antiblock
Elveron
Sign in to follow this  
God99

Não Consigo Repor O Pc

15 posts in this topic

Boas. Antes de mais o meu SO é o Windows 8.1 e o meu PC é um Asus N56V. O meu PC anda lento e com alguns erros e tentei repô-lo, mas não consigo. Após tentar iniciar o Boot do PC carregando nos "F" qualquer coisa, não consegui com nenhum. Penso que era suposto dar com o F9, mas não deu. Então tentei pelas definições do PC. Após escolher Repor PC, o computador reinicia e inicia uma tela azul com 3 opções: Atualizar o PC, Repor o PC e Definições Avançadas. Escolhi Repor o PC e apareceu o seguinte erro: "É impossível Repor o PC. Falta uma partição de unidade necessária". Já o tinha reposto antes, e nunca me tinha acontecido nada assim. Alguém tem uma solução para este problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

O teu disco pode estar sem espaço ou então não tens uma partição própria para o sistema, nesse caso basta bipartires o disco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O teu disco pode estar sem espaço ou então não tens uma partição própria para o sistema, nesse caso basta bipartires o disco.

 

Acho que isto era uma cena que tinham os PCs com win8.

Provavelmente é este o problema dele

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Disco C tem 100Gb e o D 75 disponíveis. A última vez que repus o PC ele tinha o W 8. Depois atualizei para o W 8.1. Não faço ideia de como vou resolver isto... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que isto era uma cena que tinham os PCs com win8.Provavelmente é este o problema dele

No entanto, o Windows 8, por vezes vem bloqueado e é necessário mudar entre MBR e GPT na BIOS.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A ideia é fazer a partição onde o Windows está instalado voltar à origem, limpar os ficheiros pessoais e o SO. A partição D ficava intacta. Penso que não é preciso criar pontos de restauro para isso. Não me lembro de o ter feito da última vez...

Share this post


Link to post
Share on other sites

KKKK não é nada disso repor o pc é com pontos de restauro, se ele não criou pontos de restauro no pc é normal que não dê xDNão é nada disso morfo.

Certamente deve ser isso mas o Windows 8 também tem problemas de permissões na BIOS e por vezes é necessário a conversão GPT para MBR ou o inverso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A ideia é fazer a partição onde o Windows está instalado voltar à origem, limpar os ficheiros pessoais e o SO. A partição D ficava intacta. Penso que não é preciso criar pontos de restauro para isso. Não me lembro de o ter feito da última vez...

Estas a dizer então que o querias formatar..Já não ha volta atras quando compras 1 pc a primeira coisa que deves fazer é as cópias de segurança(Backup) para quando quiseres formatar ele voltar de ORIGEM como compras-te., mas pelos vistos nem isso fizeste.Nem ponto de restauração criaste logo não te vai ser possível fazeres isso que queres, a não ser claro com um SO Pirata.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez seja disso. No entanto, não fiz nada disso da ultima vez e deu tudo perfeitamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez seja disso. No entanto, não fiz nada disso da ultima vez e deu tudo perfeitamente.

Se não estou em erro, ele apenas deixa-te fazer 1 mês creio (não esta confirmado.) Mas, devias ter feito copias e backups e um ponto de restauro.. Agora ficas assim xD ou formatas com SO pirata.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, obrigado pelo vosso tempo... Nada feito xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puses-te o windows 8.1, e apagas-te todas as partições para o fazer?

 

 

Se apagas-te todas, simplesmente apagas-te a partição onde estava os ficheiros de instalação para o repor.

 

 

 

Se não estou em erro, ele apenas deixa-te fazer 1 mês creio (não esta confirmado.) 

 

 

 

Não é isso, se tiveres a partição fazes as vezes que quiseres, se instalares o sistema e não criares tu manualmente a partição e configurares(ou se tu apagares a partição já existente e configurada), não funciona.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas. Eu atualizei o 8 para o 8.1. Não apaguei partições nenhumas, eu já verifiquei e o PC tem uma partição de reposição. No entanto, não consigo fazer nada porque o disco está bloqueado. Eu não o bloqueei, provavelmente foi quando atualizei para o 8.1 que isto se alterou por alguma razão. Não é necessário fazer pontos de restauro se o PC tiver uma partição de reposição. Só gostava de saber como é que resolvo isto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como o autor do tópico não deu mais resposta à mais de 1 mês no mesmo, vou considerar a dúvida como resolvida.

 

 

Tópico Fechado.

 

Movido para a Lixeira do fórum.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this