antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Ted Mosby

Musculação

37 posts in this topic

Então é assim.

 

Comprei uns halteres de 10 kg à uns dias atrás, só que eu sou magro (55 kg) e quando fui pedir dicas aos meus amigos, eles deixaram-me mais confuso, pois o que eles disseram foi:

 

"Faz apenas segunda, quarta e sexta.

Os teus braços ficarão maiores."

 

"Antes de fazeres engorda, porque a gordura passa a ser a massa muscular.

Faz de segunda a sexta."

 

 

 

Eu fico confuso dessa maneira, e acabo por não fazer da maneira como eles dizem.

Gostaria que me aconselhassem o que fazer, como fazer, que horário fazer, o que comprar, o que comer.

 

 

Agradecia que não houvessem respostas foras do tema.

 

 

Toda a ajuda é bem vinda.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

55Kg precisas de engordar ou nem vais ganhar músculo, começar a comer umas papinhas da manha para encheres uns 10/15 Kg em cima desses 55Kg que tens.

 

Depois disso, regra geral é ter 1 dia de treino e outro de "descanso" (treino leve, principalmente cardio), portanto 2/4/6 ou 3/5/Sabado de treino e entre esses dias exercícios leves como cárdio e abdominais / etc, não queiras forçar e fazer heavy workout todos os dias sem teres gordura suficiente (proteína pura) para ser transformada em músculo, vais acabar por ficar ainda mais magro ou acabar como um colega meu que foi de 50Kg em frango para 55Kg em frango.

 

Portanto... eles disseram-te o que tens que fazer, mas da forma errada.

 

 

Quando vires o Loading97 por ai pergunta-lhe, tinha uns 55Kg e agora anda nos 70 enquanto treina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

 

Corvo, o meu metabolismo é demasiado acelerado..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Simplesmente comprou uns halteres? Se quiser crescer de verdade vá para a academia, visto que lá vai ter suporte em nível de aparelhos para todos os grupamentos musculares.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá tudo mal crl.

 

Ponto #1: Tu tens 55 quilos, a menos que tenhas 1.60m ou algo do género, pensa em adicionar pelo menos uns 15KG em cima disso antes de fazeres o que quer que seja, precisas de ganhar massa, isto assumindo que andas à volta de 1.75m+

Ponto #2: Não há dias da semana especificos em que os músculos trabalham melhor. A regra diz para descansares um dia os músculos depois do workout, isso não quer dizer que num dia simplesmente não faças um caralho, podes um dia fazer braços, outro dia fazes pernas e abs, etc etc

 

 

Não vás ao ginásio como sugeriram, sempre que possível prefere o contacto com a natureza. Ginásios é a coisa mais nojenta de todo o sempre não sei como alguém consegue estar lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não glossy.

 

Narvikz, o problema é o meu metabolismo ser muito acelarado.

Não consigo engordar, mds.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá tudo mal crl.

 

Ponto #1: Tu tens 55 quilos, a menos que tenhas 1.60m ou algo do género, pensa em adicionar pelo menos uns 15KG em cima disso antes de fazeres o que quer que seja, precisas de ganhar massa, isto assumindo que andas à volta de 1.75m+

Isto não importa, se ele fizer academia é justamente para aumentar a massa muscular, ele não vai aumentar sem fazer e sem uma boa dieta.

Quando entrei eu tinha 53kg com mais de 1.80m e ganhei 12kg em 6 meses, se ele treinar corretamente, fazer uma dieta corretamente e dormir ele aumenta a massa.

 

Com o "Não Glossy" você quis dizer que apenas comprou os halteres ou o quê?

 

Metabolismo acelerado tens que comer muito, não existe outro jeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isto não importa, se ele fizer academia é justamente para aumentar a massa muscular, ele não vai aumentar sem fazer e sem uma boa dieta.

Quando entrei eu tinha 53kg com mais de 1.80m e ganhei 12kg em 6 meses, se ele treinar corretamente, fazer uma dieta corretamente e dormir ele aumenta a massa.

 

12Kg em 6 meses em massa muscular, é normal para quem vai para lá sem antes fazer qualquer tipo de exercício físico.

 

No caso dele recomendava encher um bocado antes de ir treinar, 55Kg ainda é pouco (depende da altura) para ter proteína suficiente para aumentar rápido a massa muscular.

Se tivesses feito o mesmo andavas pelos 70+ quilos, crescias um bocado em altura e estavas todo cheio sem ter alta % de gordura corporal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

12Kg em 6 meses em massa muscular, é normal para quem vai para lá sem antes fazer qualquer tipo de exercício físico.

 

No caso dele recomendava encher um bocado antes de ir treinar, 55Kg ainda é pouco (depende da altura) para ter proteína suficiente para aumentar rápido a massa muscular.

Se tivesses feito o mesmo andavas pelos 70+ quilos, crescias um bocado em altura e estavas todo cheio sem ter alta % de gordura corporal.

Eu já fazia. Jogar bola por exemplo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não glossy.

 

Narvikz, o problema é o meu metabolismo ser muito acelarado.

Não consigo engordar, mds.

Eu também não consigo engordar, independentemente da dieta que eu faça, mesmo cheia de gorduras e doces se for preciso, cheguei a ir 4 semanas seguidas todos os dias comer ao Mac, incluindo smoothie e mcflury grande que basicamente são diabetes em forma de comida e não mexe nem o meu peso, nem acumula gordura, continua tudo bem definido, estilo de vida +- sedentário (não é literalmente estar o dia todo abolastrado no sofá mas tipo casa -> local de trabalho -> casa).

 

Compreendo-te e garanto-te que me posso pôr no teu lugar porque isso sou eu. 1.90m~, 74KG (+- 2KG), independentemente do que faça.

 

No entanto isso geralmente significa que o teu corpo fica a um ponto quase que perfeito para trabalhar, complementando com a dieta correta obviamente, e se complementares com suplementos é mais fácil. Suponho que ou és bastante baixo ou ainda novo.

 

Isto não importa, se ele fizer academia é justamente para aumentar a massa muscular, ele não vai aumentar sem fazer e sem uma boa dieta.

Quando entrei eu tinha 53kg com mais de 1.80m e ganhei 12kg em 6 meses, se ele treinar corretamente, fazer uma dieta corretamente e dormir ele aumenta a massa.

 

Com o "Não Glossy" você quis dizer que apenas comprou os halteres ou o quê?

 

Metabolismo acelerado tens que comer muito, não existe outro jeito.

Efetivamente ginásio funciona, nunca puz isso em causa, apenas sugeri uma alternativa muito mais saudável, higiénica, barata e menos stressante.

 

Sim, com a dieta certa enquanto se trabalha constrói-se massa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Ted Mosby

 

Venho te aqui trazer alguns videos e conselhos que eu ando a seguir e os resultados já andam a aparecer.

Outra coisa desde já...

Não devias ter comprado alteres de peso fixo, devias ter comprado daqueles que dá para tirar e meter anilhas de peso á medida das tuas necessidades porque 10kg é muito para ti.

 

No teu treino é MUITOOOO importante fazeres a divisão muscular correta durante os teus treinos, treinar os músculos certos num dia para a tua perfomance e os resultados aparecerem da maneira correta.

 

1º pergunta de todas.. Como se cria musculo ? MReusculo cria-se a romperes as tuas fibras musculares, e quando elas regenerarem again, crescem maiores do que antes e assim sucessivamente é assim que o musculo cresce.

 

Antes de tudo, hoje em dia existem aos MILHARES de videos na net em que podes ter um corpo bem definido sem precisares de um unico equipamento (mas obvio vai exigir mais de ti)

Ou podes simplesmente pesquisar por Home Workout

 

Divisão muscular: https://www.youtube.com/watch?t=1&v=JIzRGnHc6j8

 

Recomendo-te o Canal do Fernando Sardinha e este : https://www.youtube.com/user/BrunoSalgueiro2010

Para mim esse Salgueiro é tipo Rei :D

Muita comédia para tambem MUITOOO conhecimento :)

 

O Resto vais pesquisando por aí :P

 

Procura por Calisthenics e vai vendo exercicios que podes fazer :P

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se quiseres eu posso te mandar um coto de metabolismo lento por pm é que tenho mt <-< isso de ser rapido ou devagar nao tem mal nenhum tenho um amigo que anda a tomar cenas para ganhar músculo primeiro tens que ver se tas a baixo do peso ou acima ou onde andas isso de 55kg ate podes ter 1.10m e tas bom pa assar isso nao quer dizer nada agora se tens 55kg e medes 1.8 acho que devias pensar mesmo em virar estaca <-< ve e depois diz alguma cena

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

Só asneiras.

Eu tenho metabolismo acelerado, e isso é a maior vantagem que podes ter...

Dificilmente teu corpo absorve gorduras.

 

Eu pesava 65, e em meio ano fui para 80 e parei de ir ao ginasio, e entretanto mantenho os 75 c/ o motocross.

 

Para começar, só devias comprar halteres se pensas em comprar todas restantes maquinas.

 

Recomendo-te a ires ao ginasio e começar como qualquer outra pessoa.

O que mais se recomenda é: 3x por semana (2musculos por dia)
Mas o que eu fazia e grandes bodybuilders fazem é ires 6x por semana (1musculo por dia)

 

Quem te fala para engordares antes de começares ou quer que tu te fodas, ou é burro.

Engordar para ganhar musculação é o mesmo que tomar café para ir dormir.

 

Começa no ginasio como natural, e fazeres uma dieta hipercalorica.

Vais ver o teu corpo a crescer nos primeiros 6meses.

Quando atingires o peso que desejas, (se tiveres por volta de 1,70m o melhor é o 80kg) mudas a dieta, e continuas o treino.

 

Há um site brasileiro chamado hipertrofia, consulta para veres dietas.

Se quiseres tomar shakes, apenas usa dos seguintes: Whey, Creatina, BCAA e Dextrose.

 

Não precisaras acima disso, a não ser que queiras ser um zequinha e injeta e fica com baloes nos braços

Share this post


Link to post
Share on other sites

same problem here... 55kg 1,75m problema a engordar e portanto... no musculos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Glossy, estava a falar dos halteres e também um pouco do ginásio, não tenho paciência para lá ir.

---

 

Narvikz, 17 anos com 1.78 ~ 1.83 com 55 kg.

Também estive uma semana só comendo porcarias no KFC e chocolates. Não engordei nem 1 quilo.

---

 

Cabrinha Sexy, eu comprei da maneira como estás a dizer, são 10 kg no total porém apenas trabalho com 2.

Sim eu tiro a inspiração no Salgueiro, foram uns amigos meus que mo aconselharam e desde então que não paro de ver um vídeo dele, no entanto por muito que veja vídeos ou experimentar algo, como ter que comer e ter uma boa dieta, não me incentiva, visto que comer eu como e muito, mas continuo com o mesmo peso.

---

 

HomemDoNorte, não me importava nada de me dares um pouco do teu metabolismo.

---

 

Origin, então o que estas a sugerir é que eu vá para o ginásio que irei começar "engordar"?

---

 

Strim, #wearetogether

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now