antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
ƁƪƱƻƿƭ

Windows8.1 Inicia Mas Bloqueia Aleatoriamente

Question

Boas a todos.

Vim aqui pedir a vossa ajuda.

Tenho um pc desktop, que corre o Win8.1 64bit, com as seguintes specs: Intel Core i7 4770k, 16GB de RAM, GPU NVidia GTX 770, SSD 256GB + HD 3TB, MB Asus Z87-PRO, Fonte da Cooler Master (nao encontro a potencia, mas tenho uma UPS por isso nao devem ser falhas de energia)

Passemos então ao problema.

Há uns dias atrás, estava eu normalmente a usar o pc, quando de repente ele bloqueia do nada, não funciona rato nem teclado, o botão de reset do pc também não funciona e a unica opção é mesmo desligar e ligar na fonte. Este erro aconteceu-me umas 9 vezes consecutivas até que desisti do pc e fui fazer outra coisa. Nesse mesmo dia voltei e ele não me voltou a dar esse erro.

Agora voltou ao mesmo.

Peço a vossa ajuda.

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

9 answers to this question

  • 0

Usas-te programas para as drivers?

Tens isso sem virus?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
  • 0

Tenho as drivers todas em dia e tenho um antivirus em que deposito bastante confiança (ESET NOD32)

Não sabes de alguma forma que possa usar para resolver isto?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

As drivers atualizaste por algum programa?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não, manualmente. E nunca tive stresses com isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Formata com um ISO diferente, instala e actualiza as drivers usufruindo do Driver Pack ou Driver Booster, instala todos os programas necessários ao bom funcionamento do software (NET Framework, silverlight, etc...) e passa a usar o BitDefender.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Mas o meu Windows é genuino, nao quero estar a perder a chave

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Mas o meu Windows é genuino, nao quero estar a perder a chave

Então formata usando o mesmo ISO mas desta vez usa o Driver Pack ou o Driver Booster para instalar e actualizar as drivers.

Instala os programas básicos ao software e usa o BitDefender como anti-vírus.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A chave escreve em algum lado para não perderes, depois sempre que formatares é só ativares.

 

Formata isso com um ISO genuíno e ativa o Windows com a tua chave, depois faz todos os updates pelo windows update e instala a driver de vídeo pelo website do fabricante e não necessitas de outras drivers em princípio.

Nada de usar programas de auto-download de drivers, a não ser que queiras que fique como está agora outra vez

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nao da pra usar outro metodo que nao envolva formatar o pc? Tenho programas de single-use como por exemplo o software da minha Texas Ti-nspire e nao queria perder isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now