antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
OceanusMT2

Servidor Muito Lento

Question

Boas,

 

eu precisei de formatar o PC. agora voltei a instalar navicat, filezila, virtual box e etc... para poder dar continuidade ao trabalho que tenho estado a fazer. 

O que acontece, é que agora a ligação entre o Navicat - servidor e o filezilla - servidor... esta mesmo muito muito muito lenta.

 

Uma das coisas que eu estou a estranhar, é o facto da maquina quando se esta a ligar demorar muito tempo a carregar o SSHD e antes de eu formatar o pc, a máquina fazia isso em menos de 1 segundo.

 

eu tive de mudar os IP na máquina atraves do sysistall, mas acho que fiz tudo bem.

Alguem pode dizer (se souber), porque motivo a ligação demorar tanto tempo a ser feita?

é quase impossivel navegar e alterar alguma coisa no navicat. Já o filezilla nem se quer ligar e acho que o problema tem algo a ver com isso do "sshd"

 

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

12 answers to this question

  • 0

/etc/rc.d/netif restart

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

ja fiz isso mais de mil vezes e não resolveu absolutamente nada

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

mudaste ip do sysinstall , e no ipv4 da placa microsfot loopbac ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

instalei o looback da microsoft sim, mas não mexi nos ips. Ja antes de ter formatado o PC tambem não tinha mexido, porque isso é algo que eu ainda não percebi muito bem.

 

De qualquer das formas eu acho que o problema não é esse, porque eu consigo ligar o Navicat a máquina. Ele liga... mas lento, muito muito lento ...

 

 

Edit #1

 

Ja descobri uma das razões. Eu peguei no backup que fiz do servidor, e voltei a tentar. Mas desta vez sem alterar os IP's!

O servidor voltou a ficar exelente....

 

Mas como eu formatei o PC e o hamachi agora tem IP diferente..... estou tramado!

 

Se eu fizer: Sysinstall para mudar os IPs, volto a ficar com uma lentidão enorme -.-

why?

 

Edit #2

 

 

-.-

 

ja resolvi!

 

 

Então sempre que se muda de IP, não é suposto fazer:

 

1º ifconfig

2º /etc/rc.d/netif restart

 

 

 

foi o que fiz.... Mas no meu caso, apenas não posso fazer o Ifconfig se o fizer ganho lentidão!

O problema esta resolvido, mas se alguem me puder explicar o porque de não puder fazer o "ifconfig" agradeço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Porque raio vocês gentes utilizam Microsoft Adaptor Loopback? Já pensaram em utilizar a placa de rede LAN e configurar isso por DHCP? Resolve todos os problemas e dá para criar regras na firewall especificas para o servidor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Porque raio vocês gentes utilizam Microsoft Adaptor Loopback? Já pensaram em utilizar a placa de rede LAN e configurar isso por DHCP? Resolve todos os problemas e dá para criar regras na firewall especificas para o servidor.

é preciso que saibamos fazer isso <.<

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

é preciso que saibamos fazer isso <.<

É automático lol, eu disse DHCP. O trabalho é bem menor ao do loopback de certeza absoluta.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu aposto que o ThaTGuyPT tem toda a razão. Mas realmente... e como é que isso se faz! xD

Estou a 3 dias para tentar fazer uma ligação directa ao servidor (PC Domestico) sem utilizar o hamachi, e nem isso estou a conseguir xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

DHCP e como se o liga se mos a net, como se faz para instalar por exemplo apache, actualizar as files, entre outros serviços em ke n e possível pelo Loopback, tem de se ar directamente a placa de rede

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Um de voçês podia fazer um tutorial a explicar isso e como fazer aqui para a cyber, ia ajudar imensa gente ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu meto no virtual box placa brigde e depois no sysinstal escolho a placa e meto yes para o ipv4 e dhcp e fica como se tivess outro pc ligado nessa rede

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this