antiblock
diamwall
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Morfo69

Maravilha Da Engenharia: O Quão "sensual" Uma Torneadora Pode Ser

9 posts in this topic

Alguem me quer oferecer 7 milhões de € para comprar esta menina? eu casava-me com ela, desculpa morfo :(

 

 

Imagem colocada

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=A_qHR_H_2cg

https://www.youtube.com/watch?v=xh_1zEsaaj8

https://www.youtube.com/watch?v=bys3YDFWDnw

 

DMG MORI SEIKI AKTIENGESELLSCHAFT

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall
Guest Origin.

Tal máquina, na minha opinião, deviam ser proibidas.

Tem muitas vantagens, mas apenas falo do pior lado da existência de tais máquinas.Uma máquina como essa, que faz diversas coisas, com tal perfeição, levará para o desemprego dezenas ou centenas de pessoas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que é isto exatamente ? '-'Não pesco uma de engenharia

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tal máquina, na minha opinião, deviam ser proibidas.

Tem muitas vantagens, mas apenas falo do pior lado da existência de tais máquinas.Uma máquina como essa, que faz diversas coisas, com tal perfeição, levará para o desemprego dezenas ou centenas de pessoas.

Agree... :like:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

Que é isto exatamente ? '-'Não pesco uma de engenharia

A meu ver parece-me uma máquina que produz material aplicável em outras máquinas, desde peças de motores de carros entre outros.

Mas não tenho certezas, pois meu conhecimento nesse ramo é um pouco limitado.

 

cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tal máquina, na minha opinião, deviam ser proibidas.

Tem muitas vantagens, mas apenas falo do pior lado da existência de tais máquinas.Uma máquina como essa, que faz diversas coisas, com tal perfeição, levará para o desemprego dezenas ou centenas de pessoas.

Sim, tal como tudo tem vantagens e desvantagens...

 

Mas mesmo assim, a maior desvantagem e perigosa é tal como as impressoras 3D taem, é a criação de peças perfeitas a partir de um simples  modelo 3D virtual, o maior perigo é mesmo a criação de armas brancas, de fogo e etc... basicamente com esta menina podes fazer de tudo, desde que tenhas o modelo 3D perfeito. Nenhum metal resiste ao diamante destas fresas. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que é isto exatamente ? '-'Não pesco uma de engenharia

Esta máquina a partir de um cubo de Ferro, Inox, Ferro Fundido, Aço, Ferro Galvanizado,etc... esculpe uma peça perfeita, estas máquinas - Torneadora, são mais utilizadas em peças para carros, outras máquinas, ou seja faz te uma peça a partir de um modelo 3D virtualizado, tal como as impressoras 3D, é só meteres a pen, umas configurações e está a andar, mas o contra é a necessidade de perceber programar esta máquina..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é uma maquina CNC ( Controlo Numerico Computadorizado) com controlo Heidenhein que é o controlo mais facil de programar mas também é o unico que "foge à regra" de todas as outras maquinas de marcas concorrentes que o sistema de programação é basicamente igual, como FANUC, Siemens, Faggor.. E estas maquinas são utilizadas para fazer trabalhos com o dobro ou triplo da velocidade de uma Fresadora ou torno convencional ou seja mais produção.
A existencia destas maquinas não produz qualquer efeito para a taxa de desemprego pois a sua programação nao é facil de perceber por isso são feitos cursos pagos de aprendizagem para que possam haver mais pessoas qualificadas para trabalhar com tal "ferramenta".

CumpZz ZigaZz aka Tecnico de Programação e Maquinação CNC ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estás desculpado Xico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this