antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Unk3n0w7

Portugal, Um País Pobre?

30 posts in this topic

Vivemos numa ditadura selectiva, o problema é os políticos corruptos que estão no poder
As pessoas que obtêm poder político em portugal tendem a usá-lo em benefício próprio.
Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Isto é como uma bola de neve, no governo enrolam-se uns aos outros e cá para fora só sai o que eles querem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente, o ordenado mínimo não chega para ninguém pois a renda da casa é muita e muito mais.

O país está cada vez mais pobre sim, mas por outro lado concordo o que acabaram dizer. Ainda por cima o Portugal é único país que se ganha menos de ordenado mínimo na UE.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que os politicos todos mereçiam era tar no lugar de muitos portugueses sem dinheiro para pagar despesas enquanto estes palhaços andam na vida Loka

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nos somos a força do pais, somos a maioria, se não fossemos nós não havia pais e não conseguimos fazer nada com aqueles 30 ou 40 que estão no poder.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O povo português tem medo de ir a rua.

 

Só para dar um exemplo, a um ano penso eu, houve aquela manifestação, que foi considerada a maior manifestação (aquela de Setembro) realizada em Portugal.

Eu fiquei parvo, porque o Governo viu e ficou na mesma.

Não houve revolução, apenas pessoas que levaram mais para um passeio do que para a manifestação, pois cada um deles lá sabia que não ia ser uma manifestação que iria chamar a atenção ao Governo.

 

A minha opinião é que se fossemos ver as revoluções que aconteceram na Grécia, ou mesmo no Egipto, o Governo iria acordar, mas nós preferimos falar do que agir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O povo português tem medo de ir a rua.

 

Só para dar um exemplo, a um ano penso eu, houve aquela manifestação, que foi considerada a maior manifestação (aquela de Setembro) realizada em Portugal.

Eu fiquei parvo, porque o Governo viu e ficou na mesma.

Não houve revolução, apenas pessoas que levaram mais para um passeio do que para a manifestação, pois cada um deles lá sabia que não ia ser uma manifestação que iria chamar a atenção ao Governo.

 

A minha opinião é que se fossemos ver as revoluções que aconteceram na Grécia, ou mesmo no Egipto, o Governo iria acordar, mas nós preferimos falar do que agir.

 

É muito difícil organizar um grupo de pessoas e dizer amanha vamos todos a rua e tirar o governo, o povo é muito passivo, se houvesse um Líder que por exemplo pagasse a 200 primeiras pessoas para lá estarem os outros vendo isso iriam apoiar e juntar-se a manifestação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao tem  ver com o passivo mas sim o espirito portugues de nao fazer nada e deixar as coisas irem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só dá para tirar o governo se alguém o matar  :trollface: 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Portugal - Cortiça

 

Alemanha - Carros.

 

Acho que da para ver aqui umas diferenças, um sabe aproveitar o que tem, o outro sabe aproveitar o que tem mas só o que da menos. 

 

vlw flw

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Imagem colocada

PORTUGAL É UM DOS PAÍSES MAIS RICOS DA UE, E NÃO DOS MAIS POBRES!

PORTUGAL É UM DOS POUCOS PAÍSES NO MUNDO QUE PODE FECHAR AS SUAS FRONTEIRAS, POIS A NATUREZA DA-LHE UMA GRANDE RIQUEZA QUE CONTÉM TUDO O QUE É NECESSÁRIO PARA QUE A SUA POVOAÇÃO POSSA VIVER FELIZ E EM PAZ!

A maior parte dos portugueses desconhece que o seu “pobre” país possuí:

– A maior Zona Económica Exclusiva da UE, que é tão grande como todo o continente europeu.
– 80% de solo arável, mas está quase em completo abandono.
– Invejável rede hidrográfica a nível mundial.
– Grandes reservas de água doce, em aquíferos subterrâneos, quase inesgotável.
– As maiores reservas de ferro, da UE, de excelente qualidade.
– As maiores reservas de cobre da Europa (segundas do mundo).
– As maiores reservas de tungsténio (volfrâmio) da Europa.
– As maiores reservas de lítio da Europa.
– As maiores reservas de terras raras.
– As segundas maiores reservas de urânio da Europa.
– Grandes reservas mineiras de ouro, prata e platina.
– Grandes reservas de carvão mineral de excelente qualidade.
– E as incomensuráveis riquezas que as águas do Atlântico escondem.
– Uma das maiores reservas de petróleo da Europa , que já vão ser exploradas na costa do Algarve, por companhias alemães e espanholas. Vão pagar a Portugal apenas 20 cêntimos por barril, enquanto ele já passou à muito tempo os 100 dólares por barril.
-Reservas de gás natural e de gisto, que dá para Portugal pelo menos para 100 anos sem precisar de ninguém.
E isto é apenas a ponta do iceberg que circula pela internet,…
Portugal, é possivelmente o país mais rico da UE, na sua dimensão e é levado à ruína pelos seus governantes.
Caros Governantes, por favor valorizem o vosso país, em vez da vossa carteira!

Cumprimentos .

 

 Pais pobre é com velhos

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

Portugal sem apoios internacionais, vocês saberiam de facto o que é pobreza.Imaginem as «tais crianças de Africa», pois mas se não fosse o apoio da Comunidade Europeia, não estariamos muito melhor que eles.Portugal pode ter muitos recursos, mas não tem como investir neles.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Portugal sem apoios internacionais, vocês saberiam de facto o que é pobreza.Imaginem as «tais crianças de Africa», pois mas se não fosse o apoio da Comunidade Europeia, não estariamos muito melhor que eles.Portugal pode ter muitos recursos, mas não tem como investir neles.

 

É pena que Portugal não faz condições para as novas empresas abrirem um negocio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por isso é que já não la estou, mas continuo a gostar mais de Portugal do que todos os outros países, é um pais calmo ao contrario dos outros acreditem, infelizmente tratam Portugal apenas como o pais pequeno no canto da Europa ninguém nos conhece. Se o pais tivesse na situação financeira é que era. Portugal tinha tudo para ser a maior potencia mundial Brasil, Moçambique, Angola infelizmente deram-lhes independência se Portugal continuasse com esses países e se os tratassem como ' irmãos ' e não como escravos, nos mais eles não precisamos de mais ajuda de ninguém.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

Por isso é que já não la estou, mas continuo a gostar mais de Portugal do que todos os outros países, é um pais calmo ao contrario dos outros acreditem, infelizmente tratam Portugal apenas como o pais pequeno no canto da Europa ninguém nos conhece. Se o pais tivesse na situação financeira é que era. Portugal tinha tudo para ser a maior potencia mundial Brasil, Moçambique, Angola infelizmente deram-lhes independência se Portugal continuasse com esses países e se os tratassem como ' irmãos ' e não como escravos, nos mais eles não precisamos de mais ajuda de ninguém.

Infelizmente deram independência?Não, se isso não tivesse acontecido, poderia dizer-te que Portugal estaria actualmente o país ainda seria considerado como «Pais em desenvolvimento» como o caso de grande parte de Africa.Na realidade, as colónias foi um erro para Portugal, apenas lhe deu gastos, a partir do momento que encontravam riquezas nas colónias, levantaram-se conflitos.Como a guerra de angola, vejam o dinheiro que não foi gasto nesse conflito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this