antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Lawps

[Ajuda]Fonte E Motherboard Para Gtx970

25 posts in this topic

Boas Pessoal,

 

Comprei uma GTX 970 da Asus, versão Strix e gostava de saber as vossas opiniões para uma fonte (penso que tem de ter no mínimo 500W) e uma motherboard, porque penso que a minha não é compatível. 

Gostava que deixassem a vossa opinião para esses dois componentes, assim uma opção com orçamento a rondar os 100 €.

P.S. : A minha Motherboard é socket 1155.

Em relação à fonte, não sei se precisão do tamanho da minha, mas penso que seja o tamanha normal das caixas.

 

Deixo já aí as Características dos Componentes : 

SSD 250GB Crucial

HDD 2 TB

2 x 4 GB RAM

Intel® Core i7-3770 CPU @ 3.40GHz

 

O COMPUTADOR (TORRE) FOI COMPRADO DE LOJA! Deixo os links que encontrei : LINK 1 ; LINK 2

 

Cumprimentos PoWeD

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Qual é a tua motherboard actual ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fonte compra uma Corsair VS 650 (eu tenho a 550)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é a tua motherboard actual ?

Não faço ideia, já procurei, se me conseguissem dizer qual é através dos dados que vos dei, agradecia. E se descubrirem qual é digam se é compativel ou não com a gráfica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podes ver o modelo da tua motherboard usando um programa chamado Speccy

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, odeio lojas onde não fornecem todos os dados dos computadores.

Apenas dizem o que o consumidor normal quer ver e deixam o resto escondido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podes ver o modelo da tua motherboard usando um programa chamado Speccy

Neste momento não tenho acesso ao computador, amanhã já terei e deixo então o modelo da motherboard.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, odeio lojas onde não fornecem todos os dados dos computadores.Apenas dizem o que o consumidor normal quer ver e deixam o resto escondido.

Nem sequer referem que ao estarmos a comprar um computador, estamos a pagar uma elevadíssima taxa de montagem do mesmo e também de marca. Básicamente com este computador, paguei 500 euros de montagem e por ter uma porcaria a dizer Asus

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem sequer referem que ao estarmos a comprar um computador, estamos a pagar uma elevadíssima taxa de montagem do mesmo e também de marca. Básicamente com este computador, paguei 500 euros de montagem e por ter uma porcaria a dizer Asus

 

É por isso que é sempre aconselhavel a sermos nos a escolher as peças, as lojas decentes só nos fazem pagar até um máximo de 20€ se quisermos que sejam eles a montar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixo aí as características dos Componentes :

 

Imagem colocada

 

Imagem colocada

 

 

 

Agora as minhas únicas dúvidas são se com os meus componentes, consigo ligar a gráfica.

Já sei que vou necessitar de uma fonta nova, o meu problema será a Motherboard.

 

Requisitos da Gráfica :

 

Imagem colocada

 

Cumprimentos PoWeD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não precisas de 500W, 400W chega e sobra, a 970 consume muito pouco e o teu processador nem sequer dá para overclock portanto não consome muita energia.

 

Motherboard aconselho uma Asus B75M-A

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não precisas de 500W, 400W chega e sobra, a 970 consume muito pouco e o teu processador nem sequer dá para overclock portanto não consome muita energia.

 

Motherboard aconselho uma Asus B75M-A

 

Acho que a minha fonte tem 386W, existe alguma forma de verificar qual a potencia?

Se utilizar a gráfica nesta fonte, existe algum problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que a minha fonte tem 386W, existe alguma forma de verificar qual a potencia?

Se utilizar a gráfica nesta fonte, existe algum problema?

 

Duvido que exista problema, i5 [email protected] + GTX780Ti OC não chega a 400W por isso essa build muito menos para além que a 970 consome muito pouca energia e a gráfica é bem capaz de ser compativel com a tua motherboard, não sei porque não haveria de ser compatível...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Duvido que exista problema, i5 [email protected] + GTX780Ti OC não chega a 400W por isso essa build muito menos para além que a 970 consome muito pouca energia e a gráfica é bem capaz de ser compativel com a tua motherboard, não sei porque não haveria de ser compatível...

Quando puder, tiro foto aos cabos que ainda faltam ligar.

Deixo só mais uma informação, a gráfica que tenho neste momento ligada é a GT640 com uma ventoinha improvisada.

 

EDIT : Foto 

 

Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu em vez de mudar fonte e motherboard começava por mudar esse cancro de caixa e meter algo que realmente consiga arrefecer a GTX970

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.