M4R4D0 27 Posted July 20, 2016 Boas malta.. Tudo bem com vocês? Vou partilhar com vocês uma preocupação que tenho e quero ver também o que é que a comunidade acha. Então é assim eu tenho os meus 17 anos e vou para o 12º Ano, fiz os exames de FQ A e Biologia e Geologia tive 10 em ambos, tenho no momento média de 14,5 coisa menos coisa.. Para o ano vou escolher Biologia e Física. Mas eu não sei mesmo que curso seguir!! Não tenho a minima noção.. Eu sempre gostei de fazer desporto e "tenho capacidades" para isso, mas não sei se isso me vai safar no futuro. O que acham que o curso de desporto me pode dar ? Ou algum curso que me digam que esteja a dar fixe agora, é que não tenho mm noção de nada ! Obrigado por lerem isto e me ajudarem Cumpz! Share this post Link to post Share on other sites
RuiMartins6 0 Posted July 20, 2016 Estás numa situação complicada... :/ Eu não sei ao certo o que podes seguir nessa àrea (ainda por cima em Portugal)... :/ Eu também tenho os 17 anos e estou no 12º de Informática, e frequento à parte cursos de Penetration Testing e Cyber Security, pois é algo que gostaria (e se Deus quiser, vou) tornar como profissão. Na tua situação... epah! Não te posso recomendar nada, apenas que sigas o que mais gostas de fazer... se for o desporto, que seja o Desporto :) Apenas lembra-te duma coisa... Felicidade não dá dinheiro :/ Share this post Link to post Share on other sites
Paradox 865 Posted July 20, 2016 Algo relacionado com a Escola Naval, Aérea etc... parece-me adequado visto que gostas de desporto. Share this post Link to post Share on other sites
M4R4D0 27 Posted July 20, 2016 São tudo boas opção.. Para mim força aérea não da mt jeito porque vejo um bocado mal ao longe xD Felicidade não dá dinheiro é verdade, mas não me vejo estar a fazer uma cena durante toda a minha vida que não o goste de fazer xD Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,681 Posted July 20, 2016 Desporto via académica pela faculdade tens cursos de desporto que dão saída como jogador, treinador ou professor. Desporto via militar pela marinha dá-te quase a mesma saída que a faculdade (internatamente) mas tens os benefícios militares do escalão e da comissão/subsidio/ordenado (como lhe queiras chamar). Share this post Link to post Share on other sites
RuiMartins6 0 Posted July 20, 2016 Sim... eu por exemplo, do que estou a seguir atualmente... não me vejo em mais nenhum lugar senão atrás duma secretária a teclar, durante toda a minha vida... xD mas epah... são cenas que, depois de começares a ganhar o ritmo, vais apanhando aquele "gosto" pela coisa xD Share this post Link to post Share on other sites
mikaspt 29 Posted July 20, 2016 Isto é muito relativo, mas se tiveres média para a escola naval... não penses 2x Share this post Link to post Share on other sites
M4R4D0 27 Posted July 20, 2016 Podem-me falar um pouco mais sobre a escola naval? Share this post Link to post Share on other sites
Guts 248 Posted July 20, 2016 aviso ja se vais para esses cursos futuramente vais tar pouco tempo com a tua familia... Existem cursos que pedem essas duas disciplinas nomeadamente biofísica... Share this post Link to post Share on other sites
rokkialo23 28 Posted July 20, 2016 nao te metas em escolas navais, forças aereas etc... sem realmente saber o que é. É muito mais dificil do que possas pensar. Tens media de 14,5 incluindo os exames ou fora os exames? Isso e importante. Se for sem os exames, terás portanto media de 12,25 o que teras que melhorar. Share this post Link to post Share on other sites
M4R4D0 27 Posted July 20, 2016 Esta média já tem os exames Share this post Link to post Share on other sites
Guts 248 Posted July 20, 2016 Tens este curso parece me interessante http://www.dges.mec.pt/guias/detcursopi.asp?codc=9709&code=1103 Share this post Link to post Share on other sites
rokkialo23 28 Posted July 21, 2016 Mas para nós podermos te ajudar diz-nos quais as disciplinas em que te sentes mais confiante as que gostas mais, e as que gostas menos. Gostas de desporto porque jogas bem a bola? Ou porque tens um bom fisico e um bom entendimento da materia? Gostas de biologia porque gostas de ver o national geographic? Ou porque ja fizeste projetos relacionados na area e ja fizeste saidas de campo? Depende de muitas coisas. Mas nao faças como muita gentinha que foi para informatica porque gosta de jogos. Aparece as analises matematicas / calculo I, II etc e lixam-se . Eu acho que estando tu no 11º tem calma nao apresses a decisao, leva o verao e tenta procurar coisas que gostes. Eu so decidi o que queria a seguir aos exames do 12. xd mas isos fui eu Share this post Link to post Share on other sites