antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
sw1ze

Estou A Ser Scammado?

Question

Mandei vir um equipamento da gearbest.
Tive a ver a reputação do vendedor e tinha bastantes "likes" portanto não me parece ser um problema.
A cena é que agora depois de eu ter feito o pagamento estão me a pedir vários dados para confirmar a compra, do tipo foto do cartão de cidadão/carta de condução/passaporte onde se note bem a cara e o nome e os ultimos 4 digitos do cartao de credito assim como o nome que lá está... devo confiar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

14 answers to this question

  • 0

Óbvio.. Só precisam do pagamento.. Não precisam do BI/CC nem os dígitos do cartão de crédito para nada..

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Podes mostrar o website?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Fui ver o site, parece ser confiavel...

Epá se fosse eu arriscava... Se me scamassem fazia como o fábio martins...

Comia merd*. :|
Agora o BI é desconfiavel xD
 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ainda por cima foi um colega meu que me emprestou o dinheiro para fazer o pagamento assim como o cartão de crédito... tou lixado, ele confiou em mim ainda p cima

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Óbvio.. Só precisam do pagamento.. Não precisam do BI/CC nem os dígitos do cartão de crédito para nada..

Asneiras.. não digas asneiras a Gearbest é de confiança, eles pediram BI para verificar se és mesmo o dono da conta paypal para não haver fraudes com paypal roubados etc..

A Gearbest é de confiança a mim admira-me ver-te a dizer algo que nem compraste la.

E deixa de ser retardado, porque isso que acabaste de dizer é no sense.

É apenas prevenção de fraude.

 

 

Mandei vir um equipamento da gearbest.

Tive a ver a reputação do vendedor e tinha bastantes "likes" portanto não me parece ser um problema.

A cena é que agora depois de eu ter feito o pagamento estão me a pedir vários dados para confirmar a compra, do tipo foto do cartão de cidadão/carta de condução/passaporte onde se note bem a cara e o nome e os ultimos 4 digitos do cartao de credito assim como o nome que lá está... devo confiar?

 

Tinhas um tópico a cerca do gearbest foste criar outro para quê e com que motivos?

Não e não estas a ser scammed.

Pode ser para verificar a tua identidade bem como a Morada.

EDIT esta explicado lol, foste pagar com o cartão de credito em nome do teu amigo esperavas  o que? com nomes diferentes na factura lol..

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Óbvio.. Só precisam do pagamento.. Não precisam do BI/CC nem os dígitos do cartão de crédito para nada..

"This is a standard anti-fraud check for online payment,please check our website for more details here

Sometimes, unfortunately, thieves gain access to people's credit card details or Paypal accounts.

The thieves often try to use the stolen details to pay for products bought online. When you pay us your credit card or bank card payment is processed by a third party (ie Paypal, GC or other payment companies ) and not by Gearbest directly. Therefore, we have not seen any of your financial details or your credit card details.

This is why we have to confirm whether the payment was authorized by the payment account holder or not. To protect everyone against a small number of fraudsters, we have to complete these ID verifications with customers randomly."

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Lol nada de novo é natural.. hoje é bastante comum depois de seres verificado 1x já não precisas de enviar nada, só por te pedirem o BI já estas a ser scammado oh no sense XDDDDDDDDDDD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Asneiras.. não digas asneiras a Gearbest é de confiança, eles pediram BI para verificar se és mesmo o dono da conta paypal para não haver fraudes com paypal roubados etc..

A Gearbest é de confiança a mim admira-me ver-te a dizer algo que nem compraste la.

 

Tinhas um tópico a cerca do gearbest foste criar outro para quê e com que motivos?

Não e não estas a ser scammed.

Pode ser para verificar a tua identidade bem como a Morada.

EDIT esta explicado lol, foste pagar com o cartão de credito em nome do teu amigo esperavas  o que? com nomes diferentes na factura lol..

 então e agora? 

o meu colega não me deixa enviar tantos dados dele..

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, mandem um requerimento para essa empresa adicionar às medidas de pagamento e comprovação, um papel assinado pelo papá a dizer que permite a compra.. Por favor.. xDDDDDD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, mandem um requerimento para essa empresa adicionar às medidas de pagamento e comprovação, um papel assinado pelo papá a dizer que permite a compra.. Por favor.. xDDDDDD

Qual é a parte do sistema fraude que não percebeste? milhares de paypal são roubados por dia, e muitos usam o dinheiro que la esta para comprar sem autorização do owner dessa mesma conta.

Dai eles pedirem o BI/passporte para verificar se o pagamento que estas a fazer é o mesmo que o que consta na factura.

Mas como é obvio não é o teu paypal é na boa para ti, mas aposto se fosse o teu paypal que fosse roubado já ias para a PJ choramingar que foste roubado e ficaste sem dinheiro na acc do paypal :( Ai os sistemas anti-fraude já são bons mas é quando vocês são roubados, quando não são.. é tranquilo broda.

 

 então e agora? 

o meu colega não me deixa enviar tantos dados dele..

Simples envias ou não compras.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Qual é a parte do sistema fraude que não percebeste? milhares de paypal são roubados por dia, e muitos usam o dinheiro que la esta para comprar sem autorização do owner dessa mesma conta.

Dai eles pedirem o BI/passporte para verificar se o pagamento que estas a fazer é o mesmo que o que consta na factura.

Mas como é obvio não é o teu paypal é na boa para ti, mas aposto se fosse o teu paypal que fosse roubado já ias para a PJ choramingar que foste roubado e ficaste sem dinheiro na acc do paypal :( Ai os sistemas anti-fraude já são bons mas é quando vocês são roubados, quando não são.. é tranquilo broda.

 

Simples envias ou não compras.

Mas o dinheiro já foi retirado da conta?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu mandei vir uma bateria para o telemovel da minha mae, a quase 2 semanas, não me disseram se tinham enviado nem nada, mandei mensagem a perguntar se ja tinham enviado, responderam-me a dizer que estavam sem stock da bateria e se queria esperar mais uns dias até terem, eu como pensei que nao demora-se muito fui estupido e disse que esperava, até agora ainda não enviaram nada...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Mas o dinheiro já foi retirado da conta?

lol possivelmente não, mas não custa ir verificar ao pelo banco online e ir ver o saldo do cartão lol

 

 

 

Eu mandei vir uma bateria para o telemovel da minha mae, a quase 2 semanas, não me disseram se tinham enviado nem nada, mandei mensagem a perguntar se ja tinham enviado, responderam-me a dizer que estavam sem stock da bateria e se queria esperar mais uns dias até terem, eu como pensei que nao demora-se muito fui estupido e disse que esperava, até agora ainda não enviaram nada...

Print sff da fatura podes ocultar os teus dados.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

lol, eles apenas querem confirmar qe não tás a cardar

 

Se não conseguires provar que realmente o pagamento é legitimo eles processam uma refund e o teu amigo vai receber o dinheiro no cartão novamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this