• Chatbox

Load More
    You don't have permission to chat.
Sign in to follow this  
M4R4D0

O Que Fazer Da Vida?

13 posts in this topic

Boas malta.. Tudo bem com vocês?

Vou partilhar com vocês uma preocupação que tenho e quero ver também o que é que a comunidade acha.

Então é assim eu tenho os meus 17 anos e vou para o 12º Ano, fiz os exames de FQ A e Biologia e Geologia tive 10 em ambos, tenho no momento média de 14,5 coisa menos coisa.. Para o ano vou escolher Biologia e Física.

Mas eu não sei mesmo que curso seguir!! Não tenho a minima noção.. Eu sempre gostei de fazer desporto e "tenho capacidades" para isso, mas não sei se isso me vai safar no futuro. O que acham que o curso de desporto me pode dar ? Ou algum curso que me digam que esteja a dar fixe agora, é que não tenho mm noção de nada !

Obrigado por lerem isto e me ajudarem

Cumpz!

antiblock
Odegon

Estás numa situação complicada... :/ Eu não sei ao certo o que podes seguir nessa àrea (ainda por cima em Portugal)... :/ Eu também tenho os 17 anos e estou no 12º de Informática, e frequento à parte cursos de Penetration Testing e Cyber Security, pois é algo que gostaria (e se Deus quiser, vou) tornar como profissão.

Na tua situação... epah! Não te posso recomendar nada, apenas que sigas o que mais gostas de fazer... se for o desporto, que seja o Desporto :)

Apenas lembra-te duma coisa... Felicidade não dá dinheiro :/

Algo relacionado com a Escola Naval, Aérea etc... parece-me adequado visto que gostas de desporto.

São tudo boas opção.. Para mim força aérea não da mt jeito porque vejo um bocado mal ao longe xD

Felicidade não dá dinheiro é verdade, mas não me vejo estar a fazer uma cena durante toda a minha vida que não o goste de fazer xD

Desporto via académica pela faculdade tens cursos de desporto que dão saída como jogador, treinador ou professor.

Desporto via militar pela marinha dá-te quase a mesma saída que a faculdade (internatamente) mas tens os benefícios militares do escalão e da comissão/subsidio/ordenado (como lhe queiras chamar).

Sim... eu por exemplo, do que estou a seguir atualmente... não me vejo em mais nenhum lugar senão atrás duma secretária a teclar, durante toda a minha vida... xD mas epah... são cenas que, depois de começares a ganhar o ritmo, vais apanhando aquele "gosto" pela coisa xD

Isto é muito relativo, mas se tiveres média para a escola naval... não penses 2x

Podem-me falar um pouco mais sobre a escola naval?

aviso ja se vais para esses cursos futuramente vais tar pouco tempo com a tua familia...

Existem cursos que pedem essas duas disciplinas nomeadamente biofísica...

nao te metas em escolas navais, forças aereas etc... sem realmente saber o que é. É muito mais dificil do que possas pensar.

Tens media de 14,5 incluindo os exames ou fora os exames? Isso e importante. Se for sem os exames, terás portanto media de 12,25 o que teras que melhorar.

Esta média já tem os exames

Mas para nós podermos te ajudar diz-nos quais as disciplinas em que te sentes mais confiante as que gostas mais, e as que gostas menos.

Gostas de desporto porque jogas bem a bola? Ou porque tens um bom fisico e um bom entendimento da materia?

Gostas de biologia porque gostas de ver o national geographic? Ou porque ja fizeste projetos relacionados na area e ja fizeste saidas de campo?

Depende de muitas coisas. Mas nao faças como muita gentinha que foi para informatica porque gosta de jogos. Aparece as analises matematicas / calculo I, II etc e lixam-se .

Eu acho que estando tu no 11º tem calma nao apresses a decisao, leva o verao e tenta procurar coisas que gostes. Eu so decidi o que queria a seguir aos exames do 12. xd mas isos fui eu