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foxmegas

[Ajuda] Como Mudar O Npc De Lugar

Question

COMO MUDAR O NPC DAS CITYS DE LUGAR E DEIXA FIXOS? E ONDE EDITO A LOJA DELE! VALE +1 

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3 answers to this question

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Para poderes alterar a posição de qualquer NPC ou adicionar um novo, tens de fazer isso através de FTP.

Se estiveres a utilizar o FileZilla, conecta ao teu servidor e depois encontra o directório dos mapas.

Normalmente fica em /usr/home/game/share/locale/germany/map

 

Depois de estares neste directório, encontras o mapa que queres alterar os NPC's, por exemplo, queres alterar a posição do NPC 9003 (Loja Geral) da primeira

cidade do Reino Jinno. Entras na pasta metin2_map_c1.

 

Antes de mais vou explicar como funciona as pastas das Vilas.

 

metin2_map_a/b/c#

 

a - Reino Shinsoo

b - Reino Chunjo

c - Reino Jinno

 

a1 - Primeira Vila do Reino Shinsoo

b1 - Primeira Vila do Reino Chunjo

c1 - Primeira Vila do Reino Jinno

 

a3 - Segunda Vila do Reino Shinsoo

b3 - Segunda Vila do Reino Chunjo

c3 - Segunda Vila do Reino Jinno

 

Então, se entrares na pasta metin2_map_c1 estás na primeira vila do Reino Jinno.

 

Agora para poderes alterar a posição do NPC abres o ficheiro npc.txt e este ficheiro está da seguinte forma:

m   (x)    (y)    0    0   0   8   1m   100   1   (id)

 

(x/y) = coordenadas

x = posição na horizontal

y = posição na vertical

id = ID do NPC

 

Se quiseres adicionar um outro NPC no mapa basta adicionares outra linha mudando as coordenadas e o ID do NPC.

Exemplo:

m    383    710    0    0    0    5    1m    100    1    9010

 

Se usares este exemplo, depois no jogo poderás fazer o seguinte comando, /go 383, 710 e vais ser teleportado para

a posição do NPC. Este exemplo está atrás da Loja Geral.

 

 

 

Para alterar os itens da loja do NPC, tens de ir à base de dados do teu servidor.

Abres o Navicat e vais à base de dados 'player' e depois abres a tabela 'shop_item'

 

A estrutura da tabela é muito simples de compreender.

shop_vnum | item_vnum | count

 

shop_vnum = ID do NPC

item_vnum = ID do item

count = quantidade

 

Por exemplo, queres alterar os itens do NPC 9003 (Loja Geral)

Procuras no shop_vnum o ID 9003 e depois no item_vnum alteras para qualquer outro item e no count adicionas a quantidade.

 

Se por acaso quiseres adicionar outro item a esse NPC basta adicionares mais uma row(linha).

 

 

 

Espero que eu te ajudei com a tua dúvida e que ficou esclarecida. +1 :)

 

Cumprimentos, OWSAP

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Elveron
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Para poderes alterar a posição de qualquer NPC ou adicionar um novo, tens de fazer isso através de FTP.

Se estiveres a utilizar o FileZilla, conecta ao teu servidor e depois encontra o directório dos mapas.

Normalmente fica em /usr/home/game/share/locale/germany/map

 

Depois de estares neste directório, encontras o mapa que queres alterar os NPC's, por exemplo, queres alterar a posição do NPC 9003 (Loja Geral) da primeira

cidade do Reino Jinno. Entras na pasta metin2_map_c1.

 

Antes de mais vou explicar como funciona as pastas das Vilas.

 

metin2_map_a/b/c#

 

a - Reino Shinsoo

b - Reino Chunjo

c - Reino Jinno

 

a1 - Primeira Vila do Reino Shinsoo

b1 - Primeira Vila do Reino Chunjo

c1 - Primeira Vila do Reino Jinno

 

a3 - Segunda Vila do Reino Shinsoo

b3 - Segunda Vila do Reino Chunjo

c3 - Segunda Vila do Reino Jinno

 

Então, se entrares na pasta metin2_map_c1 estás na primeira vila do Reino Jinno.

 

Agora para poderes alterar a posição do NPC abres o ficheiro npc.txt e este ficheiro está da seguinte forma:

m   (x)    (y)    0    0   0   8   1m   100   1   (id)

 

(x/y) = coordenadas

x = posição na horizontal

y = posição na vertical

id = ID do NPC

 

Se quiseres adicionar um outro NPC no mapa basta adicionares outra linha mudando as coordenadas e o ID do NPC.

Exemplo:

m    383    710    0    0    0    5    1m    100    1    9010

 

Se usares este exemplo, depois no jogo poderás fazer o seguinte comando, /go 383, 710 e vais ser teleportado para

a posição do NPC. Este exemplo está atrás da Loja Geral.

 

 

 

Para alterar os itens da loja do NPC, tens de ir à base de dados do teu servidor.

Abres o Navicat e vais à base de dados 'player' e depois abres a tabela 'shop_item'

 

A estrutura da tabela é muito simples de compreender.

shop_vnum | item_vnum | count

 

shop_vnum = ID do NPC

item_vnum = ID do item

count = quantidade

 

Por exemplo, queres alterar os itens do NPC 9003 (Loja Geral)

Procuras no shop_vnum o ID 9003 e depois no item_vnum alteras para qualquer outro item e no count adicionas a quantidade.

 

Se por acaso quiseres adicionar outro item a esse NPC basta adicionares mais uma row(linha).

 

 

 

Espero que eu te ajudei com a tua dúvida e que ficou esclarecida. +1 :)

 

Cumprimentos, OWSAP

Nossa cara muito bem explicado.. Obrigado!!

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Para poderes alterar a posição de qualquer NPC ou adicionar um novo, tens de fazer isso através de FTP.

Se estiveres a utilizar o FileZilla, conecta ao teu servidor e depois encontra o directório dos mapas.

Normalmente fica em /usr/home/game/share/locale/germany/map

 

Depois de estares neste directório, encontras o mapa que queres alterar os NPC's, por exemplo, queres alterar a posição do NPC 9003 (Loja Geral) da primeira

cidade do Reino Jinno. Entras na pasta metin2_map_c1.

 

Antes de mais vou explicar como funciona as pastas das Vilas.

 

metin2_map_a/b/c#

 

a - Reino Shinsoo

b - Reino Chunjo

c - Reino Jinno

 

a1 - Primeira Vila do Reino Shinsoo

b1 - Primeira Vila do Reino Chunjo

c1 - Primeira Vila do Reino Jinno

 

a3 - Segunda Vila do Reino Shinsoo

b3 - Segunda Vila do Reino Chunjo

c3 - Segunda Vila do Reino Jinno

 

Então, se entrares na pasta metin2_map_c1 estás na primeira vila do Reino Jinno.

 

Agora para poderes alterar a posição do NPC abres o ficheiro npc.txt e este ficheiro está da seguinte forma:

m   (x)    (y)    0    0   0   8   1m   100   1   (id)

 

(x/y) = coordenadas

x = posição na horizontal

y = posição na vertical

id = ID do NPC

 

Se quiseres adicionar um outro NPC no mapa basta adicionares outra linha mudando as coordenadas e o ID do NPC.

Exemplo:

m    383    710    0    0    0    5    1m    100    1    9010

 

Se usares este exemplo, depois no jogo poderás fazer o seguinte comando, /go 383, 710 e vais ser teleportado para

a posição do NPC. Este exemplo está atrás da Loja Geral.

 

 

 

Para alterar os itens da loja do NPC, tens de ir à base de dados do teu servidor.

Abres o Navicat e vais à base de dados 'player' e depois abres a tabela 'shop_item'

 

A estrutura da tabela é muito simples de compreender.

shop_vnum | item_vnum | count

 

shop_vnum = ID do NPC

item_vnum = ID do item

count = quantidade

 

Por exemplo, queres alterar os itens do NPC 9003 (Loja Geral)

Procuras no shop_vnum o ID 9003 e depois no item_vnum alteras para qualquer outro item e no count adicionas a quantidade.

 

Se por acaso quiseres adicionar outro item a esse NPC basta adicionares mais uma row(linha).

 

 

 

Espero que eu te ajudei com a tua dúvida e que ficou esclarecida. +1 :)

 

Cumprimentos, OWSAP

quamdo coloco os codigo no arquivo NPC.txt da erro de core ai tenho que apagar oq eu coloquei no arquivo

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