antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
morfo2

Explicação Sobre Admissão À Faculdade Para Os Cursos Prof.

4 posts in this topic

Existem muitos alunos dos cursos profissionais que estão à quem do funcionamento do sistema de ensino do Ministério e, por consequente, da faculdade, pelo que venho aqui explicar como funciona.

 

Se estão no ensino regular têm apenas de o completar e efectuar os exames obrigatórios sendo que um a dois deles são de ingresso dependendo do curso universitário.

 

Se estão num curso profissional e querem entrar, por exemplo, para:

 

> Engenharias (cursos variados), têm obrigatoriamente de concluir o vosso curso completo, concluir Física-Química e Matemática A sendo que a prova de ingresso será Matemática A (+ Fisica-Quimica em algumas universidades).

 

> Línguas (cursos variados), têm obrigatoriamente de concluir o vosso curso completo, concluir Português e Inglês sendo que a prova de ingresso será Português (+ Inglês em algumas universidades).

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Holy Shit dude, eu já te expliquei como era, tu não entendes porra.

 

Tu tens de fazer 3 exames obrigatoriamente.

 

Cada um deles conta 10% da tua nota, a nota do curso conta 70%. Depois a isso juntas a prova de ingresso na percentagem de onde te vais candidatar. Apenas isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Holy Shit dude, eu já te expliquei como era, tu não entendes porra.

 

Tu tens de fazer 3 exames obrigatoriamente.

 

Cada um deles conta 10% da tua nota, a nota do curso conta 70%. Depois a isso juntas a prova de ingresso na percentagem de onde te vais candidatar. Apenas isso.

Isso é o que a tua escola profissional te disse, o que eu referi é o que o Ministério que controla todas as faculdades públicas do país diz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu curso profissional FUnciona da seguinte maneira.

 

3 Anos + Estágio + PAP entramos na universidade do algarve + 1 ano de preparação c/ exames + universidade normal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this