antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
xXBoyDarkXx

Asp.net

10 posts in this topic

Vale a pena aprender ASP.NET? e se sim qual framework? MVC, ou webforms? e já agora um bom sitio para aprender porque não encontro patavina.

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Sinceramente não conheço isso, estive a ler de relance e julgo que seja a criação de websites em HTML, CSS e JavaScript mas na minha opinião não vale a pena aprenderes isso porque até tu mesmo dizes que não encontras em lado nenhum pelo que presumo que não seja usado. É preferivel seguires a clássica línguagem HTML, CSS e JavaScript.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Why? PHP é pior é?

Share this post


Link to post
Share on other sites

pelo que ouvi dizer ya xD embora seja mais fácil de aprender, asp.net é mais rápido e têm mais funcionalidades.

 

morfo2, pelo contrário é usado para aplicações a nível industrial...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ouviste mal. Para além de não ser free e não ser open source ainda és restrito a S.O. da Microsoft para correr o servidor o que é uma valente merda.

 

Plus não tem nada de melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pelo que ouvi dizer ya xD embora seja mais fácil de aprender, asp.net é mais rápido e têm mais funcionalidades.

 

morfo2, pelo contrário é usado para aplicações a nível industrial...

Se é usado a nível industrial óbviamente que não é para ser usado por alguém como tu e eu que somos pessoas únicas, isso seria mais adequado a empresas com um conjunto de trabalhadores.

Segue-te pelo HTML, CSS, PHP e JavaScript (Incluindo Query) que é o que deves aprender se quiseres seguir essa área.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Framework 4.0, porque o 4.5 tem algumas falhas na minha opinião.

 

O site mais conhecido, programado em C# e asp.net, é o site da Microsoft. Na minha opinião, eu prefiro programar em C# do que em PHP, portanto aconselho-te a recorrer aos sites feitos em asp.net. Tens a possibilidade de recorrer a controls que te dão metade do trabalho que tens em php.

 

Em termos de front-end, não há diferença nenhuma porque tanto em sites php como em asp.net, é usado o HTML, CSS e JScript.

 

Em termos de programação, se não gostares de C#, também podes programar em VB.

 

Se quiseres mesmo seguir em frente com o asp.net, procura os textos informativos da Microsoft e faz o download do Visual Studio (disponibiliza templates já construidos e editáveis assim como páginas em branco o que te permite criar tudo de raíz).

 

Alguns conceitos que te aconselho a estudar primeiro:

- MasterPages;

- ASP.NET Controls;

- Formview / gridview;

- C# / VB

 

Vê também como são feitos os templates gerados automaticamente para ver como é que as coisas encaixam, visto que a MasterPage serve como "modelo gráfico" do teu website. (i.e., é na masterpage que tu defines onde está o menu, o footer, etc.)

 

Eu acho que com essas bases, já consegues desenvolver pequenos projetos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela explicação foi muito boa ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lembra-te que tens de usar Windows Server :)

 

E que não há nada de positivo no asp.net que não tenhas em alternativas open-source.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu adoro programar em c# mas tinha o problema de ser estático, o asp.net resolve-me isso podendo meter a aplicação online e acho mais prático não sei... Eu vou testar, nunca se sabe se não testar ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this