antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
friend

Vodafone Fibra

28 posts in this topic

ainda bem que ainda ando com m4o, 100 download / 25 upload, cerca 100 canais,  2 cartões meo,  falar das 21h as 9h gratuito + box, mas eu não pedi box tira-me cerca 6 megas de net. mas prontos isto só vai infelizmente ate aos 94 megas nunca fica nos 100 megas não sei se é o problema do cabo categoria 5.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Olha que não... A NOS tem a melhor internet que a Vodafone . Basta ires ver os prêmios que ja ganharam a nivel nacional e internacional.

 

 

 

Podes ter 100 megas na Vodafona ( coisa que eu não acredito). Mas a pessoas que não sabem a Nos alem de dar 100 megas de net ainda ofereçe + 30 megas de internet wireless ou seja ficas com 130 megas . (mas nunca é certo os 130 megas )

Digo isto porque trabalhei na NOS na empresa chamada (Mae ) central de tudo em que controlavamos todos os dados.

A Vodafone pelo o que sei tem pacotes de 24.99€  mas lembra te que tens um prazo de fidelização de 6 meses ou 2 anos passado isso a tua conta da vodafone vai subir ! 

Por isso recomendo a NOS Fibra pagas mais , mas ficas tambem com mais canais de tv ;)

Lol, sem sentido 30 megas de wireless? estas parvo? a NOS oferece 120Mbps por cabo esses 30 megas por wireless é relativo se estas perto do router ou longe.. e o tipo de banda desse router se é N ou AC.

errado ficas com 120mbps por cabo e não 130mbps 

A Vodafone ficas com 25€ por 2 anos.. facilmente consegues arranjar isso.. apos 2 anos ai sim volta ao preço normal  e mesmo assim é mais barato que a NOS.. cartão red só usas se quiseres e mesmo com 1 cartão ou 2 cartões não passa dos 60€ como a NOS passa.. :)

NOS Fibra? é HFC(Hybrid Fiber Coax) não é bem fibra.. vai até a tua casa fibrado mas para dentro é coaxial não se pode dizer que é "fibra" fibra é fibra até chegar a tua casa.. e não é isso que acontece na NOS, porem a NOS esta a expandir e a instalar FTTH(Fiber to the Home) que é fibra até dentro de casa como a MEO têm..

A MEO da-te 20 de upload coisa que a NOS não da.. não da porque não consegue.. e por isso da 120mbps de download para compensar.. mas digo-te que o upload é mais importante.. na MEO subo 10x mais rapido que tu na NOS.

Ah e para não falar de que a NOS vocês têm IP FIXO o que é lixo.

Enquanto a Vodafone tÊm os melhores preços do mercado e a internet é estável alias com 80€ consegues 200mbps coisa que nem no MEO nem na NOS consegues a não ser pagares mais de 90€ 

Vão ver os tárifarios da Vodafone e comparem.. só li algumas barbaridades

Em termos de Marketing a NOS é boa, mas a nivel de internet não é a melhor nem sei de onde tiraram isso.. não importa se  trabalharam la.. por trabalharem la não significa que seja a melhor..

Em termos de ping a MEO ganha basta comparar 

Para mim os melhores ISP's são

1. Vodafone

2. MEO

3. NOS

4. Cabovisão (bons preços, mas é uma merda impõe limites por mes)

E antes de dizerem que a NOS é a melhor do pais, leiam e vejam COM OLHOS: https://wiki.vuze.com/w/Bad_ISPs#Portugal a que tiver mais "YES" é a que impõe mais bloqueios.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lol, sem sentido 30 megas de wireless? estas parvo? a NOS oferece 120Mbps por cabo esses 30 megas por wireless é relativo se estas perto do router ou longe.. e o tipo de banda desse router se é N ou AC.

errado ficas com 120mbps por cabo e não 130mbps 

A Vodafone ficas com 25€ por 2 anos.. facilmente consegues arranjar isso.. apos 2 anos ai sim volta ao preço normal  e mesmo assim é mais barato que a NOS.. cartão red só usas se quiseres e mesmo com 1 cartão ou 2 cartões não passa dos 60€ como a NOS passa.. :)

NOS Fibra? é HFC(Hybrid Fiber Coax) não é bem fibra.. vai até a tua casa fibrado mas para dentro é coaxial não se pode dizer que é "fibra" fibra é fibra até chegar a tua casa.. e não é isso que acontece na NOS, porem a NOS esta a expandir e a instalar FTTH(Fiber to the Home) que é fibra até dentro de casa como a MEO têm..

A MEO da-te 20 de upload coisa que a NOS não da.. não da porque não consegue.. e por isso da 120mbps de download para compensar.. mas digo-te que o upload é mais importante.. na MEO subo 10x mais rapido que tu na NOS.

Ah e para não falar de que a NOS vocês têm IP FIXO o que é lixo.

Enquanto a Vodafone tÊm os melhores preços do mercado e a internet é estável alias com 80€ consegues 200mbps coisa que nem no MEO nem na NOS consegues a não ser pagares mais de 90€ 

Vão ver os tárifarios da Vodafone e comparem.. só li algumas barbaridades

Em termos de Marketing a NOS é boa, mas a nivel de internet não é a melhor nem sei de onde tiraram isso.. não importa se  trabalharam la.. por trabalharem la não significa que seja a melhor..

Em termos de ping a MEO ganha basta comparar 

Para mim os melhores ISP's são

1. Vodafone

2. MEO

3. NOS

4. Cabovisão (bons preços, mas é uma merda impõe limites por mes)

E antes de dizerem que a NOS é a melhor do pais, leiam e vejam COM OLHOS: https://wiki.vuze.com/w/Bad_ISPs#Portugal a que tiver mais "YES" é a que impõe mais bloqueios.. 

 

LOL testamento mais épico que ja vi enfim...

Quando eu digo que trabalhei na NOS foi na empresa (MAE) Fujitsu ! Sei o que digo  e o que acabas te de dizer foi um disparate...

Vamos la por partes :

1-"Lol, sem sentido 30 megas de wireless? estas parvo? a NOS oferece 120Mbps por cabo esses 30 megas por wireless é relativo" ( Isso é o que tu achas , eu posso ter o router no Hall de entrada e tar no jardim que apanho boa internet dos (30 megas que falas ) .

2- Falas te em Vodafone eles sim sabem iludir as pessoas por causa do preço alem disso a net não é tao boa como a MEO e NOS .

3- Dizes que a NOS tem IP Fixo e não da para mudar. ( Agora digo te isso é completamente Mentira ! eu consigo mudar o meu ip da NOS.

4- Se entrares num Router da NOS consegues saber a velocidade que entra no teu router mas como todos sabem nunca chegas a ter os 120 megas de net porque isso tem a ver com o servidor se esta perto ou longe de ti.

Não trabalhei nas agencias da NOS mas sim na Fujitsu como tinha referido em cima , e eu deixei de trabalhar porque não começava a distancia do trabalho da minha casa ficava longe. E posso te dizer que ainda recebo todas actualizações dos pacotes tanto da NOS como da MEO.

Share this post


Link to post
Share on other sites

LOL testamento mais épico que ja vi enfim...

Quando eu digo que trabalhei na NOS foi na empresa (MAE) Fujitsu ! Sei o que digo  e o que acabas te de dizer foi um disparate...

Vamos la por partes :

1-"Lol, sem sentido 30 megas de wireless? estas parvo? a NOS oferece 120Mbps por cabo esses 30 megas por wireless é relativo" ( Isso é o que tu achas , eu posso ter o router no Hall de entrada e tar no jardim que apanho boa internet dos (30 megas que falas ) .

2- Falas te em Vodafone eles sim sabem iludir as pessoas por causa do preço alem disso a net não é tao boa como a MEO e NOS .

3- Dizes que a NOS tem IP Fixo e não da para mudar. ( Agora digo te isso é completamente Mentira ! eu consigo mudar o meu ip da NOS.

4- Se entrares num Router da NOS consegues saber a velocidade que entra no teu router mas como todos sabem nunca chegas a ter os 120 megas de net porque isso tem a ver com o servidor se esta perto ou longe de ti.

Não trabalhei nas agencias da NOS mas sim na Fujitsu como tinha referido em cima , e eu deixei de trabalhar porque não começava a distancia do trabalho da minha casa ficava longe. E posso te dizer que ainda recebo todas actualizações dos pacotes tanto da NOS como da MEO.

 Isso é o que tu achas , eu posso ter o router no Hall de entrada e tar no jardim que apanho boa internet dos (30 megas que falas ) lol eles não oferecem nada isso tem a ver com a distancia que estas do router.. vai para 15 metros da tua casa a ver se apanha os 30 megas que falas.. é relativo.. eles NÃO OFERECEM.. é a velocidade que consegues ter no Tablet,telemovel não é nada oferecido se assim fosse ui.. tava toda a gente contente.

2 - Falas te em Vodafone eles sim sabem iludir as pessoas por causa do preço alem disso a net não é tao boa como a MEO e NOS . - wut dude? tu sabes o que dizes? mais qual enganar? eu conheço quem tenha vodafone e esta satisfeito do serviço.. eles não iludem as pessoas a que não sabem ler os termos de serviço e contrato de uma operadora, dai serem prejudicados.. passem a ler os contratos que são celebrados antes de assinarem.. só é burro quem quer.

O Serviço da Vodafone é ótimo.. boa trabalhas-te na NOS e agora dizes que ja sabes as actualizações dos pacotes da MEO, deixa-me que eu te diga que eu tenho mais avanço nisso que tu e duvido muito que tenhas.. 

Ultima print que irei postar

7wzTDaz.png

Antes de tu já saberes isso, ja eu sei o que se passa na PT.. fora a nova interface da box que tive acesso.. antes de vir a ser publica.

3 - Sim a NOS tem IP Fixo e não da para mudar.. em algumas zonas.. faz video com o teu ip e muda-o quero ver.. depois manda por mensagem privada se quiseres e depois removes o video 

4 - Na MEO e na Vodafone tambem.. o que revela que não sabes grande coisa.. la podes ver a velocidade da linha assim como pelo painel da MEO 192.168.1.254 por telnet.

Agora dizeres que a NOS é a que tem melhor internet é uma barbaridade.. A PT sempre foi desejável por parte da ZON/NOS.. basta ires ver as noticias e agora vai ser vendida a empresa françesa Altice.. e prometem investir 150 milhoes para fibrar Portugal com FTTH

Agora dizeres que a Vodafone não tem boa velocidade deixa-te disso.. encontra-me um pacote a este preço alias não pacotes mas SIM VELOCIDADES E PACOTES por este preço eu ainda não vi 1Gbps disponivel para clientes resendiciais na NOS.. e na NOS nunca mais vi 200mbps.. nem 400mbps.. porque será? mas na PT vejo .. isto claro falando em clientes residênciais e não em empresas.

oi6aIY1.png 

Faça o favor, vá já que a NOS é tão boa.. 

BTW: Trabalhas-te na NOS devias saber comprar um dominio e um hosting e deixar de usar forumeiros.. clap clap.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

AHahahah  eu deixei de trabalhar lá nao sei se leste isto ja la vao 6 meses ja saiu muita coisa . antes de sair o router wireless ja eu usava para testar a gama e ninguem tinha . podes ir perguntar ao teu socio se muita gente na altura tinha o router wireless ele vai te dizer que nao porque tavam em modo de fase de testes .

Não sei onde foste tirar essa ideia da a NOS ter sempre o IP fixo.... Mas eu consigo mudar e nao vou tar a fazer um video a ensinar isso, porque a NOS fez um bloqueio para nao mudarem o ip vai contra as regras dele e saberem o meu ip vai dar problemas se eu ensinar isso ....

A ultima imagem que meteste  a NOS tem preços tao baixos como esses , mas so ta disponivel a gestores comerciais ;)

E ja que dizes que nao sei muito disso tu ficas com a tua opinião e eu com a minha so fica iludido quem quer depois nao se queixam ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Engraçado.

Não entendo que internet vocês têm (independente do operador) quando esta não tem a mesma velocidade por wireless...

Eu cá uso wireless, o router está na divisão de baixo, e a velocidade está sempre ao máximo contratado.

Não comprem placas de rede decentes não.

 

Segundo:

 

"mas prontos isto só vai infelizmente ate aos 94 megas nunca fica nos 100 megas não sei se é o problema do cabo categoria 5."

 

Isso é porque a porcaria da meo tem os serviços juntos e não independentes, ou seja, teres a box e telefone ligados, cada um consumirá um pouco da tua largura de banda.

 

 

Em relação à vodafone e zon, é relativo.

Nenhuma delas tem 100% fibra (quando digo isto, é fibra desde o datacenter até à vossa casa), por isso dependerá de onde vives.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podemos parar todos de discutir isto? Somos portugueses e como tal somos todos burros e ignorantes. Cada um sabe de si e faz o que quer. Se X gosta de X e Y gosta de Y força, sigam isso mas parem de meter teorias atrás de teorias.
O Cocas, o Nagatto e eu trabalhámos na NOS e sabemos como a empresa funciona, mesmo os comerciais de marketing têm o conhecimento certo e ninguém na sua perfeita consciência tem coragem de enganar o cliente, eu pelo menos nunca o fiz.
A NOS é a melhor empresa em Portugal na sua categoria e ponto final, não há mais nada a discutir.
Quem gosta da Meo vai para a Meo, quem gosta da Vodafone vai para a Vodafone e quem gosta da Nos vai para a Nos, todas elas são perfeitas para os seus clientes ou não mas nesse caso a culpa é do cliente.

Fiquem satisfeitos com o que têm e não critiquem o que não têm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podemos parar todos de discutir isto? Somos portugueses e como tal somos todos burros e ignorantes. Cada um sabe de si e faz o que quer. Se X gosta de X e Y gosta de Y força, sigam isso mas parem de meter teorias atrás de teorias.

O Cocas, o Nagatto e eu trabalhámos na NOS e sabemos como a empresa funciona, mesmo os comerciais de marketing têm o conhecimento certo e ninguém na sua perfeita consciência tem coragem de enganar o cliente, eu pelo menos nunca o fiz.

A NOS é a melhor empresa em Portugal na sua categoria e ponto final, não há mais nada a discutir.

Quem gosta da Meo vai para a Meo, quem gosta da Vodafone vai para a Vodafone e quem gosta da Nos vai para a Nos, todas elas são perfeitas para os seus clientes ou não mas nesse caso a culpa é do cliente.

Fiquem satisfeitos com o que têm e não critiquem o que não têm.

 

Exacto concordo contigo.

Apenas constatei que ele disse que nao percebi do que falava.

Tambem quando andava nas vendas eu nao enganava o cliente mas a quem faça isso .

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Internet da Vodafone é mais estável da NOS, podem afirmar que não mas eu sei o que digo por experiência própria, os meus amigos da NOS levam com traffic shapping a partir da mesma hora todos os dias e ficam com um ping horrível e não conseguem jogar, e eu com Vodafone fico estável.

Em relação ao preço, a vodafone promete o preço de 25,9€ não por alguns meses mas durante todos os 2 anos da fidelização, ou seja, o preço não sobe passado uns meses como disseram. Por mais 11€ aumentas o pacote para 100Mbps caso necessites de mais velocidade.

 

tvnetvoz3P_950x153.jpg

 

Apenas falo do serviço de Internet, dos restantes não tenho muito a dizer porque raramente uso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Internet da Vodafone é mais estável da NOS, podem afirmar que não mas eu sei o que digo por experiência própria, os meus amigos da NOS levam com traffic shapping a partir da mesma hora todos os dias e ficam com um ping horrível e não conseguem jogar, e eu com Vodafone fico estável.

Em relação ao preço, a vodafone promete o preço de 25,9€ não por alguns meses mas durante todos os 2 anos da fidelização, ou seja, o preço não sobe passado uns meses como disseram. Por mais 11€ aumentas o pacote para 100Mbps caso necessites de mais velocidade.

 

tvnetvoz3P_950x153.jpg

 

Apenas falo do serviço de Internet, dos restantes não tenho muito a dizer porque raramente uso.

 

Bem nao sei o que queres dizer com " A Internet da Vodafone é mais estável da NOS, podem afirmar que não mas eu sei o que digo por experiência própria, os meus amigos da NOS levam com traffic shapping a partir da mesma hora todos os dias" Pois eu já tenho NOS a quase 2 anos e nunca tive problemas com a internet . Faço muitos downloads e jogo muito online e nunca senti uma lentidão a jogar , as vezes tenho umas paragens mas isso ja é do meu pc por ser antigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem nao sei o que queres dizer com " A Internet da Vodafone é mais estável da NOS, podem afirmar que não mas eu sei o que digo por experiência própria, os meus amigos da NOS levam com traffic shapping a partir da mesma hora todos os dias" Pois eu já tenho NOS a quase 2 anos e nunca tive problemas com a internet . Faço muitos downloads e jogo muito online e nunca senti uma lentidão a jogar , as vezes tenho umas paragens mas isso ja é do meu pc por ser antigo.

 

Tenho vários amigos meus da NOS que levam com Traffic Shaping em hora certa todos os dias. Ou seja, retiram-lhes velocidade em horas de pico para não haver sobrecargas. A mim não me acontece nem conheço ninguém da vodafone que aconteça.

Como falaram em prémios da NOS, a fibra da Vodafone já foi considerada melhor fibra da europa do ano uma ou duas vezes nos ultimos anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho vários amigos meus da NOS que levam com Traffic Shaping em hora certa todos os dias. Ou seja, retiram-lhes velocidade em horas de pico para não haver sobrecargas. A mim não me acontece nem conheço ninguém da vodafone que aconteça.

Como falaram em prémios da NOS, a fibra da Vodafone já foi considerada melhor fibra da europa do ano uma ou duas vezes nos ultimos anos.

 

A que horas mais ou menos levam com traffic shaping ? ( so para eu ver se isso acontece me)

Nem se compara os premios que a Nos tem e acredita que são muitos.

Na empresa que tava eu se quise-se tinha bilhetes para ir aos concertos da NOS uma das vantagens que tinhamos era isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A que horas mais ou menos levam com traffic shaping ? ( so para eu ver se isso acontece me)

Nem se compara os premios que a Nos tem e acredita que são muitos.

Na empresa que tava eu se quise-se tinha bilhetes para ir aos concertos da NOS uma das vantagens que tinhamos era isso.

 

É à noite. Penso que seja pelas 18/19 horas. Durante a tarde joga-se bem.

O traffic shapping é por zonas, depende da zona levas ou não, em zonas com mais uso na rede eles cortam velocidade a uns para toda a rede não ficar sobrecarregada. Neste caso, zona urbana do Porto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now