antiblock
diamwall
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
PennyDreadful

Algemas E Os Civis

9 posts in this topic

Ora bem, por curiosidade, alguém sabe se é permitido a um civil andar com algemas na rua?

Quando me refiro a algemas, são algemas como as da polícia (em aço ou uma liga metálica qualquer) ou até melhores, não aquelas para bondage todas fofinhas ou de plástico das crianças u.u

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Não, não é permitido os civis usarem algemas, só mesmo policiais.

Se ajudei dá +1 ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muitas pessoas não sabem mas um civil pode prender outro civil se respeitar a lei.

“Só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar, civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado”.

Atenção, um civil não pode prender superiores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muitas pessoas não sabem mas um civil pode prender outro civil se respeitar a lei.

“Só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar, civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado”.

Atenção, um civil não pode prender superiores.

Sorry, tinha pesquisado em vários sites e não vi algo igual como essa frase :D

Mas Faz Sentido ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sorry, tinha pesquisado em vários sites e não vi algo igual como essa frase :D

Mas Faz Sentido ;)

Atenção que a Legislação pesquisada no google é maioritariamente do Brasil e não está relacionada à nossa legislação.

Para quem não sabe a Legislação do Airsoft foi renovada e agora é obrigatório apresentar o comprovativo de compra da arma à quem do porte de armas. As outras regras mantêm-se.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, não é permitido os civis usarem algemas, só mesmo policiais.

Se ajudei dá +1 ;)

 

Sorry, tinha pesquisado em vários sites e não vi algo igual como essa frase :D

Mas Faz Sentido ;)

 

Eu também sei pesquisar e não encontrei nada explícito sobre o assunto. Para não ficar com dúvidas criei o tópico. Agradecia que futuramente, tanto para mim como para a comunidade, se não tiveres a certeza do que postas, não comentes para não criar falsas ideias.

 

Anyway, isto é uma dúvida que me surgiu enquanto via uma série, não é para andar feito super herói na rua. Tenho forma de confirmar isto a 100% mas a curiosidade falou mais alto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim eu acho que podes não tendo qualquer problema, isso do civil prender uma pessoa eu já sabia, mas é claro que podes prender até chegar as autoridades ou então ires apresentar a pessoa no posto e fazeres queixa, não prender para pores na cave a fazer de prisão ehehehhehe :tou_bêbado:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho 5 tios polícias e pelo que sei e pelo que sempre me foi dito por eles ao longo destes anos, é que é crime usar qualquer que seja o equipamento usado pelas autoridades sem que esta (a instituição) tenha conhecimento de tal ato.


Para teres noção é proibido utilizar uma simples farda da policia mesmo que seja no Carnaval ou whatever e podes apanhar uma bela multa ou até apanhar uns dias lá dentro por isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não podes algemar ninguem em via publica. Mas se vier um ladrao a tua casa podes algemá-lo. Mas nao podes ter as algemas. E um paradigma xd, vao os dois presos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now