antiblock
Odegon
  • Chatbox

Load More
    You don't have permission to chat.
Sign in to follow this  
SpaceCAT#

Cooling Portátil Asus X555Ld-Xo330H

11 posts in this topic

Boas noites maltinha, tenho o pc referido acima, e este pc tem alguns problemas, como por exemplo, a entrada e saida de ar do cooler do processador são na abertura da tampa, e por consequência, não tem aberturas no plástico na parte de baixo, logo não posso usar um cooler normal, porque o ar não entra no interior do pc, e a temperatura não baixa nada.

Acham viável, que quando acabar a garantia, desmonte o pc, e com um berbequim abra eu buracos na tampa inferior, ou algo parecido?

Ainda não encontrei um cooler que desse para este pc.

Aguardo opiniões e dicas, cumps.

P.S.- Com jogos tipo Blade and Soul, o processador e a gráfica ficam a 70-75º, o que faz com que o cooler pareça que vai rebentar-se todo.

antiblock
Odegon

Há quanto tempo é que não mudas a pasta térmica e limpas o pó disso? Os coolers externos não servem para nada de especial.

Compra uma base de arrefecimento pode ser que dÊ

Desde que veio da loja, em Novembro de 2014, e não o abri ainda, porque à um ano, o disco de 1TB morreu, e ele foi à garantia, e quando voltou veio cheio de selos amarelos a tapar os parafusos (que se os tirar perco a garantia), mas penso que o devem ter limpo lá (ou não  :ffuu: ).

EDIT: E já agora, tenho mais uma dúvida, este pc veio com 4gb de ram, que pelo que vejo quando tiro a tampa das rams, é uma ram incorporada na motherboard, e depois só tenho mais um socket vazio, mas a Asus diz que o pc pode levar até 16 gb de ram, mas como meto? Ram de 12 gb? Isso iria funcionar corretamente com os 4gb de origem?

Edited by РΔŇĐΔBŘΔŇĆØ σи fiяє (see edit history)

Publica uma foto do chassis completo para ver a saída de ar.

A clínica da garantia não limpa o interior do PC e se o tens desde Novembro de 2014 já está na hora de lhe limpares o pó e substituir a massa térmica.

Os dois DIMMs de RAM devem de ser iguais, por isso, ou compras um pente de 4GB SDRAM 1600Mhz DDR3L ou compras 2 pentes de 8GB cada.

Não te recomendo a gastares dinheiro nisso.

Ai fica a imagem por baixo, o que me lixa é aquele selo amarelo, até dezembro ainda tenho garantia nele  :ffuu:

13521866_1283073711703568_42091680084000

Acho que nunca tinha visto uma refrigeração tão má, o gajo da Asus que criou esse laptop devia estar drogado.

Arranja um suporte com ventoinha, isso deve ajudar.

Acho que nunca tinha visto uma refrigeração tão má, o gajo da Asus que criou esse laptop devia estar drogado.

Arranja um suporte com ventoinha, isso deve ajudar.

se fosse so asus a hp tbm tem o mesmo problema em alguns modelos (hp g62) embora tenha buracos nao tem nos sitios onde deve xDD e aquece muito

se fosse so asus a hp tbm tem o mesmo problema em alguns modelos (hp g62) embora tenha buracos nao tem nos sitios onde deve xDD e aquece muito

Pois, eu tou mesmo a pensar chegar a dezembro e pegar no berbequim e começar a fazer furos na tampa lol

Pois, eu tou mesmo a pensar chegar a dezembro e pegar no berbequim e começar a fazer furos na tampa lol

cuidado para nao estragar componentes ...

tira para fora o revestimento e fora o nos sitios onde achas que deves principalmente nas zonas do cpu e grafica e se for preciso poe umas rolhas por baixo do pc para dar altura para respirar por baixo...

cuidado para nao estragar componentes ...

tira para fora o revestimento e fora o nos sitios onde achas que deves principalmente nas zonas do cpu e grafica e se for preciso poe umas rolhas por baixo do pc para dar altura para respirar por baixo...

Sim, vou retirar a tampa de baixo. Depois assim um cooler normal para laptop já vai resolver

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this