antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Elvorion

Escola

45 posts in this topic

Guest Origin.

Dicas simples.

Se tens portatil proprio, não o uses enquanto estudas.

Se tens uma biblioteca perto, vai para la, mas sem telemovel e computador.

E o mais importante, uma agenda, para saberes controlar prazos e saber quando tens testes. Eu era dos mais "baldas" no secundario, e agora na faculdade estou com boaedia as custas disso. É simples

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
Guest Origin.

Método de ter boas notas *Motherfoca style*

Só tenho Professoras por isso... xD se tiveres professores pode ser que sejam gays xD

 

-Elogia as Professoras.

-Numa aula em que os alunos façam queixa da Professora (mesmo que ela seja uma merda) vai falar com ela no final e diz que o que viste foi uma falta de educação e que os teus colegas não se sabem comportar.

-Não sejas apanhado a fazer porcaria

-Fala sempre com os Professores sempre que os vires

-Fuma um cigarrinho com uma Professora

 

Fazendo isto fui:

 

A nota mais alta a todas as disciplinas

Tive 1 (7) a biologia e 1 (15) acabei com 18

As professoras davam-me dicas do que iria sair nos testes

Ganhei 100€ num concurso literário porque foi o único texto escolhido na minha turma

Nunca tive falta de atraso (cheguei 1x 1h atrasado à aula) uma amiga minha teve falta eu não tive.

Conheço licemciados no desemprego, conheco pessoal do 12ano com bons empregos, e conheco malta do 9ano com trabalho fabril.

Mas a quantidade do pessoal com 9ano desempregado que conheco supera os licenciados, e os empregados nao ganham acima dos 550 aqui no norte.. E com 500€ o que fazes? Pagas aluguer e a cnta da luz. Nao poupas para ter um PC.

Mas tambm ha casos e casos.

Meu irmao, emigrante, tem o 12ano com curso de eletronica a nivel 4 de um colegio com reconhecimento de merito. E com isso arranjou um bom emprego, e ficou a ganhar mais por adicionar ao curriculo varios cursos e formacoes extras. Agora pensem. A sorte as vezes nao e a mesma para todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

No 9º podes tirar no máximo 2 negativas sem ser a português e a matemática.


Se conseguires tirar 3 a português/matemática apenas precisas tirar + de 20% no exame.


Eu andei o meu 9º ano a jogar no telémovel, por isso não te sei dizer muitos métodos de estudo... apenas está atento às aulas, faz tpcs, e nunca faltes.


Tu no 9º tens um caderno de estudo se não em engano. Ele ajuda muito (graças a ele que passei), tenta fazer algumas páginas antes do teste/exame.


Cumprimentos.


Share this post


Link to post
Share on other sites

Fica atento nas aulas, faz os TPCs, se tiveres C.A podes fazer em casa todos os dias.

O melhor para estudares é dás matéria num dia, chegas a casa lanchas, metes-te no quarto e revês o que deste nesse dia, perdes uma hora nisso e já ta. Se fizeres todos os dias vais te habituar rápido e uma hora passa a voar, fazer tpcs, revisões, exercícios e depois relaxas o resto do dia.

Eu antes fazia isso agora não, mas tenho que voltar a fazer que desci um pouco as notas.. Mas a parte de estares atento e participar na aula é grande ajuda.. E sempre que tiveres dúvidas pergunta ao professor, não deixes a matéria passar. Eu como estou no 12º ano e a minha turma tem 24 alunos não tiro dúvidas durante a aula, mando mail ao professor ou então falo depois da aula ou na biblioteca etc.. Tirar dúvidas é importante! Na minha escola há uma sala de estudo em que há vários professores lá para tirar dúvidas se a tua tiver isso podes ir lá tirar, se fores envergonhado, vês a hora que o teu professor anda lá, senão perguntas a outro professor da mesma área. 

Obrigado vou seguir os teus conselhos para passar este ano e sim sou envergonhado xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Método de ter boas notas *Motherfoca style*

Só tenho Professoras por isso... xD se tiveres professores pode ser que sejam gays xD

 

-Elogia as Professoras.

-Numa aula em que os alunos façam queixa da Professora (mesmo que ela seja uma merda) vai falar com ela no final e diz que o que viste foi uma falta de educação e que os teus colegas não se sabem comportar.

-Não sejas apanhado a fazer porcaria

-Fala sempre com os Professores sempre que os vires

-Fuma um cigarrinho com uma Professora

 

Fazendo isto fui:

 

A nota mais alta a todas as disciplinas

Tive 1 (7) a biologia e 1 (15) acabei com 18

As professoras davam-me dicas do que iria sair nos testes

Ganhei 100€ num concurso literário porque foi o único texto escolhido na minha turma

Nunca tive falta de atraso (cheguei 1x 1h atrasado à aula) uma amiga minha teve falta eu não tive.

:wtf:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele quer dicas de estudo para MELHORAR as notas, estarem para aí a dizer comentários do tipo "no 9º podes ter 2 negas, por isso balda-te a essas e dedica-te às outras", na minha opinião é totalmente useless...


De de vale ele se "baldar" a certas disciplinas ou simplesmente se cagar para elas no 9º ano se depois no futuro vai precisar delas?


Estão basicamente a adiar os problemas...


Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Ele quer dicas de estudo para MELHORAR as notas, estarem para aí a dizer comentários do tipo "no 9º podes ter 2 negas, por isso balda-te a essas e dedica-te às outras", na minha opinião é totalmente useless...

De de vale ele se "baldar" a certas disciplinas ou simplesmente se cagar para elas no 9º ano se depois no futuro vai precisar delas?

Estão basicamente a adiar os problemas...

 

Ainda por cima eu se passar vou para o 10º e tenho matematica A, acho eu é mais dificil, por isso acho que não me posso baldar para matematica tenho tentar dedicar me

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mano, larga os estudos, já não compensa estudar, sempre podes ser traficante ou algo do gênero. x)


 


PS: Hoje em dia não compensa estudar, até os licenciados estão no desemprego ou até mesmo a trabalhar no Mac ou em outras lojas.


Portugal está todo marado, o melhor de hoje em dia, é arranjar trabalho fora, pois, se queres ter uma boa vida, em Portugal não dá.


Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

Mano, larga os estudos, já não compensa estudar, sempre podes ser traficante ou algo do gênero. x)

 

PS: Hoje em dia não compensa estudar, até os licenciados estão no desemprego ou até mesmo a trabalhar no Mac ou em outras lojas.

Portugal está todo marado, o melhor de hoje em dia, é arranjar trabalho fora, pois, se queres ter uma boa vida, em Portugal não dá.

Para arranjar trabalho fora precisas na mesma de estudos... A nao ser que tenhas prazer de trabalhar em limpar coco e lavar as paredes de xixi, ou ir para as obras, ou dois meses a apanhar morangos :)

Estudem, pais pode estar mal, mas sempre tens mais possibilidades e mesmo que imigres podes ter um emprego la fora, e nao um trabalho, pois la sem estudos o que arranjam sao trabalhitos mal pagos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para arranjar trabalho fora precisas na mesma de estudos... A nao ser que tenhas prazer de trabalhar em limpar coco e lavar as paredes de xixi, ou ir para as obras, ou dois meses a apanhar morangos :)

Estudem, pais pode estar mal, mas sempre tens mais possibilidades e mesmo que imigres podes ter um emprego la fora, e nao um trabalho, pois la sem estudos o que arranjam sao trabalhitos mal pagos.

 

Meh, depende da sorte.

O meu irmão esta a receber cerca de 4,000€ limpos na Alemanha, e nem o 12º ano tem.

Apesar de estar lá a mais de 10 anos e ter conhecidos, arranjasse bom emprego no estrangeiro sem ter estudos :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para arranjar trabalho fora precisas na mesma de estudos... A nao ser que tenhas prazer de trabalhar em limpar coco e lavar as paredes de xixi, ou ir para as obras, ou dois meses a apanhar morangos :)

Estudem, pais pode estar mal, mas sempre tens mais possibilidades e mesmo que imigres podes ter um emprego la fora, e nao um trabalho, pois la sem estudos o que arranjam sao trabalhitos mal pagos.

É por isso que este ano vou tentar( e vou conseguir) dedicar me a serio aos estudos para passar este ano

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Mano, larga os estudos, já não compensa estudar, sempre podes ser traficante ou algo do gênero. x)

 

PS: Hoje em dia não compensa estudar, até os licenciados estão no desemprego ou até mesmo a trabalhar no Mac ou em outras lojas.

Portugal está todo marado, o melhor de hoje em dia, é arranjar trabalho fora, pois, se queres ter uma boa vida, em Portugal não dá.

 

 

Tudo depende da licenciatura que tirares... é obvio que se te licenciares em engenharia civil não vais ter a mesma sorte que alguem que se licenciou em Nanotecnologia avançada...

 

O que quero dizer é que se escolheres licenciaturas fáceis, no qual 70% dos estudantes optam por, vais ter muita menos oportunidade de emprego. Não estudes nada, que provavelmente nem na mcdonald's vais conseguir arranjar emprego.

 

Meh, depende da sorte.

O meu irmão esta a receber cerca de 4,000€ limpos na Alemanha, e nem o 12º ano tem.

Apesar de estar lá a mais de 10 anos e ter conhecidos, arranjasse bom emprego no estrangeiro sem ter estudos :D

 

À 10 anos atrás era mais fácil arranjar emprego do que agora... E se ele ganha 4k limpos, sem o 12º, imagina se ele tivesse doutoramento... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tipo eu estava a espera de ouvir um discurso motivacional, não é por ter chumbado este ano que vou desistir!

A escola não importa. Deves aprender skills, não a treta que falam na escola.

Share this post


Link to post
Share on other sites

com o suicidio tens uma chance mais alta de arranjar emprego , sempre podes ser porteiro , ou até mesmo trabalhar no talho.

#seéquemeentendes

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

À 10 anos atrás era mais fácil arranjar emprego do que agora... E se ele ganha 4k limpos, sem o 12º, imagina se ele tivesse doutoramento... 

 

Depende, ele mudou de trabalho a uns 2 anos e continua a receber +4k limpos :)

 

E conheço gente com doutoramento a ganhar apenas 2,5k/mes...

 

Mas sim, é sempre bom ter estudos, apesar de eu não os ter xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now