antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Maria Helena

Animo-Filme Do Mês

3 posts in this topic

Semelhante à minha rubrica de anime no mês , decidi inaugurar outra rubrica mensal , mas desta vez com filmes :p

Muitos conhecem os animes , mas nem todos sabem das magias dos filmes (Ghibili cof*) então decidi que todos os dias 10 de cada mês venho com 1 recomendação minha para que vocês apreciem .

Se tiverem alguma sugestão podem sempre dar que eu ouvirei ^-^

(o titulo da rubrica , é obviamente a brincar <.<)

 

1º recomendação de Animo-filme da Weeaboo-Senpai 

Hotaru no haka (Grave of the fireflies)

Imagem colocada

-Sinopse-

O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos.
 
A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e de sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.
 
 
Considerações : Eu devo dizer que queria começar esta rubrica da melhor forma possível , por isso decidi começar com o melhor filme que já vi :p , é um filme antigo , mas...  mas a substância que tem , deixa-nos entrosados no filme , e devo dizer que este filme é maravilhoso , o Drama está do inicio ao fim , pois é um filme sobre a 2º guerra mundial , contudo não é o típico filme onde mostra bomba atómica (iroshima ...) em vez , mostra a historia de 2 irmãos que tentam sobreviver por entre a pobreza do povo e a devastação que a guerra causou , e este filme mostra realmente como as pessoas podem ser Horríveis  
 
Resumo : Dei este filme um solido 10 (sim 10 , chorei d+ ) , é um filme de 1988 , dos estúdios Ghibili , realizado por Isao Takahata
 
Bai bai , hope u like it :3
Weeaboo-senpai  :like:

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Foi por isto que tanto ansiei, passei noites sem dormir! Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi por isto que tanto ansiei, passei noites sem dormir! Obrigado.

ikr

thx ._.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this