antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Khavro

Manifestações Em Hong Kong

8 posts in this topic

Bom Dia,

 

Criei este tópico para saber a vossa opinião sobre o que se tem passado em Hong Kong, acham que são as pessoas que se levantaram contra o governo? Ou está alguém por detrás disto?

Eu que tenho seguido as noticias de todo o mundo tenho notado que o cenário está a ser idêntico do que aconteceu na Ucrânia nos finais de 2013.

Mesmo assim gostaria de saber o que vocês acham sobre este assunto.

 

Cumprimentos,

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Poderias por-me a par das manifestações em hong kong? É que não tenho estado a par da máteria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poderias por-me a par das manifestações em hong kong? É que não tenho estado a par da máteria.

 

Por que as pessoas estão protestando em Hong Kong?
 
Desde o início do ano, movimentos pró-democracia em Hong Kong têm feito demonstrações contra o governo chinês. Ponto central é a divergência entre os ativistas e Pequim sobre sistema de escolherá o líder da cidade nas próximas eleições.
 
A China tinha prometido à população de Hong Kong, cujo chefe do Executivo é escolhido por um colégio eleitoral composto por cerca de 1,2 mil pessoas, que seus cidadãos poderiam eleger o líder do território em 2017. Em agosto, porém, Pequim decidiu que os aspirantes ao cargo vão precisar do apoio de mais de 50% de um comitê de nomeação para concorrer à eleição e que apenas dois ou três candidatos serão selecionados.
 
Ou seja, a população de Hong Kong exercerá o seu direito de voto, mas somente após o que os democratas chamam de "triagem". A reforma proposta precisa ser submetida ao Conselho Legislativo de Hong Kong, o parlamento local, e aprovada por dois terços dos 70 deputados, dos quais 27 pró-democratas anunciaram compromisso com o veto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will this affect me ?No ?Then I'm good.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will this affect me ?No ?Then I'm good.

 

Esse é o problema que as pessoas em quanto não as afecta não se importam com nada desde que tenham dinheiro para comprar um cerveja e ver o Benfica a jogar esta tudo bem.

Mas um dia a crise irá chegar também a Portugal pois manifestações estão a haver praticamente em todo o mundo, ate os Espanhóis já se estão a manifestar.

Sei que Portugal é um pais calmo mas há de chegar o dia em que a população não irá aguentar mais, o que precisamos é apenas de 1 líder que nos controle e consiga com as suas bases financeiras fazer frente ao estado actual. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse é o problema que as pessoas em quanto não as afecta não se importam com nada desde que tenham dinheiro para comprar um cerveja e ver o Benfica a jogar esta tudo bem.

Mas um dia a crise irá chegar também a Portugal pois manifestações estão a haver praticamente em todo o mundo, ate os Espanhóis já se estão a manifestar.

Sei que Portugal é um pais calmo mas há de chegar o dia em que a população não irá aguentar mais o que precisamos é apenas de 1 líder que nos controle e consiga com as suas bases financeiras defrontar o estado actual. 

 

 

se houver muita merda aqui nao me vejo a ficar para lutar por isto '-'eu sairia à primeira chance. para frança ou assim por exemplo (tenho la "familia" cheia de papel)

Share this post


Link to post
Share on other sites

se houver muita merda aqui nao me vejo a ficar para lutar por isto '-'eu sairia à primeira chance. para frança ou assim por exemplo (tenho la "familia" cheia de papel)

 

Podes querer que eu também não vou lutar por Portugal, porque quem organiza as manifestações e revoluções é quem fica no poder após elas terminarem.

Mas a questão aqui é que já não é necessário fazer Guerras, basta financiar a revolução e o pais vai cair sozinho, essa é a questão do Hong Kong, alguém esta por detrás dessa manifestação e não sou eu o único a dizê-lo.

 

Governo de Hong Kong acusa "forças estrangeiras" de fomentarem protestos

 

O Chefe do Executivo de Hong Kong, CY Leung, acusa "forças estrangeiras" de fomentarem o movimento pró-democrata na cidade, que mantém parte da antiga colónia britânica bloqueada.

CY Leung, que falava numa entrevista televisiva difundida no domingo, afirmou que forças de outros países estavam a encorajar as ocupações nas ruas da cidade, mas escusou-se a especificar a origem dessas forças estrangeiras, de acordo com a Rádio e Televisão Pública de Hong Kong (RTHK).
A imprensa estatal chinesa tem, repetidamente, alegado que "forças anti China" como os Estados Unidos estão a manipular os manifestantes, e Pequim já advertiu para não a não-ingerência estrangeira nas manifestações que considera um assunto interno.
 
CY Leung voltou também a sublinhar que o movimento pró-democracia está "fora de controlo" e pediu uma "solução sensata e pacífica".
 
Milhares de pessoas em Hong Kong estão na rua pela quarta semana consecutiva, num protesto que visa conseguir o voto direito e universal dos eleitores na escolha do líder do Governo sem qualquer entrave ou pré-escolha por parte do comité eleitoral, um órgão onde a China acaba por conseguir o poder de seleção.

Share this post


Link to post
Share on other sites

São apenas um bando de chinocas a gritar "aloz aloz"   '-'

Acusem quem quiser que poucos lhes ligam também '-'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this