antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Lawps

Aquaris M5 / 5.5 Ou Lenovo Zuk Z1

Question

Boas Pessoal,

Estou a pensar em comprar um Smartphone mas estou com algumas dúvidas entre esses dois :

 

Lenovo ZUK Z1

http://www.honorbuy.com/535-zuk-z1-3gb-ram-64gb-rom-smartphone-black.html

 

Especificações
Ecrã: 5,5″ 1080p Full HD (1920 x 1080 píxeis), 401ppp
SoC: Qualcomm Snapdragon 801
CPU: Quad-core 2,5 GHz Krait 400
GPU: Adreno 330
Memória RAM: 3 GB
Armazenamento: 64 GB
Redes: GSM / CDMA / HSPA / LTE
Câmaras
Traseira: 13 MP, estabilizador óptico de imagem, dual-LED flash, vídeo 1080p@60Hz
Frontal: 8 MP, vídeo 1080p@30fps
Sensores: impressão digital, acelerómetro, giroscópio, proximidade e luminosidade
Portas USB: Tipo-C
Bateria: bateria Li-Po de 4100 mAh, não removível
Cor: Branco, Cinza Escuro (Preto)
Dimensões: 155,7 x 77,3 x 8,9 mm
Peso: 175 g
Sistema Operativo: CyanogenMod 12.1 baseado no Android 5.1.1 Lollipop
Preço: $299,99 (cerca de 265€)

 

 

Aquaris M5 ou M5.5

 

http://www.onbit.pt/catalogo.php?search=aquaris+m5

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0

O lenovo sem duvida tem quase o dobro das specs em tudo xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

O lenovo sem duvida tem quase o dobro das specs em tudo xD

 

Eu achei o mesmo só ao dar uma leva passagem pelas specs, mas como não percebo muito do tópico é melhor deixar para quem percebe.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Posso te dizer que ambos sao fabricados com processadores de marcas fiáveis neste caso qualcomm, e que a bateria do zuk é maior,em termos de processador como é obvio o do Zuk é mais rapido (2.5ghz quad-core vs1.5octa core), os octa -core sao mais lentos, mas poupam mais bateria,o gpu do zuk é novamente melhor adreno 330 3d (550mhz) vs adreno 405(578mhz),em termos de resolução de ecrã é igual,em termos de memoria quer ram quer rom o zuk é melhor.E já em camaras sem dúvida a do zuk é melhor tem abertura de 2.2 enquanto que o nosso amigo aqua tem abertura de 2.0, e a camara frontal do zuk é melhor tbm.E o zuk tem leitor e impressão digital.

 

Unica coisa que vejo em vantagem do aqua m5/5.5 é que é a prova de agua.

 

 

Mas se quiseres esperar por uma exelente inovação tens este o primeiro telemovél que flutua o comet vai custar a volta de 260-300€ e é um exelente dispositivo:

http://www.cometcore.com/

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Os octa-core são mais lentos? Nunca tinha ouvido essa.. Se fizerem um snapdragon 2,5ghz octa-core vs o 801 de 2,5ghz quad-core.. O quad-core vai continuar a ser melhor? Não. Com 8 cores podes perfeitamente poupar + bateria e ter mais performance porque tens 8 cores, 1 ou 2 podem ficar com 100% de uso mas ainda tens os outros 6.. Enquanto que com 4 cores já é diferente.. Obriga-te a ter uma maior frequência no processador porque apenas são 4 cores..

 

Entre esses dois o Lenuvo é claro. Mas aconselho-te a seres cuidadoso, acho que não existe suporte para esse telemóvel em Portugal.

 

Edit: A bateria do Lenuvo é Li-Po e não Li-Ion. A Li-Po é pior que a Li-Ion.. Mesmo que tenha os 4000mA.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Os octa-core são mais lentos? Nunca tinha ouvido essa.. Se fizerem um snapdragon 2,5ghz octa-core vs o 801 de 2,5ghz quad-core.. O quad-core vai continuar a ser melhor? Não. Com 8 cores podes perfeitamente poupar + bateria e ter mais performance porque tens 8 cores, 1 ou 2 podem ficar com 100% de uso mas ainda tens os outros 6.. Enquanto que com 4 cores já é diferente.. Obriga-te a ter uma maior frequência no processador porque apenas são 4 cores..

 

Entre esses dois o Lenuvo é claro. Mas aconselho-te a seres cuidadoso, acho que não existe suporte para esse telemóvel em Portugal.

 

Edit: A bateria do Lenuvo é Li-Po e não Li-Ion. A Li-Po é pior que a Li-Ion.. Mesmo que tenha os 4000mA.

Sim as baterias Li-Po viciam mais facilmente mas tem mais mah logo tem mais duração no dia-a-dia.

Se tiver os devidos cuidados de nao estar sempre a carregar a bateria, por exemplo tem +10% de bateria nao carregues so abaixo ou = a 5%, a bateria dura muito bem.O meu telemovel é Li-Po e nao tenho tido problemas com a bateria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this