antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
☆♕ CabrinhaSexy ♕☆

Novo Acordo Ortográfico

Novo acordo ortográfico  

23 members have voted

  1. 1. O prazo para a aplicação do Acordo Ortográfico acaba esta quarta-feira. Já começou a usar esta nova grafia?

    • Sim, já uso há algum tempo
      10
    • Só começo a usar a partir dessa quarta
      0
    • Não, sou contra este novo Acordo Ortográfico
      13


62 posts in this topic

antiblock
Elveron

Sempre usei, não me custou nada adaptar.

Ainda por cima cortam letras desnecessárias, até agradeço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não irei usar a nova ortografia, e acho patético.. muita gente discorda e com razão.. Não uso nem vou usar.. 
São mais contras, que os que concordam.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sempre escrevi da forma antiga, só uso esse acordo quando estou na net (ou no telemovel).

Sinto-me mais confortavel a escrever como sempre fiz mas com teclados nao gosto xD

 

Eu não me importo com este acordo.

Mesmo quando diziam ser obrigatorio usa-lo nas aulas e nos testes eu usava o modo antigo, nunca me disseram nada nem nunca me tiraram pontos por isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho engraçado muita gente não concordar, mas depois ando por aí na net a ver conteúdo em Português e consigo constatar que grande parte das pessoas nem o antigo acordo consegue utilizar corretamente.

 

Ver pérolas como "Já experimentas-te" ou "der-mos" deixam-me severamente indignádo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho engraçado muita gente não concordar, mas depois ando por aí na net a ver conteúdo em Português e consigo constatar que grande parte das pessoas nem o antigo acordo consegue utilizar corretamente.

 

Ver pérolas como "Já experimentas-te" ou "der-mos" deixam-me severamente indignádo.

 

Já experimentas-te e tentas-te ensinar esses cromos a falar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já experimentas-te e tentas-te ensinar esses cromos a falar?

 

Eu já disse várias vezes como se escrevia "experimentaste" e "tentaste" e vi as mesmas pessoas a fazerem os mesmos erros, é inútil eu falar para o teto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já disse várias vezes como se escrevia "experimentaste" e "tentaste" e vi as mesmas pessoas a fazerem os mesmos erros, é inútil eu falar para o teto.

 

Temos que inventar uma máquina nova, usam a calculadora nas aulas de matemática e usam a nossa máquina nas aulas de Português, uma máquina que faça correção automática dos erros ortográficos...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu não me importo com este acordo.

Mesmo quando diziam ser obrigatorio usa-lo nas aulas e nos testes eu usava o modo antigo, nunca me disseram nada nem nunca me tiraram pontos por isso.

 

Eu acho que antes não era obrigatório usar nos testes e etc, porque ainda não era oficial...  Porque tinha sido dado um periodo de adaptação.

Mas apartir de amanhã entra em vigor oficialmente esse sistema do novo acordo ortográfico xD

 

Secalhar vai ser preciso começares a usar xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sou contra motivos:

A palavras que ficam iguais por exemplo no verbo parar: ja nao se diz pára diz se para ... assim confunde mais se é para parar ou é para(há outros exemplos do genero de repente nao me estou a lembrar)

Outro pélo(s) ... passou-se a escrever pelo(s)... outro problema

Os verbos tornam-se confusos pois deixam de ter acentos ou seja torna-se mais dificil destinguir o tempo dos verbos...

E a palavra que eu digo que aindam levam c antes do t por exemplo acção,actividade...actualidade....

Este é dos acordos mais estupidos alguma vez feito... em vez de simplificar complica...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é estúpido, é bastante simples até.

Até fica mais fácil escrever os verbos sem as vogais mudas: ação, atualidade.

 

Muita gente só complica o que é fácil por algum motivo que eu desconheço.

Ainda não vi nenhum bom motivo contra o Novo Acordo, mas como foi dito e muito bem há uns minutos no telejornal: Podem escrever pharmacia com ph como se escrevia em 1945, mas estarão a cometer um erro ortográfico de acordo com o acordo atual.

 

A língua Portuguesa evolui como tudo sofre as suas evoluções. Por muito que a população geral possa ter medo de coisas novas como já se viu ao longo da história, as evoluções acontecem porque são necessárias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é estúpido, é bastante simples até.

Até fica mais fácil escrever os verbos sem as vogais mudas: ação, atualidade.

 

Muita gente só complica o que é fácil por algum motivo que eu desconheço.

Ainda não vi nenhum bom motivo contra o Novo Acordo, mas como foi dito e muito bem há uns minutos no telejornal: Podem escrever pharmacia com ph como se escrevia em 1945, mas estarão a cometer um erro ortográfico de acordo com o acordo atual.

 

A língua Portuguesa evolui como tudo sofre as suas evoluções. Por muito que a população geral possa ter medo de coisas novas como já se viu ao longo da história, as evoluções acontecem porque são necessárias.

Mesmo assim complica ja viste os nomes que eles deram aos antigos complementos circunstanciais...e nao sei se sabes torna-se dificil destinguir os tempos verbais... porque os verbos deixam ter acentos... e la esta deixas de escrever como lês... sou totalmente contra o Portugues como estava ... estava bem...Português nunca foi uma linguagem simples... se quiserem nao aprendam... nao sei se sabem mas atualmente o Português é a 4º lingua mais falada no mundo....e muitos dos paises em Africa nao assinaram o acordo ortografico... foram mais intelegentes...

E o governo so devia ter escolhido com a votação do "povo" como houve com o aborto hája uns anos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo assim complica ja viste os nomes que eles deram aos antigos complementos circunstanciais...e nao sei se sabes torna-se dificil destinguir os tempos verbais... porque os verbos deixam ter acentos... e la esta deixas de escrever como lês... sou totalmente contra o Portugues como estava ... estava bem...Português nunca foi uma linguagem simples... se quiserem nao aprendam... nao sei se sabem mas atualmente o Português é a 4º lingua mais falada no mundo....e muitos dos paises em Africa nao assinaram o acordo ortografico... foram mais intelegentes...

 

Português não é uma boa língua, nem como está agora nem como estava em 1500.

É normal que muita gente venha defender a sua língua porque está habituado à mesma mas têm que saber sobre as outras antes de querer dizer que a sua é melhor.

 

Muita gente não usa os acentos em situações do dia a dia, eu mesmo não cometendo erros de escrita normalmente, costumo cometer um ou outro erro de acentuação em testes e afins, nada de grave.

Uma coisa que faz a nossa língua ficar com o pé atrás é a existência de acentos.

Vai ver se o Inglês precisa de acentos para alguma coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Português não é uma boa língua, nem como está agora nem como estava em 1500.

É normal que muita gente venha defender a sua língua porque está habituado à mesma mas têm que saber sobre as outras antes de querer dizer que a sua é melhor.

 

Muita gente não usa os acentos em situações do dia a dia, eu mesmo não cometendo erros de escrita normalmente, costumo cometer um ou outro erro de acentuação em testes e afins, nada de grave.

Uma coisa que faz a nossa língua ficar com o pé atrás é a existência de acentos.

Vai ver se o Inglês precisa de acentos para alguma coisa.

Sim mas mesmo assim... pelo menos quando eu estou a ecrever... penso logo nos acentos...porque ja estou habituado, e da para ver pela lógia se é um acento grave/agudo/ésdruxula ou até mesmo mudo...mas tbm eu raciocino muito rapido mesmo...evidente que pessoas normais nao consigam fazer isto mas eu ja estou habituado...e é facil

Mas se alteram os acentos deviam melhorar a forma dos verbos para nao se tornar tao confusa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, a parte de background da língua pouco me interessa.

Podem chamar as funções do que quiserem e fazerem o estaminé da forma que quiserem, o que interessa é o uso que se dá no dia a dia.

O que eu continuo a achar engraçado indo por aí no facebook e afins a ver postagens relacionadas com este assunto, é que pessoal vai reclamar do acordo mas não sabe escrever nem com o novo nem com o antigo.

 

Só posso mesmo adicionar que odeio Português, só o falo porque: 1- infelizmente nasci em Portugal e tive o Português imposto como língua materna e 2- senão mais de metade das pessoas com quem falo não entendiam o que eu dizia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this