antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
NOO

Estou Num Bom Caminho?

6 posts in this topic

Boas,

recentemente tenho estudado mais a secção Hardware e para por à prova os meus poucos conhecimentos fui criando umas bases

Hoje fiz uma build que acho que para o meu nível está bastante bem, venho aqui para os que percebem mais dizerem o que acham, se estou a ir bem ou o que devo fazer

 

Desta vez tentei com uma base financeira de 600€ (mais procuradas) fazer um desktop gaming

 

Caixa - Caixa ATX Cooler Master K-280

Fonte - Fonte XFX TS 430W 80+ Bronze

Memórias - G.Skill Kit 4GB DDR3 1600MHz RipjawsX CL9

Motherboard - Motherboard Asus B85M-G

Placa Gráfica - Gráfica MSI GTX960 Armor OC 2GB DDR5

Disco Rígido - Disco Western Digital 1TB SATA III 64MB Blue

Processador - Processador Intel Core I3 4160 (3.6GHz) Socket 1150

 

P.S. - A Caixa escolhida é mais cara porque a gráfica era grande de mais para a NOX PAX 3.0

        - A Memória é só de 4 GB's porque se fosse outro pente de 4 já ultrapassava os 600€, fica para um upgrade futuro

        - A fonte tem apenas 430w mas são mais que suficientes para esta build, contudo podes sempre comprar 550w da mesma marca e série mas irá ficar fora dos 600€.  

Sei que estamos na zona de Off-Topic mas queria pedir para não começarem a insultar, se virem alguma coisa que acham que pode ser diferente ou está mal, expliquem e não critiquem nem insultem pff...

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

A motherboard é a chave para os upgrades futuros, deves valoriza-la conforme o orçamento.

É preferível comprares uma boa motherboard Z97 pronta para OC e um processador Pentium K que uma motherboard sem futuro e um processador ultrapassado.

A NOX Pax tem 370mm disponíveis para GPU's e essa GPU tem apenas 273mm, ou seja, cabe perfeitamente e poupas dinheiro na caixa.

A maioria das motherboards Z97 a preços acessíveis têm Crossfire em vez de Sli pelo que uma GPU AMD é preferivel e por apenas mais 17€ compras uma Gigabyte R9 280.

Quanto à ram em 1600Mhz CL9, preferes pagar 40€ ou 31€ por cada 4GB's? A escolha é simples 2x4GB por 62€ e estes 20€ que dás a mais são obrigatórios.

A fonte é boa mas não permite futuros upgrades.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta fixolas mas podes sempre ir para o g3258 eu sei que so tem 2 threads comparado com esse i3 que tem 4 e vai poupavas uns trocos, a grafica ta com disconto toma nota pode acabar breve, motherboard mais valia a asus h81m plus chegava bem comparado com essa que fica mais caro mas agora queres uma cara? não compensa se não sabes ainda muito hardware principalmente overclock, caso queiras board feitas para gaming/overclock escolhe as que tem letra Z tipo z87 z97, h é mais para mainstream sao mais para casuais e htcp sao mais para pessoas que não percebem da bios e que não querem ter problemas é uma cena assim apenas não sou bom explicador. Desculpa la dizer mas mete 8 gbs cada vez a jogos como programas que comem ram ate dizer chega, e a fonte ta boa chega perfeitamente para tudo, so se fizerea oc é que teras problemas <.< mas podes ir aos 3.5 ghz no cpu de boa com stock cooler, so nao faças na grafica nem ram.

Deixa-me ja dizer que este mês vem as novas r9 3xx espera por elas, daqui a uns 20 dias a amd vai apresentar elas sao rebrands das antigas r9 2xx mas so que pouco melhoradas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu so a placa mae do meu pc principal 

 

PLACA MAE:   Placa mãe ASUS ATX p/ Intel LGA 1150 Z97-Deluxe, c/ Wi-Fi, Quad-GPU SLI / 3-Way CrossFireX, soquete M.2

PROCESSADOR:  Processador Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics

MEMORIA:     3X  8gb Memória Corsair Vengeance  

FONTE:       Fonte Corsair 750w Reais Modular Cx Series Cx750m 750 W

VIDEO :     Placa De Video Pny Nvidia Quadro K5200 8gb Gddr5 256-bits

 

ALGO PARECIDO POIS FUI OLHANDO NAS NOTAS FISCAIS AQUI O RESTANTE NAO ACHEI A OUTRA NOTA

DE RESTANTE NAO ME LEMBRO POIS NAO JOGO NELE USO SOMENTE A TRABALHO

DESEMPENHO É OTIMO MUITO BOM MESMO

Share this post


Link to post
Share on other sites

Livra-te dessa board, é muito cara e não precisas das funcionalidades do chipset B85, poupas logo aí 20-30€. Mete uma XFX Core 550W em vez dessa e uma R9 280, tirando isso é basicamente isso.

 

Podes trocar o i3 4160 por um Pentium G3258 e meter um cooler como o Enermax ETS-T40 TB se quiseres melhor performance e poupar uns trocos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this