antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
BrunoMMartins25

Pc Lento

26 posts in this topic

Boas. é o seguinte: eu tenho reparado que cada vez mais o meu pc fica lento. Ainda á uns dias funcionava perfeitamente.. Agora, até no metin2, com ninguem na cidade, tenho ''breaks''. Abrir skype demora uns 25 segundos, abrir Internet etc demora.. O que eu estava a pensar era formatá-lo pois, da ultima vez que o pc chegou ao ponto que está agora, um primo meu formatou-me o pc e ficou bom, mas ja passaram 2 anos então penso que seja necessário uma formatação. Em suma, o que eu peço é que alguém me possa ensinar como formatar eu mesmo com os meus recursos o meu pc, de modo que nao falte nada nem que haja futuros problemas. Obg e boa noite.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Boas. é o seguinte: eu tenho reparado que cada vez mais o meu pc fica lento. Ainda á uns dias funcionava perfeitamente.. Agora, até no metin2, com ninguem na cidade, tenho ''breaks''. Abrir skype demora uns 25 segundos, abrir Internet etc demora.. O que eu estava a pensar era formatá-lo pois, da ultima vez que o pc chegou ao ponto que está agora, um primo meu formatou-me o pc e ficou bom, mas ja passaram 2 anos então penso que seja necessário uma formatação. Em suma, o que eu peço é que alguém me possa ensinar como formatar eu mesmo com os meus recursos o meu pc, de modo que nao falte nada nem que haja futuros problemas. Obg e boa noite.

Procura o sistema operacional que deseja e cria um pen-drive bootável com YUMI.

Procura no youtube com ajustar a BIOS para formatar com o pen-drive.

O mais chato é procurar os drivers, aí pode ser que se complique um pouco, mas se no windows update fornecer os drivers todos melhor, mas se não oferecer, como no meu esses dias, aí complica se não souber. '-'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Procura o sistema operacional que deseja e cria um pen-drive bootável com YUMI.

Procura no youtube com ajustar a BIOS para formatar com o pen-drive.

Agora em português sff. :trollface:

Eu não percebo nada de informática por isso tens de tentar explicar-me :banana:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora em português sff. :trollface:

Eu não percebo nada de informática por isso tens de tentar explicar-me :banana:

Qual sistema deseja colocar depois de formatar o pc? Pode ser windows 8.1?

Procura no youtube como criar um pen-drive bootável como YUMI que aparece, e a outra parte também. ;)

 

Se quiser aqui tem a .iso do windows 8.1 em pt-br, porém depois pode trocar a linguagem do sistema, basta baixar o pack pelo windows update e trocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um pc ficar lento não é propriamente um problema, é mais uma realidade, ele está a ficar cada vez mais velho.

Cada vez é preciso mais e melhor hardware para suportar todo o lixo que nos atiram.

 

O que podes fazer (que não deve ajudar lá muito, porque lentidão não se resolve sem um upgrade) é

- Apagar tudo o que tens de inutil no computador

- Atualizar as drivers

- Vê se tens todas as atualizações em dia (Windows Update)

- Faz um scan completo com o teu anti-virus

- Dá-lhe tbm uma passagem com malwarebytes (só mesmo naquela)

 

 

Assim de repente isto é o que me vem à cabeça que pode "ajudar".

 

Lembra-te, lentidão só se resolve realmente com upgrades.

Formatação apenas parece que resolve mas isso é porque ficaste com o computador completamente limpo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se souber limpar a parte do hardware, adicionar pasta térmica e etc faz, mas se não souber pode queimar e é melhor mandar em algum local que saiba. Isso ajuda muito, muitas vezes a poeira atrapalha. :x

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho tudo em dia relativamente ás atualizações. Sim o PC tem 5 anos é um Sony Vaio mas ainda anda para as curvas... Simplesmente carrega muito lixo com ele. Vou formatá-lo e seguir os conselhos do JigSaw, mas obrigado pela colaboração SuperSwine.

JigSaw, então eu ponho na pen o SO e depois? ._.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho tudo em dia relativamente ás atualizações. Sim o PC tem 5 anos é um Sony Vaio mas ainda anda para as curvas... Simplesmente carrega muito lixo com ele. Vou formatá-lo e seguir os conselhos do JigSaw, mas obrigado pela colaboração SuperSwine.

JigSaw, então eu ponho na pen o SO e depois? ._.

Cria um pen bootável com o SO que quiser e depois tem que ajustar a BIOS para ela "iniciar com os arquivos do pen", aí vai aparecer as coisas para formatar. 

Ah, e se já tem 5 anos o.O é melhor fazer um upgrade como disso o SuperSwine.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem todos os computadores precisam de ir à bios, eu já formatei o meu umas vezes e nunca precisei ir lá fazer nada, apenas meter a pen e ligar pc '-'

 

É questão de ver, se der sem ir à bios, maravilha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem todos os computadores precisam de ir à bios, eu já formatei o meu umas vezes e nunca precisei ir lá fazer nada, apenas meter a pen e ligar pc '-'

 

É questão de ver, se der sem ir à bios, maravilha.

Mas a maioria precisa. xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu penso que o meu primo simplesmente meteu a pen, clicou no F12 ou o caralho, e apareceu uma janela, e formatou ._. Estou a ver um tutorial na net para formatar. Se souberem de algum site/video que me ajude ficaria agradecido, pois sou um 0 em informática xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas a maioria precisa. xD

 

Sim, mas fica já o aviso.

Imagina que dá mas ainda dá umas voltas na bios e lixa algo xD

 

É só para ele tentar primeiro sem lá ir e ver se dá '-'

 

 

 

Eu penso que o meu primo simplesmente meteu a pen, clicou no F12 ou o caralho, e apareceu uma janela, e formatou ._. Estou a ver um tutorial na net para formatar. Se souberem de algum site/video que me ajude ficaria agradecido, pois sou um 0 em informática xD

 
Não lhes podes pedir ajuda ?
Formatar é basicamente só clicar em Sim/Aceito/Seguinte ou algo assim até tar feito mas se houver alguém por perto que saiba isso mais vale essa pessoa o fazer (e ver o que ele faz para se aprender '-').

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apartir de amanhã não vou estar pela minha cidade xD . Só uma dúvida : Depois para instalar as drives, como faço?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Formatar tudo bem, mas acho que ele não sabe ajustar a BIOS. 

Para instalar os drivers pode ser que venham pelo Windows Update, não é certo. Se não vier tem que saber o modelo da gráfica, placa mãe, placa de som, placa de rede etc. e procurar no site oficial o download de cada driver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ou instalo um programa da Intel que me os procura todos xD E em relação á drive para apanhar a minha Internet ? '-'

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this