ZdriGa 11 Posted April 22, 2014 Boas CG, a razão de estar a criar este tópico é devido á dúvida que tenho.. gostava de saber se o código que fiz em C é possível em Lua, e se possível, como o faço. if opcao == 1 { printf("Bem vindo ", nomeChar); printf("As rates foram activadas."); printf("Percentagem rate Items: "); scanf("%d", &rateItems); printf("Percentagem rate EXP: "); scanf("%d", &rateEXP); printf("Percentagem rate Gold: "); scanf("%d", &rateGold); printf("Percentagem rate Gold10: "); scanf("%d", &rateGold10); server_loop_timer("ratesauto", 60*60*23) --> é o loop para ser automático. __give_empire_priv(0, 1, rateItems, 60*60*24) __give_empire_priv(0, 2, rateGold, 60*60*24) __give_empire_priv(0, 3, rateGold10, 60*60*24) __give_empire_priv(0, 4, rateEXP, 60*60*24)} Desde já obrigado, zDriGa. Share this post Link to post Share on other sites
0 DarkWolf 102 Posted April 22, 2014 ai esta: local rateItems = --tens de colocar o valorlocal rateEXP = --tens de colocar o valorlocal rateGold = --tens de colocar o valorlocal rateGold10 = --tens de colocar o valorif opcao == 1 then say_title("Bem vindo,"..pc.get_name().."" ) say("As rates foram activadas.") say("") say("Percentagem rate Items: ") say(""..rateItems.."") say("") say("Percentagem rate EXP: ") say(""..rateEXP..""); say("") say("Percentagem rate Gold: ") say(""..rateGold.."") say("") say("Percentagem rate Gold10: ") say(""..rateGold10.."") server_loop_timer("ratesauto", 60*60*23) --> é o loop para ser automático. __give_empire_priv(0, 1, rateItems, 60*60*24) __give_empire_priv(0, 2, rateGold, 60*60*24) __give_empire_priv(0, 3, rateGold10, 60*60*24) __give_empire_priv(0, 4, rateEXP, 60*60*24)end 1 ZdriGa reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
0 ZdriGa 11 Posted April 22, 2014 Thanks, mas se vou alterar os valores em baixo com o input, porque é que vou inicializar em cima? :s Share this post Link to post Share on other sites
0 ThatGuyPT 457 Posted April 22, 2014 Eu não entendi ao certo. isso actualiza essas variáveis de quanto em quanto tempo? Não é mais fácil fazer uma função para retornar isso através da source, sem consumir tantos recursos? Share this post Link to post Share on other sites
0 DarkWolf 102 Posted April 22, 2014 Thanks, mas se vou alterar os valores em baixo com o input, porque é que vou inicializar em cima? :s gostava que explicasses melhor o que queres, porque a meu ver não estou a ver o sentido o timer ali nem o input que estas a falar agora. Share this post Link to post Share on other sites
0 ZdriGa 11 Posted April 22, 2014 atualiza de 23 em 23h, tá o loop em baixo... Share this post Link to post Share on other sites
0 ZdriGa 11 Posted April 22, 2014 gostava que explicasses melhor o que queres, porque a meu ver não estou a ver o sentido o timer ali nem o input que estas a falar agora. eu quero poder ler os valores quando estou com a quest aberta, imagina que quero aumentar as rates, abro a quest e meto um valor mais alto.. e no local, tu estas a dizer que tenho de definir os valores, e eu perguntei porque é que ia definir os valores nos local's quando eu ia ler os novos valores em baixo.. Share this post Link to post Share on other sites
0 ThatGuyPT 457 Posted April 22, 2014 eu quero poder ler os valores quando estou com a quest aberta, imagina que quero aumentar as rates, abro a quest e meto um valor mais alto.. e no local, tu estas a dizer que tenho de definir os valores, e eu perguntei porque é que ia definir os valores nos local's quando eu ia ler os novos valores em baixo.. Sim mas imagina isso actualiza, depois mudas a rate só passado 23h é que isso actualiza. Faz uma função para isso no teu game, mais preciso e poupa-te recursos. Share this post Link to post Share on other sites
0 ThatGuyPT 457 Posted April 22, 2014 Aliás, pelo que percebi no meio disto tudo até estás mais habituado propriamente a C que lua, portanto força. Share this post Link to post Share on other sites
0 ZdriGa 11 Posted April 22, 2014 ya, prefiro 1000 vezes C que lua, o meu primeiro ano de curso foi todo em C Share this post Link to post Share on other sites
0 Annie 1,207 Posted May 3, 2014 Tópico colocado em Área Incorreta Movido de Metin2 - Quests para Metin2 - Dúvidas Share this post Link to post Share on other sites
Boas CG,
a razão de estar a criar este tópico é devido á dúvida que tenho.. gostava de saber se o código que fiz em C é possível em Lua, e se possível, como o faço.
if opcao == 1 { printf("Bem vindo ", nomeChar); printf("As rates foram activadas."); printf("Percentagem rate Items: "); scanf("%d", &rateItems); printf("Percentagem rate EXP: "); scanf("%d", &rateEXP); printf("Percentagem rate Gold: "); scanf("%d", &rateGold); printf("Percentagem rate Gold10: "); scanf("%d", &rateGold10); server_loop_timer("ratesauto", 60*60*23) --> é o loop para ser automático. __give_empire_priv(0, 1, rateItems, 60*60*24) __give_empire_priv(0, 2, rateGold, 60*60*24) __give_empire_priv(0, 3, rateGold10, 60*60*24) __give_empire_priv(0, 4, rateEXP, 60*60*24)}
Desde já obrigado,
zDriGa.
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