antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Low&SlowPT

Implementar Armas E Armaduras

18 posts in this topic

Boas pessoal venho aqui pedir a vossa ajuda a como implementar armas e armaduras, ja fiz como mostra nos tuturias que tem na zona "Metin2-Dicas e tuturiais" mas sempre sem exito a implementaçao no navicat consigo mas quando logo as armas/armaduras ficao inviziveis. alguem me pode ajudar com isso? dou  :+1: .

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

mesmo problema comigo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para Armas

 

Isso é problema de texturas precisam de confirmar o seguinte:

 

Para associar o modelo a uma arma precisamos de ir novamente ao ficheiro locale_pt, abrir o ficheiro item_list.txt.
Imagem colocada
 
Relembrando que após adicionar o icon é necessário fazer "Tab" e não espaço, vou exemplificar:
9501 "Tab" WEAPON "Tab" icon/item/00010.tga "Tab" d:/ymir work/item/weapon/00010.gr2

 

1º - Id do item

2º - Tipo de item

3º - Directório do icon do item

4º - Directório do modelo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para Armas

 

Isso é problema de texturas precisam de confirmar o seguinte:

 

Para associar o modelo a uma arma precisamos de ir novamente ao ficheiro locale_pt, abrir o ficheiro item_list.txt.
Imagem colocada
 
Relembrando que após adicionar o icon é necessário fazer "Tab" e não espaço, vou exemplificar:
9501 "Tab" WEAPON "Tab" icon/item/00010.tga "Tab" d:/ymir work/item/weapon/00010.gr2

 

1º - Id do item

2º - Tipo de item

3º - Directório do icon do item

4º - Directório do modelo

testar se funcionar depois meto topico como resolvido e dou  :+1:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para implementar tens 1 tut meu lá na área dos tutoriais...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para Armas

 

Isso é problema de texturas precisam de confirmar o seguinte:

 

Para associar o modelo a uma arma precisamos de ir novamente ao ficheiro locale_pt, abrir o ficheiro item_list.txt.
Imagem colocada
 
Relembrando que após adicionar o icon é necessário fazer "Tab" e não espaço, vou exemplificar:
9501 "Tab" WEAPON "Tab" icon/item/00010.tga "Tab" d:/ymir work/item/weapon/00010.gr2

 

1º - Id do item

2º - Tipo de item

3º - Directório do icon do item

4º - Directório do modelo

funcionou com as armas mas armaduras esta difiil. obrigado na mesma :D ja dei +1

 

 

 

Para implementar tens 1 tut meu lá na área dos tutoriais...

de armaduras tambem? podes deixar link sfv?

Share this post


Link to post
Share on other sites

funcionou com as armas mas armaduras esta difiil. obrigado na mesma :D ja dei +1

 

 

 

de armaduras tambem? podes deixar link sfv?

 

Armaduras talvez não meteste o type 3 no item_proto do client, meteste o id do .msm no type 3 do item_proto client?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Armaduras talvez não meteste o type 3 no item_proto do client, meteste o id do .msm no type 3 do item_proto client?

type 3 aonde? item proto ou no ficheiro msm?

Share this post


Link to post
Share on other sites

type 3 aonde? item proto ou no ficheiro msm?

 

no item_proto no type 3 precisas de por o id do .msm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

no item_proto no type 3 precisas de por o id do .msm.

por exemplo assim?

 

Exemplo:

WARRIOR_M ProntoGroup ShapeData70{ShapeIndex 13Model "warrior_5_1.gr2"SourceSkin "warrior_5_1.dds"TargetSkin "warrior_5_1.dds"}WARRIOR_WGroup ShapeData70{ShapeIndex 13Model "warrior_5_1.gr2"SourceSkin "warrior_5_1.dds"TargetSkin "warrior_5_1.dds"}                

 

e no item_proto meto por ex: <Item vnum="20009" hashName="'Armadura Eterna+9'" name="Armadura Eterna+9" type="2" subtype="0" weight="0" size="2" antiflag="56" flag="1" wearflag="1" immuneflag="0" gold="200000" buy_price="200000" limittype0="1" limitvalue0="200" limittype1="0" limitvalue1="0" applytype0="1" applyvalue0="5000" applytype1="74" applyvalue1="15" applytype2="73" applyvalue2="10" value0="0" value1="490" value2="0" value3="13" value4="0" value5="100" socket0="0" socket1="64944" socket2="127" socket3="65008" socket4="21631" socket5="4855" refine_vnum="0" refine_set="1" magic_pct="15" specular="100" socket_pct="3" />    em cima no type em vez de type="2" meto type="13" ou "70"? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

por exemplo assim?

 

Exemplo:

WARRIOR_M ProntoGroup ShapeData70{ShapeIndex 13Model "warrior_5_1.gr2"SourceSkin "warrior_5_1.dds"TargetSkin "warrior_5_1.dds"}WARRIOR_WGroup ShapeData70{ShapeIndex 13Model "warrior_5_1.gr2"SourceSkin "warrior_5_1.dds"TargetSkin "warrior_5_1.dds"}                

 

e no item_proto meto por ex: <Item vnum="20009" hashName="'Armadura Eterna+9'" name="Armadura Eterna+9" type="2" subtype="0" weight="0" size="2" antiflag="56" flag="1" wearflag="1" immuneflag="0" gold="200000" buy_price="200000" limittype0="1" limitvalue0="200" limittype1="0" limitvalue1="0" applytype0="1" applyvalue0="5000" applytype1="74" applyvalue1="15" applytype2="73" applyvalue2="10" value0="0" value1="490" value2="0" value3="13" value4="0" value5="100" socket0="0" socket1="64944" socket2="127" socket3="65008" socket4="21631" socket5="4855" refine_vnum="0" refine_set="1" magic_pct="15" specular="100" socket_pct="3" />    em cima no type em vez de type="2" meto type="13" ou "70"? 

 

 

Exactamente, desculpa la foi erro meu, não é type mas sim value3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exactamente, desculpa la foi erro meu, não é type mas sim value3

ok exclaressem-me so uma coisa o que meto entao no value3 o numero 13 ou 70 naquele caso em cima por ex? obrigado ja dei +1

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok exclaressem-me so uma coisa o que meto entao no value3 o numero 13 ou 70 naquele caso em cima por ex? obrigado ja dei +1

 

Precisas de por o ShapeIndex mas atenção não podes ter dois iguais se não ele vai fazer conflito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisas de por o ShapeIndex mas atenção não podes ter dois iguais se não ele vai fazer conflito.

meti isso direitinho agora aconteceu-me isto:

 

Imagem:

Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites

meti isso direitinho agora aconteceu-me isto:

 

Imagem:

Imagem colocada

 

Desculpa só responder agora, mas só agora cheguei a casa.

O problema que tens ai é o icon, não tens nenhum icon associado a essa armadura.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this