antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
ʝѳãѳ Iɳáciѳ

[Dúvida] Rato + Tapete

47 posts in this topic

Eu por enquanto gostei destes dois ratos:

 

Rato Razer DeathAdder 2013;

 

Rator SteelSeries Rival Preto;

 

O tapete que eu gostei foi este:

 

http://www.pcdiga.com/2/11027/Tapete-SteelSeries-QCK-Frost-Blue-67273

 

E gostava de saber se esse tapete  é bom para um desses ratos.

Tal como eu te disse, são top notch ambos os ratos.

 

 

http://www.pcdiga.com/2/6569/Tapete-SteelSeries-Qck-63003

 

Olha esse tapete. Eu acredito que o tapete não influencia muito, tanto que eu tenho aquele da 1Life que custa 6/7€, mas não te posso dizer se realmente influencia ou não porque não exprimentei nem tenho feedback de ninguém. Quanto aos ratos garanto-te. Ambos são excelentes para palm grippers e ambos são de qualidade excelente. Não há grande diferença entre um e outro, e acredito que a recomendação do Golo255 é baseada um bocado em ser Fanboy da Razer (LOL eu também adoro o DeathAdder, é excelente), a verdade é que a diferença não é assim muita, e os fãs da SteelSeries que não mudaram para a tecnologia lazer (ex: Sensei), e que acho que fizeram muito bem, sensores ópticos rastreiam muito melhor. não notas aceleração etc, recomendar-te-ão o Rival, quem é fã da Razer recomendar-te-à o DeathAdder, eu recomendo-te o DeathAdder tal como o Golo255, mas acredito que o Rival possa ser melhor e vice-versa.

 

A verdade é que o DeathAdder é uma excelente peça de arquitetura, extremamente confortável, a forma como se adapta à mão e repousas os dedos é excelente e de excelente qualidade. O design do Rival é um pouco mais extremo mas também se adapta bem à mão. Podes ver o que falo com esta imagem lado a lado.

 

 

Imagem colocada

 

O DeathAdder tem a parte do lado esquerdo mais metida para dentro para se adaptar bem ao formato da mão enquanto que o Rival chega a curvar mesmo. Ambos se adaptam bem à mão se fores dextro. Se fores esquerdino também têm edições próprias.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Ok.

 

Eu também sou um FanBoy (:P) da Razer em relação a ratos, em relação a HeadSets prefiro SteelSeries.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente (digo eu, imagino) porque é preto e por causa da textura contribuir melhor para deslizares o rato.

 

Acredito que seja isto, antes de mais um sensor óptico trabalha melhor numa superfície completamente preta, e depois o outro fator creio que seja a textura que contribui + ou - para o deslize confortável do rato pelo tapete, o 3º fator que não deixa de ser importante é o tamanho.

 

 

De qualquer modo quando falas dos melhores ratos do mercado saltam 3/4 modelos sempre à conversa, seja em que fórum for, de que país for:

 

 

SteelSeries Rival, SteelSeries Sensei, SteelSeries Sensei Raw e Razer DeathAdder.

Ratos FPS para torneio resume-se a isso e não varia muito. Sensei para quem gosta de lazer (que não vejo razão para gostar, mudei para sensor óptico e é 5*, os primeiros sensores ópticos eram uma merda mas hoje em dia Óptico > Lazer all the way) e depois entre o Rival e o DeathAdder resume-se a preferência pessoal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas, Eu quero comprar um rato e um tapete novo para o meu pc, visto que o que tenho actualmente são de 2004.

 

É para jogar LOL, BO II, e WOW. 

 

O Orçamento é de 50 a 60 € no máximo, as duas coisas.

 

Quando disserem qual devo de comprar, mandem o link de cada sff.

Eu tinha um logitech G500 e era um rato espectacular mas foi a vida.

 

Recentemente comprei um Steelseries Sensei [RAW] Black Ops 2 Edition

http://www.ebay.com/itm/310865909803?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

 

Tapete uso um QcK Steel que pertenceu a um grande jogador de CS 1.6 que morreu era TOP 3 portugal b1nd

Basicamente é um SteelSeries QcK médio

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tinha um logitech G500 e era um rato espectacular mas foi a vida.

 

Recentemente comprei um Steelseries Sensei [RAW] Black Ops 2 Edition

http://www.ebay.com/itm/310865909803?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

 

Tapete uso um QcK Steel que pertenceu a um grande jogador de CS 1.6 que morreu era TOP 3 portugal b1nd

Basicamente é um SteelSeries QcK médio

 

O Sensei Raw é um rato a laser como já tinha dito, e tem os seus problemas porque simplesmente sensores a laser já não dão mais do que dão actualmente. Aí estagnaram e os sensores opticos começaram a melhorar evidentemente e continuam a evoluir a cada ano, não há razão para escolher um sensor laser.

 

Só me pergunto onde arranjaste o tapete.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum, ok ok.

 

Acho que vou para DeathAdder.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho esse a uns anos (http://www.pcdiga.com/2/185/Rato-A4tech-Oscar-Anti-Vibrate-Spider-XL-747H?marca=246) e não me queixo dele.

 

Tapetes, nao uso xD

 Este é bom. Acho que isso de não usares tapete é o que te faz jogares muito. (sqn)

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Este é bom. Acho que isso de não usares tapete é o que te faz jogares muito. (sqn)

eu tenho um que te vou vender por 10€

Share this post


Link to post
Share on other sites

O x7 é um excelente rato para gama de entrada.

rato das MACROS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lol, com o DeathAdder o que não falta é possibilidades de macros.

O X7 o Rato das macros dos pobres XD

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.