antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Strimblaster

Trovoada

18 posts in this topic

Uma coisa quee tenho muito medo é que a trovoada estrague o meu pc e hj aconteceu uma coisa meio esquesita...

 

tava eu a levantarme da cama, vem um trovão e a luz vai abaixo, e vejo uma luz e ouço gande estoiro na extensão onde tenho tudo ligado (monitor,router,pc)

mal voltou a luz, liguei o pc e tava tudo a funcionar bem... o que pode ter acontecido?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

O computador estava mesmo ligado funcionando ou só ligado na tomada?

Sempre quando der trovoadas tire todos os aparelhos da tomada. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O computador estava mesmo ligado funcionando ou só ligado na tomada?

Sempre quando der trovoadas tire todos os aparelhos da tomada. 

so ligado na tomada... tava a levantarme da cma quand oaconteceu e por estranho que pareça so deu esse trovão durante a manha( que eu ouvisse)

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso é o aviso que o teu pc tem pouco tempo de vida...vai aproveitando

Share this post


Link to post
Share on other sites

wait... o pc tem poco mais de um mes kkkk

 

isso é o aviso que o teu pc tem pouco tempo de vida...vai aproveitando

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahah eu a pouco tempo tive uma queda de tensão muito alta, os fios de eletrecidade que ligam o meu prédio ficaram queimados (acho) a entrada, estava eu descançado a ver um filme quando de repende o pc desliga e liga sozinho e a lampada do quarto ficou bue escura, pensei que foi apenas 1 queda de tensão mas o pc ao ligar aconteceu again, again e again e a luz estava muito clara ou então ficava muito escura. Então desliguei tudo fui ver o quadro da casa e estava tudo ok, cheguei de novo ao quarto o e aquecedor quando se liga faz um barulho tipo um "pi" e quando desliga também faz o mesmo "pi" então tava no quarto e ele começou "pi pi pi pi pi pi pi" muitas vezes percebi que algo esta mal então tirei tudo da tomada. 

Sai ao predio e o predio estava com muito fumo liguei para 112 disseram-me que isso não é com eles e reencaminharam-me para a EDP então liguei pra edp ele vieram num espaço de 1h e ligaram-nos a outro sitio qualquer e ficou tudo ok.

 

Quando fui ao ligar o pc, ele não queria ligar, ficava a parte de carregar o windows depois passava e reiniciava, depois again again e again ate que formatei o pc.

 

Felizmente não queimou nada mas tive esse incidente de formatar o pc e ter de instalar os programas todos novamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tinhas de formatar o pc. Reparar chegava.Strim, investe numa ups e feito.

Edited by TMoore (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tinhas de formatar o pc. Reparar chegava.Strim, investe numa ups e feito.

 

Sim, eu tentei reparar mas ele dizia que não conseguia encontrar solução e perguntou se eu queria enviar o relatório para a Microsoft.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem não usa fichas eléctricas da EATON não tem amor aos seus aparelhos electrónicos. Esta Protection Box 5 é o último grito no mercado a um preço acessível e salva todos os aparelhos de descargas eléctricas e choques.

http://www.pcdiga.com/2/4527/Eaton-Protection-Box-5-DIN-66712

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se a extensão tiver ligação terra não acontece nada aos componentes elétricos ligados a ela. Pode-se dizer que tiveste sorte de ser uma ficha com ligaçaõ terra xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se a extensão tiver ligação terra não acontece nada aos componentes elétricos ligados a ela. Pode-se dizer que tiveste sorte de ser uma ficha com ligaçaõ terra xD

o que é isso ja agora?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o que é isso ja agora?

protege contra descargas atmosfericas e impede de morreres por exemplo se levares um choque a descarga que ia para ti vai toda para o cabo que leva diretamente  toda a descarga para  a terra 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Repito...

explica ai... como eu sei se tenho fio terra em minha casa? (é obrigatorio em todos os edificios desde 1975) mas a minha casa secalhar pode ter sido feita antes.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this