Karbust 1,143 Posted April 7, 2014 boas pessoal venho aqui fazer um tutorial de como implementar armaduras correctamente e criar os seus respectivos .msm vamos ao tutorial: 1º passo: devem ter a gr2 da armadura (o modelo dela) a textura (em dds ou tga) e os seus respectivos icons 2º passo: criar a query, item proto e item list, ou se no download que efectuaram já constarem, é só colocar nos sítios corretos 3º passo: criar a msm vou dar um exemplo de uma msm e explicar cada linha dela Group ShapeData114 { SpecialPath "d:/ymir Work/pc/warrior/" ShapeIndex 31 Model "warrior_4-1.GR2" SourceSkin "warrior_4-1.dds" TargetSkin "warriorm2m_ffi.tga" } Group ShapeData -> o número do grupo, em determinados clientes, trazem um limite de grupos, como alterar? vai se no início das msm das armaduras, e muda-se esse valor, eu tenho 150, para que não estar sempre a aumentar SpecialPath -> directório onde se encontra a armadura ShapeIndex -> e com esse valor que a msm "comunica" com o item_proto para que a armadura seja visível ao equipar, este valor equivale ao value3 que se encontra na linha da armadura no item proto do cliente Model -> nome do modelo da armadura (ficheiro gr2) SourceSkin -> nome da textura TargetSkin -> aqui podem colocar o nome de outra textura, que funcione no modelo 3d selecionado, mas também podem colocar o mesmo nome do SourceSkin 4º passo: colocar a msm da armadura a msm da armadura, coloca-se no fim das msm das armaduras, e tem de se mudar o número do Group ShapeData, para o valor seguinte ao da última msm Fim do Tutorial Qualquer dúvida podem comentar o tópico ou adicionar no skype (habiramt2) Espero ter ajudado alguém, e não custa agradecer dando o seu Créditos: Tutorial 100% feito por mim 1 11 βŁά©Ќ§†ŏ®ε™, Fяєiтαร™, єxŧєrмiηαŧєr and 9 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
obetuno 431 Posted April 8, 2014 Muito bom ! Gostaria de acrescentar que o Group ShapeData deve estar em ordem crescente e sem pular a ordem ou repetir o mesmo numero.Se houver erros, só irão funcionar as armaduras iniciadas de Group ShapeData00 até a linha com o erro. Share this post Link to post Share on other sites
Karbust 1,143 Posted April 8, 2014 obrigado pela dica, eu tinha referido isso no 1º tópico, mas como se apagou antes do enviar, eskeci me de voltar a referir isso Share this post Link to post Share on other sites
Khavro 467 Posted April 8, 2014 Não irá funcionar assim, pois falta a parte do item_proto value 3 Share this post Link to post Share on other sites
Karbust 1,143 Posted April 9, 2014 lê a parte do ShapeIndexvesse mesmo ke n leste o tut todo Share this post Link to post Share on other sites
RebooTz 10 Posted February 16, 2015 Sim senhor...estava com problema em relação aos .msm, olhei o tuto e feito, obrigado e continua. Share this post Link to post Share on other sites
Mt2Lusitano 0 Posted July 24, 2015 boas pessoal venho aqui fazer um tutorial de como implementar armaduras correctamente e criar os seus respectivos .msm vamos ao tutorial: 1º passo: devem ter a gr2 da armadura (o modelo dela) a textura (em dds ou tga) e os seus respectivos icons 2º passo: criar a query, item proto e item list, ou se no download que efectuaram já constarem, é só colocar nos sítios corretos 3º passo: criar a msm vou dar um exemplo de uma msm e explicar cada linha dela Group ShapeData114 { SpecialPath "d:/ymir Work/pc/warrior/" ShapeIndex 31 Model "warrior_4-1.GR2" SourceSkin "warrior_4-1.dds" TargetSkin "warriorm2m_ffi.tga" } Group ShapeData -> o número do grupo, em determinados clientes, trazem um limite de grupos, como alterar? vai se no início das msm das armaduras, e muda-se esse valor, eu tenho 150, para que não estar sempre a aumentar SpecialPath -> directório onde se encontra a armadura ShapeIndex -> e com esse valor que a msm "comunica" com o item_proto para que a armadura seja visível ao equipar, este valor equivale ao value3 que se encontra na linha da armadura no item proto do cliente Model -> nome do modelo da armadura (ficheiro gr2) SourceSkin -> nome da textura TargetSkin -> aqui podem colocar o nome de outra textura, que funcione no modelo 3d selecionado, mas também podem colocar o mesmo nome do SourceSkin 4º passo: colocar a msm da armadura a msm da armadura, coloca-se no fim das msm das armaduras, e tem de se mudar o número do Group ShapeData, para o valor seguinte ao da última msm Fim do Tutorial Qualquer dúvida podem comentar o tópico ou adicionar no skype (habiramt2) Espero ter ajudado alguém, e não custa agradecer dando o seu Créditos: Tutorial 100% feito por mim Que ficheiro é onde ta isso de adicionar os .msm ? Share this post Link to post Share on other sites
ʀąԲą7q 165 Posted July 24, 2015 Que ficheiro é onde ta isso de adicionar os .msm ? Costuma ser dentro do root do cliente ou do locale. Share this post Link to post Share on other sites
Karbust 1,143 Posted July 24, 2015 Costuma ser dentro do root do cliente ou do locale. Em qualquer cliente é no root, nem sei onde foste buscar a ideia do locale... Share this post Link to post Share on other sites