antiblock
diamwall
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Hykari ღ

[ Dúvida ] Configurações [ Pc ]

6 posts in this topic

Boas , estou a idealizar um computador de Gaming que aguente estes jogos da atualidade e o resultado foi este :

 

 

 

Processador : Intel® Core™ i7-4790 Processor 3.6Ghz (8M Cache, up to 4.0 GHz)
CPU Cooler :  COOLER MASTER HYPER T4
Motherboard : MSI Z97 Gaming 7
Memória : Corsair Vengeance Pro Red 16GB DDR3 2133Mhz Kit
Disco : Kingston HyperX Fury 2.5" 120GB SATA III Internal Solid State Drive & WESTERN DIGITAL WD BLUE 1TB SATA3
Placa Gráfica : Gigabyte Nvidia GeForce GTX 970 OC 4GB DDR5
Fonte de Alimentação : Corsair RM Series RM650 650W 80Plus Gold Certified Fully Modular PSU
 
 
 
Eu não sou perito na área não venham dizer que eu não percebo é que eu não percebo mesmo nada .. foi por isso que fiz uma '' base '' das configurações e gostaria de pedir opiniões sobre o que está bom e o que deveria ser mudado nessa build & don't worry about the money.
 
 
 
- Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

 

Boas , estou a idealizar um computador de Gaming que aguente estes jogos da atualidade e o resultado foi este :

 

 

 

Processador : Intel® Core™ i7-4790 Processor 3.6Ghz (8M Cache, up to 4.0 GHz)
CPU Cooler :  COOLER MASTER HYPER T4
Motherboard : MSI Z97 Gaming 7
Memória : Corsair Vengeance Pro Red 16GB DDR3 2133Mhz Kit
Disco : Kingston HyperX Fury 2.5" 120GB SATA III Internal Solid State Drive & WESTERN DIGITAL WD BLUE 1TB SATA3
Placa Gráfica : Gigabyte Nvidia GeForce GTX 970 OC 4GB DDR5
Fonte de Alimentação : Corsair RM Series RM650 650W 80Plus Gold Certified Fully Modular PSU
 
 
 
Eu não sou perito na área não venham dizer que eu não percebo é que eu não percebo mesmo nada .. foi por isso que fiz uma '' base '' das configurações e gostaria de pedir opiniões sobre o que está bom e o que deveria ser mudado nessa build & don't worry about the money.
 
 
 
- Cumprimentos.

 

eu n comprava a gtx 970 ... ja tem novas placas da amd que secalhar ficam melhores eu falo porque tenho a gtx 970 à 9 meses e se fosse comrpar um pc agora n ia pra amd mas é a minha opinião

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu n comprava a gtx 970 ... ja tem novas placas da amd que secalhar ficam melhores eu falo porque tenho a gtx 970 à 9 meses e se fosse comrpar um pc agora n ia pra amd mas é a minha opinião

 

Aconselharam-mee isso também , obrigado pela opinião.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Boas , estou a idealizar um computador de Gaming que aguente estes jogos da atualidade e o resultado foi este :

 

 

 

Processador : Intel® Core™ i7-4790 Processor 3.6Ghz (8M Cache, up to 4.0 GHz)
CPU Cooler :  COOLER MASTER HYPER T4
Motherboard : MSI Z97 Gaming 7
Memória : Corsair Vengeance Pro Red 16GB DDR3 2133Mhz Kit
Disco : Kingston HyperX Fury 2.5" 120GB SATA III Internal Solid State Drive & WESTERN DIGITAL WD BLUE 1TB SATA3
Placa Gráfica : Gigabyte Nvidia GeForce GTX 970 OC 4GB DDR5
Fonte de Alimentação : Corsair RM Series RM650 650W 80Plus Gold Certified Fully Modular PSU
 
 
 
Eu não sou perito na área não venham dizer que eu não percebo é que eu não percebo mesmo nada .. foi por isso que fiz uma '' base '' das configurações e gostaria de pedir opiniões sobre o que está bom e o que deveria ser mudado nessa build & don't worry about the money.
 
 
 
- Cumprimentos.

 

i7 4790 é um desperdicio. Se queres Hyperthreading tens o Xeon E3-1231v3 por exemplo, se não precisas de hyperthreading e não queres fazer overclock que é o que parece tens o i5 4460, se queres fazer overclock tens o 4690K.

 

Eu pessoalmente esperava pelos processadores bloqueados e chipsets de entry level da Skylake.

 

Não precisas desse cooler, vem um com o CPU e esse não presta de qualquer modo.

 

Essa board está completamente desadequada do resto da build, primeiro escolhes componentes de quem não vai fazer overclock e depois metes uma board high-end? Uma board B85 fazia o trabalho, then again espera pelos novos CPUs e chipsets. É uma questão de semanas.

 

Essa RAM para além de ser completamente overpriced, são 16GB que é provavelmente overkill para o que queres.

 

A escolha do SSD deixa muito a desejar. Samsung 850 Evo e Crucial BX200 são melhores escolhas.

 

Essa placa gráfica não faz o mínimo sentido aí. R9 390 all the way.

 

Essa fonte é podre. Queres algo Antec/SeaSonic/XFX/EVGA G2/P2 - excluindo SuperNEX/SuperFlower/Corsair AX/HX, Corsair RM é mid-range e treta.

 

Resumindo ficas com algo tipo isto:

 
CPU: Intel Core i5-4460 3.2GHz Quad-Core Processor  (£139.99 @ Amazon UK) 
Motherboard: MSI Z97-G43 ATX LGA1150 Motherboard  (£73.16 @ Scan.co.uk) 
Storage: Samsung 850 EVO-Series 120GB 2.5" Solid State Drive  (£52.99 @ Amazon UK) 
Video Card: MSI Radeon R9 390X 8GB Video Card  (£329.99 @ Amazon UK) 
Case: NZXT H440 (Black/Red) ATX Mid Tower Case  (£81.83 @ Scan.co.uk) 
Total: £820.66
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2015-08-27 22:39 BST+0100

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

i7 4790 é um desperdicio. Se queres Hyperthreading tens o Xeon E3-1231v3 por exemplo, se não precisas de hyperthreading e não queres fazer overclock que é o que parece tens o i5 4460, se queres fazer overclock tens o 4690K.

 

Eu pessoalmente esperava pelos processadores bloqueados e chipsets de entry level da Skylake.

 

Não precisas desse cooler, vem um com o CPU e esse não presta de qualquer modo.

 

Essa board está completamente desadequada do resto da build, primeiro escolhes componentes de quem não vai fazer overclock e depois metes uma board high-end? Uma board B85 fazia o trabalho, then again espera pelos novos CPUs e chipsets. É uma questão de semanas.

 

Essa RAM para além de ser completamente overpriced, são 16GB que é provavelmente overkill para o que queres.

 

A escolha do SSD deixa muito a desejar. Samsung 850 Evo e Crucial BX200 são melhores escolhas.

 

Essa placa gráfica não faz o mínimo sentido aí. R9 390 all the way.

 

Essa fonte é podre. Queres algo Antec/SeaSonic/XFX/EVGA G2/P2 - excluindo SuperNEX/SuperFlower/Corsair AX/HX, Corsair RM é mid-range e treta.

 

Resumindo ficas com algo tipo isto:

 
CPU: Intel Core i5-4460 3.2GHz Quad-Core Processor  (£139.99 @ Amazon UK) 
Motherboard: MSI Z97-G43 ATX LGA1150 Motherboard  (£73.16 @ Scan.co.uk) 
Storage: Samsung 850 EVO-Series 120GB 2.5" Solid State Drive  (£52.99 @ Amazon UK) 
Video Card: MSI Radeon R9 390X 8GB Video Card  (£329.99 @ Amazon UK) 
Case: NZXT H440 (Black/Red) ATX Mid Tower Case  (£81.83 @ Scan.co.uk) 
Total: £820.66
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2015-08-27 22:39 BST+0100

 

 

Thanks for the help ma dude , podem fechar o tópico .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico fechado à pedido do autor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this