antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
SouTOP

Vendas Onlines - Duvida Sobre O Sistema De Justiça

13 posts in this topic

Olá,

 

A criação deste tópico deve-se a uma simples dúvida que tenho já ha algum tempo .

 

Bem, darei como exemplo um cliente de um jogo qualquer ( metin2, por exemplo ) .

 

A minha dúvida é a seguinte, sendo este um bem imaterial e virtual ( no caso de um cliente de metin2 ), a venda deste mesmo, caso não seja cumprida por uma das partes, poderá trazer problemas com a justiça á entidade que não cumpriu com a sua parte, havendo apenas conversações em redes sociais ( chat privado ) ?

 

Pergunto isto pois estava a pensar em comprar uma coisa deste tipo a um inglês . Iria pagar-lhe por paypal ... 

 

Caso a venda corresse mal, e eu fizesse o pagamento, e o suposto produto não me fosse entregue, o rapaz em questão poderia vir a ter problemas com a justiça ?

 

Obrigado,

Cumprimentos.

 

Edit: Titulo do tópico levou um "S" a mais . Onlines -> Online .. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Sim, pode processa-lo, porém não vai ser lucrativo, tanto pelo tempo ou pelo dinheiro gasto. (Se no caso for um cliente de Metin2)

Só processe-o se for algo pelo qual pagou muito, ou seja, milhares e milhares de reais.

Obs: Deve guardar o máximo de provas possíveis.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, pode processa-lo, porém não vai ser lucrativo, tanto pelo tempo ou pelo dinheiro gasto. (Se no caso for um cliente de Metin2)

Só processe-o se for algo pelo qual pagou muito, ou seja, milhares e milhares de reais.

Ola,

 

Desde ja obrigado pela resposta e pelo esclarecimento .

 

Por exemplo, se eu lhe pagar apenas 80€ via paypal e ele me fugir com o dinheiro, e não entregar o produto não existe maneira de ele ser devidamente sancionado ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola,

 

Desde ja obrigado pela resposta e pelo esclarecimento .

 

Por exemplo, se eu lhe pagar apenas 80€ via paypal e ele me fugir com o dinheiro, e não entregar o produto não existe maneira de ele ser devidamente sancionado ?

Primeiramente, como disse, este é um valor muito baixo, só com um advogado já deve gastar mais do que os 80 que possivelmente perdeu e assim já não sai no lucro. Se tiver provas e alegar o caso corretamente creio que podem fazer alguma coisa, porém pode demorar muito (pelo menos no Brasil é assim, demoram anos para resolver qualquer coisa ._.) e não vai valer.

O máximo que você vai ganhar é uma re-indenização, presa a pessoa certamente não vai, pois não é algo considerado grave.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não sei se o PayPal fornece algum tipo de suporte nestes casos, mas não, por 80€ ninguém irá dar-se ao trabalho de procurar a pessoa em questão, caso faças isso terás de ser tu a pagar este processo todo e se ele for considerado culpado no final do tribunal ele devolve o dinheiro que gastaste neste processo todo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ou para você ganhar um dinheiro a mais você pode alegar perda de chance por ele não ter lhe dado o que prometeu...  :trollface:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então se eu pagar os 80€ .. e ele fugir com eles, estou praticamente tramado .. visto que ele é dos Estados Unidos .. ( outro estado ) ? :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então se eu pagar os 80€ .. e ele fugir com eles, estou praticamente tramado .. visto que ele é dos Estados Unidos .. ( outro estado ) ? :/

Pode processar ele, mas por essa quantia não vai valer a pena. Vai ganhar mais estresse do que dinheiro. :l

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode processar ele, mas por essa quantia não vai valer a pena. Vai ganhar mais estresse do que dinheiro. :l

Mesmo pertencendo ele a outro estado .. ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo pertencendo ele a outro estado .. ?

Estado ou país? .-.

Depende de como for a legislação do país, se ele fizer algo que infrinja as regras do país dele você pode. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

Bem amigo, vamos cá esclarecer umas pequenas duvidas.

1º Poderás fazer uma denuncia, mas a policia não irá fazer nada por ti, o ministério publico só ira agir e iniciar uma investigação após abrires processo.

---> Só para começares abrir um processo no tribunal tens de pagar 150€, mais os restantes custos. que somam zeros ai ao numero.

2º Se for um cliente Metin2, de certa forma, é o mesmo que um individuo chegasse a tua beira a vender um carro que nem sequer é dele.
É possivel, já conheci vários casos de burla. Mas a nivel online? Metin2 tem direitos reservados, logo ninguém pode vender nenhum cliente (privado ou não)

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem amigo, vamos cá esclarecer umas pequenas duvidas.

1º Poderás fazer uma denuncia, mas a policia não irá fazer nada por ti, o ministério publico só ira agir e iniciar uma investigação após abrires processo.

---> Só para começares abrir um processo no tribunal tens de pagar 150€, mais os restantes custos. que somam zeros ai ao numero.

2º Se for um cliente Metin2, de certa forma, é o mesmo que um individuo chegasse a tua beira a vender um carro que nem sequer é dele.

É possivel, já conheci vários casos de burla. Mas a nivel online? Metin2 tem direitos reservados, logo ninguém pode vender nenhum cliente (privado ou não)

 

Pensando no que você escreveu agora me fez pensar em algo... é como se ele fosse comprar algo roubado, e pelo menos aqui no Brasil quem compra coisas roubadas pode ir para a prisão.

--- --- --- ---

Resumindo: Se você comprar e ele lhe roubar, segundo esta minha lógica, você não poderá fazer nada pois estará comprando algo, de certa forma, ilícito. :\

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this