antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
ThatGuyPT

Razões De Um Ateu

17 posts in this topic

Boas pessoal, venho aqui partilhar as minhas crenças, neste caso descrenças religiosas, e falar um bocado delas.

 

Antes de mais venho falar do ponto de vista cientifico.

Não há qualquer indício de que possa haver a existência de um deus, vários deuses ou algo do género que nos controle, tudo indica para o contrário apesar de não estar provado que não há nenhum deus.

 

Outra coisa é que acho no mínimo paradoxal: Se deus é assim tão benevolente e perfeito qual é a razão de existir ter criado o mal? Se Deus realmente existe porque não nos mostra a luz? Porque não mostrou a luz a mim e a muita outra gente que não acredita nele porque não tem provas para tal?

 

 

Podemos ver por outro lado as coisas.

 

Se a religião diz para evitarmos as guerras, para vivermos em paz e tudo mais porque raio ao longo da história vivemos centenas de guerras causadas pela religião? A religião só atormentou o mapa político, a vida das pessoas ao longo dos anos, no entanto nesses momentos as pessoas viram-se para uma fantochada chamada de Deus a pedir ajuda quando o Deus de outro causou aquela situação. Invasão Moura e a Europa ripostar é um exemplo perfeito, mas não só. Anti-semitas causaram guerras e milhões de mortos. Parte do povo árabe acredita que podem usar ataques bombista-suicidas contra civis para defender a sua religião WTF?

 

Ao longo da história a religião arruinou o mundo. Continua a arruinar.

 

Quase todos os Terroristas do mundo acreditam no Islão (apesar de nem toda a gente que nele acredita ser terrorista).

 

 

 

Acredito que se não houvesse religião não houvesse metade dos ataques terroristas que há, metade das guerras que há e que viveríamos no mundo melhor, não consigo compreender o porquê das pessoas acreditarem apesar de respeitar as crenças individuais.

 

 

Considero-me ateu e estou contra a religião, com argumentos que considero mais que válidos, vejo a religião como o mal e a missa como lavagem cerebral. Vejo a recolha de fundos por parte da religião como financiamento terrorista.

 

São estas as minhas crenças.

 

post scriptum: Não faria nenhuma acção para além da fala para defender as minhas crenças/descrenças, pois é o contrário disso que vejo como o grande crime da religião.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Tamo junto !!! 

ATEUS FTW

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há uma coisa que não vejo do mesmo ponto de vista que o teu. Só há guerras causadas pela religião porque acima da religião ainda vem o dinheiro e são essas religiões baseadas no dinheiro que causam guerras e os tais ataques terroristas. Os que fazem os ataques até podem crer que é isso que a sua  religião manda fazer, mas os que estão por cima nessas ditas "religiões" são os que têem por base de ataque o dinheiro.

 

Há religiões que o seu fundamento é a paz e não existe qualquer tipo de guerras entre elas porque não têem por base o dinheiro, tanto que vivem enfiados em montanhas ou templos.

 

Cada um tem a sua, e eu tenha a minha  :trollface: .

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu acredito nos extraterrestes

 

 

Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu acredito nos extraterrestes

 

 

Imagem colocada

 

Nesse caso eu acredito em 

 

PORTUGAL

#sqn

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Eu também acredito em extraterrestres, desde pequenino...

 

Imagem colocada

 

- Quem se lembra ? Este filme fez-me chorar ;c

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Eu também acredito em extraterrestres, desde pequenino...

 

Imagem colocada

 

- Quem se lembra ? Este filme fez-me chorar ;c

 

E a mim meteu medo e.e''

Quando comecei a ver apareceu isos de repente apanhei só um cagaço que nunca mais lá voltei até acabar xD

 

Era muito novito e tinha mania de me pôr quase em cima da TV e pronto '-'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sou contra a relegião mas não sou contra Deus

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites

E eu sou contra armários, mas meto lá a roupa.2 frases diferentes e no entanto estupidamente iguais. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vou fazer um resumo da história:

 

Era uma vez um gajo que escreveu um livro.

E chamou-lhe bíblia.

Contava histórias giras e tal, com alguns ensinamentos da época e monstros míticos da altura para meter um bocado de medo as pessoas e tal...

E com isto, nasceram 2 novas artes literárias: A fantasia e a ficção cientifica. Onde o primeiro se baseia em criaturas mitológicas e a segunda em milagres.

O gajo deve ter feito bastante dinheiro e como era um inadaptado à humanidade deve ter criado uma seita qualquer que mais tarde se veio a chamar "Cristianismo".

 

Os anos passaram e caiu um meteorito na terra. (Não, infelizmente não foi o dos dinossauros, senão eu não estava aqui a contar a historia.) Portanto, as pessoas como eram incultas na altura (estamos a falar há + de 2000 anos atrás) portanto acharam piada ao facto de ter sido um anjo que veio do ceu para "entregar a semente" (dar uma trancada) de deus a nossa senhora para ela ter um filho "por obra e graça do corno espírito santo.

 

Bem, o resto já vocês sabem.

  • [*]
Houve o milagre dos mortos ressuscitados (gajos que entraram em coma e acordaram mais tarde) [*]Houve o milagre do vinho (sim, está bem. Este ainda hoje faz milagres...) [*]Houve o milagre da cura da lepra (doença famosa da altura) em que provavelmente alguns se curavam e outros não [*]Houve o milagre de caminhar sobre água... (eu próprio faço isso, é só encontrar um charco)

Mas pronto, houve muita coisa escrita muito gira e interessante para assustar as pessoas que não devem fazer o mal, bla bla bla...

 

E DEPOIS CHEGAMOS AO SÉCULO 13/14/15/16/17 E O VATICANO DIZ:

 

"BIBLIA? MANDAMENTOS? FODA-SE ESSA (caca)! SIGA A QUEIMAR AS PESSOAS

QUE NÃO GOSTAMOS NA INQUISIÇÃO E QUEM RESPINGAR VAI TAMBÉM!"

 

É... histórias giras... e guerras... e papas corruptos... e enormes riquezas... e o povo na (caca) e sempre a adorar o "diabo".

 

E depois chegamos finalmente ao século 21.

Aqui há pouco para dizer. Uns abrem os olhos, outros não. No entanto acho fascinante como a igreja ignora os princípios primários com que foi criada e os altera a favor dos tempos de hoje em dia bem como a alteração e correcção de muitas histórias antigas para se adaptarem com a nossa actual realidade.

 

Finalmente, o que acho disto tudo, é que quem acredita em algo que não consegue presenciar, é de facto uma grande prova de esperança para essa pessoa, ou seja, viver num mundo de ilusão. Acredito que quem quer que tenha criado a bíblia e a religião o tenha feito de maneira a que as pessoas ganhassem esperança na vida quando tudo estivesse horrível para evitarem suicídios ou coisas parecidas ganhando assim uma esperança de viver sabendo que existe alguém a governar que pode punir quem não estiver disposto a cumprir ou a se esforçar.

 

Resumindo:

É tudo uma grande palhaçada para encher o cu do vaticano com dinheiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vocês arderão todos no Inferno!

Deus existe!

Deus nos criou!

Deus é todo poderoso!

Deus é verdadeiro!

Deus é nosso senhor e nosso salvador.

Todos os que não acreditarem deverão sofrer de todos os males no Inferno!!!

Sinto vergonha e pena de vocês...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vou fazer um resumo da história:

 

Era uma vez um gajo que escreveu um livro.

E chamou-lhe bíblia.

Contava histórias giras e tal, com alguns ensinamentos da época e monstros míticos da altura para meter um bocado de medo as pessoas e tal...

E com isto, nasceram 2 novas artes literárias: A fantasia e a ficção cientifica. Onde o primeiro se baseia em criaturas mitológicas e a segunda em milagres.

O gajo deve ter feito bastante dinheiro e como era um inadaptado à humanidade deve ter criado uma seita qualquer que mais tarde se veio a chamar "Cristianismo".

 

Os anos passaram e caiu um meteorito na terra. (Não, infelizmente não foi o dos dinossauros, senão eu não estava aqui a contar a historia.) Portanto, as pessoas como eram incultas na altura (estamos a falar há + de 2000 anos atrás) portanto acharam piada ao facto de ter sido um anjo que veio do ceu para "entregar a semente" (dar uma trancada) de deus a nossa senhora para ela ter um filho "por obra e graça do corno espírito santo.

 

Bem, o resto já vocês sabem.

[*]Houve o milagre dos mortos ressuscitados (gajos que entraram em coma e acordaram mais tarde)

[*]Houve o milagre do vi (sim, está bem. Este ainda hoje faz milagres...)

[*]Houve o milagre da cura da lepra (doença famosa da altura) em que provavelmente alguns se curavam e outros não

[*]Houve o milagre de caminhar sobre água... (eu próprio faço isso, é só encontrar um charco)

Mas pronto, houve muita coisa escrita muito gira e interessante para assustar as pessoas que não devem fazer o mal, bla bla bla...

 

E DEPOIS CHEGAMOS AO SÉCULO 13/14/15/16/17 E O VATICANO DIZ:

 

"BIBLIA? MANDAMENTOS? FODA-SE ESSA (caca)! SIGA A QUEIMAR AS PESSOAS

QUE NÃO GOSTAMOS NA INQUISIÇÃO E QUEM RESPINGAR VAI TAMBÉM!"

 

É... histórias giras... e guerras... e papas corruptos... e enormes riquezas... e o povo na (caca) e sempre a adorar o "diabo".

 

E depois chegamos finalmente ao século 21.

Aqui há pouco para dizer. Uns abrem os olhos, outros não. No entanto acho fascinante como a igreja ignora os princípios primários com que foi criada e os altera a favor dos tempos de hoje em dia bem como a alteração e correcção de muitas histórias antigas para se adaptarem com a nossa actual realidade.

 

Finalmente, o que acho disto tudo, é que quem acredita em algo que não consegue presenciar, é de facto uma grande prova de esperança para essa pessoa, ou seja, viver num mundo de ilusão. Acredito que quem quer que tenha criado a bíblia e a religião o tenha feito de maneira a que as pessoas ganhassem esperança na vida quando tudo estivesse horrível para evitarem suicídios ou coisas parecidas ganhando assim uma esperança de viver sabendo que existe alguém a governar que pode punir quem não estiver disposto a cumprir ou a se esforçar.

 

Resumindo:

É tudo uma grande palhaçada para encher o cu do vaticano com dinheiro.

 

Oh meu o que me ri com isto xDDDDDDD

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Vocês arderão todos no Inferno!

Deus existe!

Deus nos criou!

Deus é todo poderoso!

Deus é verdadeiro!

Deus é nosso senhor e nosso salvador.

Todos os que não acreditarem deverão sofrer de todos os males no Inferno!!!

Sinto vergonha e pena de vocês...

 

se Ele existisse talvez vinha ca a terra, eu fiz todas as comunhoes e sinceramente ao longo dos anos fui "desacreditando"

 

sabes que mais

 

EXTRATERRESTES FTW!!!!

 

 

 

Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se esse gajo sequer existe porque não ajuda aqueles que estão na miséria ?

Porque fez as pessoas tão estupidas e arrogantes ?Porque criou o crime ?Existem muitas perguntas sobre coisas que podiam ser algo inexistente.

 

 

É escreve direito por linhas tortas, escreve é torto por linhas direitas ...

Lol escreve, esgatafunha ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now