antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
☆♕ CabrinhaSexy ♕☆

Novo Acordo Ortográfico

Novo acordo ortográfico  

23 members have voted

  1. 1. O prazo para a aplicação do Acordo Ortográfico acaba esta quarta-feira. Já começou a usar esta nova grafia?

    • Sim, já uso há algum tempo
      10
    • Só começo a usar a partir dessa quarta
      0
    • Não, sou contra este novo Acordo Ortográfico
      13


62 posts in this topic

Ahaha isto já foi para a música :D

Realmente a merda que não têm outro nome,que passa na rádio a todo o minuto durante 24h para mim não é música...

Música só oiço inglesa e prefiro música dos anos 80 que a que anda actualmente,não digo todas,grande parte só...

Agora se formos ouvir,o ritmo é quase sempre a mesma merda,letras de merda e isto em inglês.

O vesgo e essa gente dos nomes abreviados em letras e números,no qual vai dar a 1 abreviação de bomba,que até têm lógica,porque eles explodem com a palavra música,só passam nas rádios porque as meninas gostam muito...grande parte não deve querer só musica africana devem querer outra coisa,mas pronto isto é a minha opinião sobre o assunto da "música" que passa agora nas "rádios".

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

mini-saia para minissaia ... muito bom este acordo 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Radio Comercial é melhor xD

 

 

Odeio aquele milton ou assim da RFM, aquilo que ele chama de piadas são exatamente o mesmo que nós em pequenos ou com amigos faziamos, ligar para alguém e gozar à força toda, ele só se safa pq é da radio e.e''

 

Tens o Ricardo Araujo Pereira na Comercial que vai dar ao mesmo xDDDDD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Penso que falta uma opção na votação. Eu por exemplo uso o acordo antigo, mas não por "odiar" este novo, mas por hábito. Sempre escrevi dessa maneira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho vos uma graça, a vossa desculpa para a falta de adaptação para tudo o que quer que seja é:

 

"Eu uso a maneira antiga, não é porque nao goste da nova, é porque estou mais habituado com a antiga."

 

OBVIOOO QUE ESTÃO HABITUADOS COM A ANTIGA :|

 

Para existir algo que é denominado de antigo (mais tempo) pressupõe se que exista algo novo (menos tempo) logo é a lei natural da vida o_o

 

Voces a maioria dos que estão a comentar este tópico tem entre os 16 a 18 anos por ai, ou 19 no maximo talvez... Voces não vão escrever a vossa vida todaaa com a maneira antigaa!!!

Vai chegar a uma altura da vossa vida (e não está muito longe) que voces vão ter de começar (literalmente obrigados) a usar o novo acordo ortografico, porque lá diz o ditado, "o que tem de ser tem muita força" .

Por isso aqui vai um conselho de amigo, antes que seja tarde demais, deixem se de mariquisses e começem a aceitar as mudanças/evoluções como elas são...  E não só a falar do novo acordo ortografico, porque isso nem chega a 1% do que voces vao ter de engolir e aceitar e fazer em toda a vossa vida até morrerem, por isso façam um favor a voces próprios e aceitem o inevitável :D

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho vos uma graça, a vossa desculpa para a falta de adaptação para tudo o que quer que seja é:

 

"Eu uso a maneira antiga, não é porque nao goste da nova, é porque estou mais habituado com a antiga."

 

OBVIOOO QUE ESTÃO HABITUADOS COM A ANTIGA :|

 

Para existir algo que é denominado de antigo (mais tempo) pressupõe se que exista algo novo (menos tempo) logo é a lei natural da vida o_o

 

Voces a maioria dos que estão a comentar este tópico tem entre os 16 a 18 anos por ai, ou 19 no maximo talvez... Voces não vão escrever a vossa vida todaaa com a maneira antigaa!!!

Vai chegar a uma altura da vossa vida (e não está muito longe) que voces vão ter de começar (literalmente obrigados) a usar o novo acordo ortografico, porque lá diz o ditado, "o que tem de ser tem muita força" .

Por isso aqui vai um conselho de amigo, antes que seja tarde demais, deixem se de mariquisses e começem a aceitar as mudanças/evoluções como elas são...  E não só a falar do novo acordo ortografico, porque isso nem chega a 1% do que voces vao ter de engolir e aceitar e fazer em toda a vossa vida até morrerem, por isso façam um favor a voces próprios e aceitem o inevitável :D

 

Cumprimentos

Da mesma maneira que eu vejo muita gente a cometer homicídios à língua portuguesa, também eu posso escrever da maneira que bem me apetece durante o tempo que eu quiser. Se não me faz diferença usar o novo acordo porque razão iria estar a mudar " à força " ? Não tem lógica, já fiz o exame de português, com o velho acordo, ninguém refilou, logo estou safo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

antes de mudar a maneira de se escrever deviam ensinar pessoas a escrever ._. (eu escrevo bem até , eu é que cago para escrever aque))

mas no face ha com cada macambúzio  , ék ist praece euma tixtexa , xa n xei nem lê o potugex

 

e tão com tantos ditados por ai vamos juntar +1 

"Porque mudar o que não está estragado" ?

 

Quanto as músicas , ebah,eu gosto de tudo 1 cadito metal , j.pop , kizomba , pimba , fados , desde que seja bem feito cai bem.

se bem que tou + virada para o punk/rock J <3 <3 <3 <3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ninguém pode obrigar ninguém a mudar.

Se eu quero escrever da forma antiga então eu escrevo.

Até me poderiam ameaçar despedir, não são ninguém neste mundo para obrigar a algo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu sou contra quem esta contra ao novo acordo ortográfico

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da mesma maneira que eu vejo muita gente a cometer homicídios à língua portuguesa, também eu posso escrever da maneira que bem me apetece durante o tempo que eu quiser. Se não me faz diferença usar o novo acordo porque razão iria estar a mudar " à força " ? Não tem lógica, já fiz o exame de português, com o velho acordo, ninguém refilou, logo estou safo.

 

Yh a culpa do mundo estar como está são essas mentalidades...

Do tipo "Se os outros podem fazer merda e ninguem lhes diz nada porque eu não posso fazer tambem ?"

 

Se os outros podem escrever mal, porque é que eu não posso ?

Se os outros paises podem andar em guerra porque é que Portugal tambem não pode ?

Se os outros podem bater e abusar dos mais fracos praticando bullying porque é que eu tambem não posso bater em quem me apetece ?

Se os maridos podem bater nas mulheres durante varios anos sem nunca ser descobertos, porque é que eu tambem não posso espancar a minha namorada ?

 

Fogo realmente, se os outros são uns cidadãos de merdaa porque é que eu hei-de ser um cidadão decente ?

 

Aff estou totalmente errado u_u

Share this post


Link to post
Share on other sites

Completamente de acordo aqui com o cabresto,disse tudo...

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao que parece não é bem assim.. e há quem defenda que os novos acordos ortográficos sejam absurdos.

http://www.publico.pt/portugal/noticia/o-acordo-ortografico-de-1990-nao-e-obrigatorio-a-partir-de-13-de-maio-de-2015-1695336?frm=ult

www.noticiasaominuto.com/pais/389898/acho-o-acordo-ortografico-um-exagero-e-lamentavela

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao que parece não é bem assim.. e há quem defenda que os novos acordos ortográficos sejam absurdos.

http://www.publico.pt/portugal/noticia/o-acordo-ortografico-de-1990-nao-e-obrigatorio-a-partir-de-13-de-maio-de-2015-1695336?frm=ult

www.noticiasaominuto.com/pais/389898/acho-o-acordo-ortografico-um-exagero-e-lamentavela

 

Noticia do tipico povo portugues lol

Sempre a adiar até á ultima, siga então até 2016...

Por mim tanto se me dá como se me deu, vai chegar a 2016 e eu vou me continuar a rir na cara deles porque a unica coisa que conseguiram EVITAR o INEVITÁVEL por mais um estupido ano, quando era mais de homenzinho aceitar de uma vez o que vai acontecer quer queiram quer não...

 

Mas pronto, vou deixar os senhores politicos e os revoltados do acordo serem felizes por mais um ano...

Existe pessoas na pobreza, a viver em barracas sem condições minimas, existe milhoes de desempregados, existe SÉRIOS, SERISSIMOS problemas NA SAÚDEE dos portugueses porque os hospitais estão na merdaa, e as pessoas choram por causa da porra de um acordo ortográfico...

 

Vai ser uma fase daquelas que o mundo está a fazer agora, vai ser só "bad boys" em portugal, mas deste vez não só os jovens que podem ser bad boys, agora os adultos e os "cotas" tambem querem exprimentar o que é ser um bad boy e dizer "Ahhh eu sou bady boy e vou continuar a escrever com o acordo antigo, sou bué rebelde" isto tudo, até ao dia que houver um travão e depois passa-lhes a birrinha.

 

Be Happy, daqui a um ano quero ver qual vai ser a desculpa *-*

Share this post


Link to post
Share on other sites

Yh a culpa do mundo estar como está são essas mentalidades...

Do tipo "Se os outros podem fazer merda e ninguem lhes diz nada porque eu não posso fazer tambem ?"

 

Se os outros podem escrever mal, porque é que eu não posso ?

Se os outros paises podem andar em guerra porque é que Portugal tambem não pode ?

Se os outros podem bater e abusar dos mais fracos praticando bullying porque é que eu tambem não posso bater em quem me apetece ?

Se os maridos podem bater nas mulheres durante varios anos sem nunca ser descobertos, porque é que eu tambem não posso espancar a minha namorada ?

 

Fogo realmente, se os outros são uns cidadãos de merdaa porque é que eu hei-de ser um cidadão decente ?

 

Aff estou totalmente errado u_u

Primeiro, estás todo enervado/enervada por algo completamente estúpido, como já foi dito "para que mudar o que não está estragado?". A língua portuguesa é das mais complexas, no entanto é das línguas que diferencia quase tudo, não há um grande número de palavras que se confundam, muito menos na escrita. Posto isto, para que alterar "facto" para "fato". Deixo-te um exemplo:

Com o antigo acordo:

"O Miguel estava de facto na praia" - Leva uma pessoa a pensar que "realmente o miguel está na praia"

Com o novo acordo:

"O Miguel estava de fato na praia" - Leva uma pessoa a pensar que "O Miguel estava a usar um fato na praia"

 

E por favor, não confundas os teus argumentos. Estás a puxar as coisas para um lado estúpido. "Se os outros podem fazer merda e ninguem lhes diz nada porque eu não posso fazer tambem ?", isso que tu dizes é completamente absurdo, a única coisa que me viste escrever foi "Da mesma maneira que eu vejo muita gente a cometer homicídios à língua portuguesa, também eu posso escrever da maneira que bem me apetece durante o tempo que eu quiser.", porém, apesar de eu escrever como quero, escrevo de uma forma limpa e compreensível, enquanto que muita gente escreve de uma forma absurda, altera palavras, inventa palavras, omite palavras, assassina palavras.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixo aqui um guia basico para voces se começarem a habituar :D

 

http://visao.sapo.pt/agora-e-obrigatorio-guia-para-perceber-o-acordo-ortografico=f543282

Espero que vos seja util <3

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this