antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Rasta Man

Nasa Anuncia Descoberta De Planeta. É O “Primo Mais Velho” Da Ter

9 posts in this topic

RqZK1Vk.jpg


 


 


"Cientistas acreditam que o planeta poderá ter água em estado líquido na superfície"


 


A NASA anunciou esta quinta-feira a descoberta de um planeta na Via Láctea similar à Terra. Cientistas informaram que o planeta, designado Kepler 452b, orbita à volta de uma estrela com características semelhantes ao Sol (sendo apenas, em relação a este, 4% mais maciça e 10% mais luminosa) e acreditam que poderá ter água em estado líquido na superfície e um terreno rochoso. Um desses cientistas, John Grunsfeld, foi mais longe, dizendo que esse "novo mundo" é, de todos os planetas, "o mais parecido" com a Terra.


 

Não há ainda dados que permitam avaliar com rigor a massa do novo planeta. Aos astrónomos resta, por enquanto, confiar em modelos para estimar valores. Uma das hipóteses avançadas, e que reúne o consenso dos cientistas, é da que o Kepler 452b é 60% maior do que a Terra, apresentando uma massa cinco vezes superior a esta, sendo por isso descrito como o "primo mais velho, e maior, do que a Terra".

 

Se for provado que apresenta uma superfície rochosa, então é provável que tenha ainda vulcões ativos. Já a sua gravidade será o dobro da da Terra, acreditam também alguns cientistas.

 

O novo planeta foi descoberto com base em observações feitas pelo telescópio espacial Kepler, responsável, de resto, pela descoberta de 500 outros novos planetas.

 

 

Digam me o que acham sobre isto sinceramente ...

 

Cumprimentos ,

EtnieS

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Com tanta caracteristica idêntica à Terra, como eles afirmam o planeta ter, eu espero que tenha lá alguma forma de vida para que "nós" não possamos ir para lá ...

Fizemos merda com este planeta, não quero ver outro a ser estragado pelo mesmo lixo que habita este planeta.

 

Depois o que iria acontecer ?

 

Não existem paises nem nada a separar ninguém, lá viriam mais guerras e não sei o quê.

Os que causam toda a destruição mundial seriam os primeiro a irem para lá para guerrearem por territórios.

 

 

Como já vi muitos comentários de americanos idiotas e de pessoas a gozarem com eles "Looks like them aliens need some freedom".

Vão fuder com isso tudo ainda mais depressa que fuderam este se for preciso ... depois que venham aqueles grupinhos de alemães que todo o mundo odeia ***cof deviam ter sido exterminados nas guerras cof cof***

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com tanta caracteristica idêntica à Terra, como eles afirmam o planeta ter, eu espero que tenha lá alguma forma de vida para que "nós" não possamos ir para lá ...

Fizemos merda com este planeta, não quero ver outro a ser estragado pelo mesmo lixo que habita este planeta.

 

Depois o que iria acontecer ?

 

Não existem paises nem nada a separar ninguém, lá viriam mais guerras e não sei o quê.

Os que causam toda a destruição mundial seriam os primeiro a irem para lá para guerrearem por territórios.

 

 

Como já vi muitos comentários de americanos idiotas e de pessoas a gozarem com eles "Looks like them aliens need some freedom".

Vão fuder com isso tudo ainda mais depressa que fuderam este se for preciso ... depois que venham aqueles grupinhos de alemães que todo o mundo odeia ***cof deviam ter sido exterminados nas guerras cof cof***

 

Engraçado que a tua nacionalidade (falsa) aqui na cyber é alemã. xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, se fosse necessário mudar de planeta (para esse dito, por exemplo), iriam 20/30 pessoas, o resto ficava na Terra á espera da morte

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com tanta caracteristica idêntica à Terra, como eles afirmam o planeta ter, eu espero que tenha lá alguma forma de vida para que "nós" não possamos ir para lá ...

Fizemos merda com este planeta, não quero ver outro a ser estragado pelo mesmo lixo que habita este planeta.

 

Depois o que iria acontecer ?

 

Não existem paises nem nada a separar ninguém, lá viriam mais guerras e não sei o quê.

Os que causam toda a destruição mundial seriam os primeiro a irem para lá para guerrearem por territórios.

 

 

Como já vi muitos comentários de americanos idiotas e de pessoas a gozarem com eles "Looks like them aliens need some freedom".

Vão fuder com isso tudo ainda mais depressa que fuderam este se for preciso ... depois que venham aqueles grupinhos de alemães que todo o mundo odeia ***cof deviam ter sido exterminados nas guerras cof cof***

Acho engraçado como pensas num sistema emigratorio dos seres existentes no planeta Terra para esse mesmo, sem ter a noçao que isso é impossivel.

Nao nos esqueçemos que esse NOVO MUNDO, esta a 14 anos e 311 dias de viagem do planeta terra, e que atualmente nao existe meios para "chegar" a esse MUNDO com a dimensao para carregar uma "pessoa" no seu interior.

Pelo que vi e relataram, dizem que esse novo planeta esta num estado avançado de vida, no qual é impossivel a existencia de vida por nossa parte visto o "ar" nao conter o que nos precisamos para viver, nos caimos neste mundo nao foi ao acaso, porque ele é feito para nos mesmos, como certamente podera existir outros mundos no qual existe também populaçao, mas esses mundos sao feitos para eles mesmos, acho estupido a NASA se iludir a procura de planetas para substituir o nosso atual que dentro de +300.000 anos, sera completamente inexistente.

E sobre as guerras por territorios? Estas investigaçoes e todos os processos espacias sao realizados por membros norte-americanos, pois eles é que tem os meios para tal, sendo um pais democrata e que nao entra em guerras devido a isto ou aquilo, e luta mais para manter a paz no Mundo, desconfio que isso venha a acontecer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Era fazer uma party no novo planeta :/


Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho engraçado como pensas num sistema emigratorio dos seres existentes no planeta Terra para esse mesmo, sem ter a noçao que isso é impossivel.

Nao nos esqueçemos que esse NOVO MUNDO, esta a 14 anos e 311 dias de viagem do planeta terra, e que atualmente nao existe meios para "chegar" a esse MUNDO com a dimensao para carregar uma "pessoa" no seu interior.

Pelo que vi e relataram, dizem que esse novo planeta esta num estado avançado de vida, no qual é impossivel a existencia de vida por nossa parte visto o "ar" nao conter o que nos precisamos para viver, nos caimos neste mundo nao foi ao acaso, porque ele é feito para nos mesmos, como certamente podera existir outros mundos no qual existe também populaçao, mas esses mundos sao feitos para eles mesmos, acho estupido a NASA se iludir a procura de planetas para substituir o nosso atual que dentro de +300.000 anos, sera completamente inexistente.

E sobre as guerras por territorios? Estas investigaçoes e todos os processos espacias sao realizados por membros norte-americanos, pois eles é que tem os meios para tal, sendo um pais democrata e que nao entra em guerras devido a isto ou aquilo, e luta mais para manter a paz no Mundo, desconfio que isso venha a acontecer.

 

Também são o país que mais explora porque as burocracias entre países estipularam isso, para não falar do dinheiro e da competição nos anos 60 e 70 que existiu entre os americanos e os soviéticos, por alguma razão depois disso o monopólio da exploração espacial passou (quase) totalmente para os americanos, bem como muitas outras coisas, mas isso é outra história...

 

ON: Esses dados ainda são muito "verdes", só dão lugar a suposições e sinceramente não concordo com eles terem tornado público informações tão dúbias, dado que a precisão das análises não é a maior. No entanto, é um bom passo para a exploração do exterior ao nosso pequeno sistema solar, mas não nos podemos esquecer dos perigos sociais que poderiam advir a publicação de dados que provam que existe vida complexa e avançada (talvez até ao nosso nível), é como o Arthur C. Clarke uma vez disse: "Existem duas possibilidades: ou estamos sozinhos no Universo, ou não estamos. Ambas as possibilidades são assustadoras". E tal como o @BrunoMMartins25 disse, se houvesse a possibilidade de hospedar esse novo planeta, seria com 50/100 cápsulas com óvulos e espermatozóides escolhidos a dedo, não ia haver possibilidades de mandar 7 mil milhões de Homo Sapiens numa viagem de 1,400 anos-luz (para quem é menos informado, a a luz percorre o espaço a uma velocidade de 300,000km/s, ou seja, à velocidade da luz, um vaivém demoraria 1,400 anos a chegar ao destino).

Share this post


Link to post
Share on other sites

E com isto tudo qual é o objectivo e o entusiasmo com o novo planeta?

Procurar estragar mais um planeta com poluição e extinção de seres?

Talvez a nossa espécie não seja digna de ter um novo lar (com algumas excepções claro)....

Share this post


Link to post
Share on other sites

eh, daqui a uns anos tem tecnologia mais avançada que a nossa, invadem-nos,destroem o planeta e GF.

Sei q é mt fictício sim ;-;

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this