antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
αlexαndre

Bq Aquaris X5 – A Bq Rendeu-Se À Cyanogen

18 posts in this topic

logo-bq-1.png

A BQ sempre apostou no Android como o seu sistema operativo de eleição. É com ele que alimenta os seus smartphones, apesar de por vezes experimentar outros campos.

Não é por isso surpreendente que surja no mercado o Aquaris X5, um smartphone que tem na sua base o Cyanogen. Esta é uma aposta da BQ que tem tudo para dar certo.

 

x5_1.jpg

 

A BQ tem conseguido conquistar o nosso mercado com smartphones honestos e que cumprem na íntegra o que prometem. Com propostas para todos os bolsos, a sua oferta é variada e do agrado de todos.

O BQ Aquaris X5 é uma nova proposta, que vem abrir um novo campo e que traz para todos um novo sistema operativo, que até à pouco tempo estava reservado a equipamentos de outras marcas, pouco simples de serem comprados ou para utilizadores mais experientes, dispostos a trocar a versão de Android instalada.

Muito para além das especificações técnicas que prometem, e da sua imagem, é o Cyanogen que faz toda a diferença no Aquaris X5. Sim, é Android, mas um Android mais limpo e menos carregado de aplicações desnecessárias.

 

x5_3.jpg

 

A linha que a BQ usou para este Aquaris pode, à primeira vista, ser facilmente comparada com outros smartphones que existem no mercado e de gamas bem mais elevadas.

Mas uma análise mais atenta e profunda revelam que mesmo com essas parecenças, o X5 tem uma personalidade própria e uma linha que é sua, bem distinta.

Com o corpo em alumínio, torna-se um smartphone leve e ao mesmo tempo com uma sensação de robustez, algo que não pode ser observado imediatamente.

Uma curiosidade são os 3 botões físicos, que a BQ resolveu colocar, com uma imagem própria e bem sua, algo que é distinto da concorrência.

 

Vídeo

 

As especificações do Aquaris X5 não são de um smartphone de topo, mas são suficientes para dar ao utilizador uma experiência bastante satisfatória, ainda para mais por estar sustentado pelo Cyanogen, uma versão muito mais optimizada que a versão da Google.

Há pontos nestas especificações que mereciam uma atenção da BQ e uma melhoria, mas no geral é um smartphone equilibrado e que está ao nível do esperado.

 


DIMENSÕES E PESO

  • Dimensões – 70,5 x 144,4 x 7,5 mm
  • Peso – 148 g

ECRÃ

  • Dimensões – 5 “
  • Tecnologia – Multitátil – 5 pontos capacitivo Dragontrail
  • Resolução
    • HD 720×1280 – 294 ppi
    • Quantum Color +
    • NTSC 85%
    • Sistema de economia de bateria

PROCESSADOR

  • CPU – Qualcomm® Snapdragon™ 412 Quad Core MSM8916T até 1,4 GHz
  • GPU – Qualcomm® Adreno™ 306 até 465 MHz

MEMÓRIA

  • Memória interna – 16 GB
  • RAM – 2 GB
  • Memória disponível para utilização final – 11,8 GB

BATERIA

  • LiPo 2900 mAh

CONEXÕES

  • Ranhura micro-USB OTG
  • Entrada 3,5 mm para auscultadores
  • Ranhura microSD™ até 32 GB
  • Ranura dual nano-SIM

CONECTIVIDADE

  • 4G (LTE) FDD (800/1800/2100/2600) – (B20/B3/B1/B7)
  • 3G HSPA+ (900/2100) – (B8/B1)
  • 2G GSM (850/900/1800/1900)
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • Bluetooth® 4.0
  • GPS + GLONASS

INTERFACE

  • Sistema Operativo – Cyanogen OS 12.1
  • Línguas – Português, espanhol, inglês, francês, alemão e italiano, entre muitos outros

CÂMARA

  • Traseira
    • Sony IMX214
    • 13 Mpx (flash dual e autofócus)
    • Abertura de ƒ/2,0
    • Intervalo de focagem 0,1 m~infinito
    • Número de lentes 5P
    • Tamanho do sensor 1/3,06”
    • Resolução de vídeo
    • Full HD (1080p)
  • Frontal
    • Samsung 5E2
    • 5 Mpx (flash)
    • Abertura de ƒ/2,0
    • Número de lentes 4P

SENSORES

  • Sensor de luminosidade
  • Sensor de proximidade
  • Acelerómetro
  • eCompass
  • Giroscópio
  • Hall Sensor

OUTRAS FUNÇÕES DO SISTEMA

  • Radio FM
  • Double tap
  • 2 microfones (cancelador de ruído)
  • AudioFX

FORMATOS COMPATÍVEIS

  • Formatos de documentos – .txt .pdf .xls .doc .ppt
  • Formatos de imagem – .bmp .gif .jpeg .png .wbmp .jps .mpo .webp
  • Formatos de vídeo – .3gp .mp4 .flv .webm .avi .mov .mkv
  • Formatos de audio – .aac .amr .awb .midi .mp2 .mp3 .ogg .wav .wma .ape .flac .eac3 .ac3

CONTEÚDO DA CAIXA

  • Aquaris X5 Cyanogen Edition
  • Cabo micro-USB a USB
  • Documentação

 

Os pormenores do X5 revelam que a BQ teve uma atenção especial no seu desenho e na sua construção. Todos os elementos presentes revelam-se intuitivos de usar e colocados nas posições certas.

Com uma linha metálica, que salta à vista desde que é retirado da caixa, o Aquaris X5 é um smartphone interessante e que não passa despercebido.

A utilização do metal é algo visível, mas que se limita ao aro lateral. Todos os restantes elementos, principalmente na tampa traseira, são de plástico, com um toque muito agradável.

 

x5_2.jpg

 

Um último factor, com um peso importante, é o preço de venda do Aquaris X5. O valor anunciado pela marca é de 239,90€, um valor que não parece elevado para o que está presente neste smartphone.

O BQ Aquaris X5 é um smartphone que promete, com uma linha muito interessante, que faz lembrar outras ofertas bem mais caras. A presença do Cyanogen é um factor que faz toda a diferença, garantindo actualizações e um sistema optimizado.

O Pplware vai ter o X5 em testes e muito em breve apresentará a sua análise completa.

 

Fonte: Pplware

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

a Bq só ganha em usar cyanogem.

 

Outras empresas deveriam seguir o exemplo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu conselho honesto:

 

Mantenham-se o mais longe possível da bq, a marca não é para ser confiada já à bastante tempo e os telemóveis são xulisse à 2 séries lançadas já.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu conselho honesto:

 

Mantenham-se o mais longe possível da bq, a marca não é para ser confiada já à bastante tempo e os telemóveis são xulisse à 2 séries lançadas já.

 

Falas do que não sabes!

Graças ao Morfo2 eu comprei um BQ E5 FHD para mim e depois como gostei tanto até ofereci um à minha namorada e posso garantir que cumprem o prometido!

Tenho o telemóvel há 2 anos (+/-) e ela há 1 e já tivemos várias avarias e o seguro de 10€ da BQ sempre cumpriu !!!

BQ sempre a melhorar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para quê ter um serviço de garantia bom se o telemóvel é horrível e caro? Continua a desfrutar do teu processador mediatek.. xDDDDDDDDDDDDD

Qualcomm > Mediatek.

 

Com 90€ comprei um telemóvel 2x melhor que esse que vale 250-300€.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falas do que não sabes!

Graças ao Morfo2 eu comprei um BQ E5 FHD para mim e depois como gostei tanto até ofereci um à minha namorada e posso garantir que cumprem o prometido!

Tenho o telemóvel há 2 anos (+/-) e ela há 1 e já tivemos várias avarias e o seguro de 10€ da BQ sempre cumpriu !!!

BQ sempre a melhorar!

lol. Eu fui o primeiro membro desta comunidade a comprar um bq e estás-me a atirar areia aos olhos?

 

Tenho um bq Aquaris 5 desde Setembro de 2012.

 

Desde a série bq Ex que a bq virou alto scam.

 

VOLTO A REPETIR:

 

MANTENHAM-SE AFASTADOS

 

 

Para quê ter um serviço de garantia bom se o telemóvel é horrível e caro? Continua a desfrutar do teu processador mediatek.. xDDDDDDDDDDDDD

Qualcomm > Mediatek.

 

Com 90€ comprei um telemóvel 2x melhor que esse que vale 250-300€.

 

Boas postas de pescada. Pena o bq X5 ter um processador Qualcomm. Agora volta para a Pokebola.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falas do que não sabes!

Graças ao Morfo2 eu comprei um BQ E5 FHD para mim e depois como gostei tanto até ofereci um à minha namorada e posso garantir que cumprem o prometido!

Tenho o telemóvel há 2 anos (+/-) e ela há 1 e já tivemos várias avarias e o seguro de 10€ da BQ sempre cumpriu !!!

BQ sempre a melhorar!

É essa a diferença entre um cliente e um não cliente.

O cliente sabe do que fala por experiência própria.

O não cliente fala do que não sabe.

 

A Bq é uma boa marca e ponto final.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É essa a diferença entre um cliente e um não cliente.

O cliente sabe do que fala por experiência própria.

O não cliente fala do que não sabe.

 

A Bq é uma boa marca e ponto final.

Qec7g.png

Vais mesmo entrar por aí? Esperava mais de ti morfo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qec7g.png

Vais mesmo entrar por aí? Esperava mais de ti morfo....

Lindo menino.

Share this post


Link to post
Share on other sites

queres algo decente ?  compra samsung ge 1200 é igual ao meu custou 20 euros já o tenho à 3 anos +/- sempre aos tombos só tenho o trabalho de pegar nas peças e voltar a colocar no devido lugar ^^ ligo e o menino está de volta XD

Share this post


Link to post
Share on other sites

queres algo decente ?  compra samsung ge 1200 é igual ao meu custou 20 euros já o tenho à 3 anos +/- sempre aos tombos só tenho o trabalho de pegar nas peças e voltar a colocar no devido lugar ^^ ligo e o menino está de volta XD

hahahahahahha

Share this post


Link to post
Share on other sites

queres algo decente ?  compra samsung ge 1200 é igual ao meu custou 20 euros já o tenho à 3 anos +/- sempre aos tombos só tenho o trabalho de pegar nas peças e voltar a colocar no devido lugar ^^ ligo e o menino está de volta XD

ehhhhhhhhh, pelo menos esta sugestão tem cabimento ao contrário do do Kenny.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ehhhhhhhhh, pelo menos esta sugestão tem cabimento ao contrário do do Kenny.

lógico que tem cabimento e tem uma bateria que dura 15 dias para não falar que paguei 20 paus por um tlm desbloqueado o que da sempre jeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this