antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
βŁά©Ќ§†ŏ®ε™

Upar A Matar...

Question

Imagem colocada

 

É o seguinte , O que quero tentar fazer é os Jogadores Sobem de Nivel Ao Matar Jogadores Não importa o Reino, Mais a Quest em cima ,quando pormos a exp ao matar um player ela sobe muitos niveis , mais quando chega a nivel 70 ou 80 já ta bom , Alguem sabe como altero para que suba devagar no inicio e depois aumentar + a média que sobe de Nivel?

Agradeçia Imenso!

Obrigado  :+1: 

Share this post


Link to post
Share on other sites

14 answers to this question

  • 0
when kill with npc.is_pc() begin    pc.give_exp2(pc.get_next_exp()/number(1, pc.level))end

 

Basicamente a experiência que recebes é o quociente da experiência necessária para passar de nível com um numero aleatório entre 1 e o nível da personagem.

 

Ex:

Experiência para passar de nível: 300

Teu nível: 5

 

Experiência recebida: 300/(1,5)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • 0

Podes fazer uma formula para dar EXP relativamente ao nível que a pessoa está

Não sei como são as funções

 

Fazes algo tipo

 

x = EXP Total necessária para upar de nível

 

pc.give_exp2( x / 10 )

 

Em vez do x, colocas a função que permite ver a EXP total necessária para upar de nível

 

Nesse exemplo, basta matares 10 jogadores e sobes de nível

Porém isso seria igual em todos os níveis, podes adicionar a função de obter o nível do jogador para tornar mais difícil

 

y = Nível do jogador

 

pc.give_exp2( x / ( 10 * ( y / 10 ) ) )

 

Acho que tens uma função em lua para usar para fazer os calculos, na função, math qualquer coisa, não me lembro

Apenas apresentei os exemplos em matemática, agora podes transformar em código

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Podes fazer uma formula para dar EXP relativamente ao nível que a pessoa está

Não sei como são as funções

 

Fazes algo tipo

 

x = EXP Total necessária para upar de nível

 

pc.give_exp2( x / 10 )

 

Em vez do x, colocas a função que permite ver a EXP total necessária para upar de nível

 

Nesse exemplo, basta matares 10 jogadores e sobes de nível

Porém isso seria igual em todos os níveis, podes adicionar a função de obter o nível do jogador para tornar mais difícil

 

y = Nível do jogador

 

pc.give_exp2( x / ( 10 * ( y / 10 ) ) )

 

Acho que tens uma função em lua para usar para fazer os calculos, na função, math qualquer coisa, não me lembro

Apenas apresentei os exemplos em matemática, agora podes transformar em código

 

Cumprimentos

 

Mais Como Defino o x é o Y? Em Termos de Quest

e ao Fazer isso terei que adicionar uma função na lua?

O que queria fazer a Quest +/- Parecida ao DeadSoul soque mudar algumas ideias ...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não precisas de definir o x para depois fazeres a função, podes fazer directamente dentro dos parênteses

 

Mas se fores definir acho que é algo tipo

 

local y = valor

 

Exemplo

local y = pc.get_level()

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não precisas de definir o x para depois fazeres a função, podes fazer directamente dentro dos parênteses

 

Mas se fores definir acho que é algo tipo

 

local y = valor

 

Exemplo

local y = pc.get_level()

Podes dar uma ideia de como faço a Quest?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Acabei de te explicar tudo em cima do que precisas fazer.

 

O nome da função para saber a exp total de um nível tens de procurar, vai à lista das funções, deve ser pc. qualquer coisa, vês pelo nome da função

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Acabei de te explicar tudo em cima do que precisas fazer.

 

O nome da função para saber a exp total de um nível tens de procurar, vai à lista das funções, deve ser pc. qualquer coisa, vês pelo nome da função

Tive a explorar um pouco tão vi uma quest que tinha de umas files e decidi retirar o que achava que podia dar , retirei isto , é igual a tua ideia de como tas a dizer.

 

            if pc.get_level() < 96 then
                pc.give_exp2(210000000/5)
            end
            if pc.get_level() > 95 and pc.get_level() < 101 then
                pc.give_exp2(210000000/10)
            end
            if pc.get_level() > 100 then
                pc.give_exp2(210000000/15)
 
Uma vez mais , Obrigadão pela Ajuda  :+1: 
 
Obrigado a ti tb , Pacificador  :+1: 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Isso aí que tens também serve, mas são valores fixos para 3 etapas, o que o PACIFICADOR postou é dinâmico e dá te sempre um valor de EXP diferente

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

desculpa o off topic , mas vai dando noticias sobre o servidor , que é disso mesmo que tou a procura 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

aguardo pelo registro e a abertura dele ! Boa sorte nisto , qualquer coisa com que possa ajudar avisa 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

aguardo pelo registro e a abertura dele ! Boa sorte nisto , qualquer coisa com que possa ajudar avisa 

Obrigado Desde Já pela Oferta de Ajuda ;)

Vou Dando Noticias no Face ;=

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Essas cenas que voçês ao para ai a falar é de metin?

Onde escrevo? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this