antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
obetuno

[Opinião] Vcs Acham Que Daria Certo Um Servidor Sem Cash ?

11 posts in this topic

Aqui explico melhor... QUERO A OPINIÃO ! Quem der uma opinião convincente ganha +1...Tou com um projeto em Metin2 de um servidor hospedado em dedicado com FreeBSD raiz, bem organizado e bem feito como tantos outros.PORÉM... NUNCA HAVERÁ O FATOR DINHEIRO !!!Eu tentaria conseguir outros meios de pagar os custos, como publicidade ou doações não remuneradas... Queria um servidor onde o foco da conquista está por mérito e não pela condição social. Ou então, poderia colocar o CASH, mas de alguma forma em que os itens comprados não beneficie os jogadores no PVP nem no PVM... Seria como penteados ou costumes sem bonus.Acham que o fator NO CASH seria providencial para conseguir jogadores ? Acham que serviria de fator motivacional ?A respeito do servidor só adiantaria que seria um Old School sem itens novos mesmo, parecido com os oficiais. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Bom pelo fato de nao ser cash vai atrai muitas pessoas so que o porem...

Como vai mante-lo ?!

Seguinte povo que old mais nao old antigao eles querem novidades...

Também old quer dizer nos itens e nao nos eventos e mapas e mobs novos '-'

Cara mete a cara se isso vai ti fazer feliz ti do meu apoio ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

No que penso e vejo ai muito servidor que não tem item shop ou que os benefícios do mesmo não vai ajudar em nada como vc se referiu com costume sem bônus isso pode ter jogadores mais acho que o pessoal não vai gostar de pagar e não ter nenhum benefício, e outra também não vai ter muitos players, pois a maioria gosta de meter cash pra conquistar o que não conseguem jogando.

 

Minha ideia que sempre levo é fazer um servidor pvm/pvp com poucos itens com refinações e transmutações ai você coloca alguns refines no item shop umas poções etc, ai tu põem algumas coisas pra dropar só in game, ai isso faz que quem não tem condições dropa e troca os itens que são só dropados por itens cash ou outros, isso faz servidor ficar +- ai não haverá gente só full cash nem gente sem nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui explico melhor... QUERO A OPINIÃO ! Quem der uma opinião convincente ganha +1...Tou com um projeto em Metin2 de um servidor hospedado em dedicado com FreeBSD raiz, bem organizado e bem feito como tantos outros.PORÉM... NUNCA HAVERÁ O FATOR DINHEIRO !!!Eu tentaria conseguir outros meios de pagar os custos, como publicidade ou doações não remuneradas... Queria um servidor onde o foco da conquista está por mérito e não pela condição social. Ou então, poderia colocar o CASH, mas de alguma forma em que os itens comprados não beneficie os jogadores no PVP nem no PVM... Seria como penteados ou costumes sem bonus.Acham que o fator NO CASH seria providencial para conseguir jogadores ? Acham que serviria de fator motivacional ?A respeito do servidor só adiantaria que seria um Old School sem itens novos mesmo, parecido com os oficiais. 

 

 

Na minha opinião um servidor deverá ter item shop, porque o trabalho que teve para o fazer, o trabalho que tem para o manter, organizar eventos, fazer actualizações, penso que estas dores de cabeça deviam ser recompensadas de algum modo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim vocês estão pensando com administradores de sistema ! hehehe Mas por 1 minuto, pensem nos jogadores que não possuem condição... Tem muitos que dependem dos pais e não tem renda.FIZ UMA ENQUETE NUM GRUPO DE METIN2 NO FACEBOOK:Cerca de 82% APROVAM o fato de não haver cash como diferencialOutros 18% preferem o CASH, pois há um diferencial naqueles que ajudam a manter o servidor online.Será possível que a única alternativa seria repassar o custo para os jogadores????- Espaço de publicidade no site do jogo pode ser uma boa ? PATROCÍNIOS !!!- Ou se trabalhassem só com doações não remuneradas...Pelas minhas contas, daria pra manter sim o servidor, mas seria bem mais difícil... Se pelo menos a margem de jogadores online fosse maior, talvez a idéia fosse boa.Gente, eu também gosto de dinheiro... Mas pensem por outro lado.Parte das reclamações dos jogadores são como base pelo dinheiro gasto por itens. SE NÃO POR DINHEIRO, RECLAMAÇÕES DIMINUEM ! :DAhhh e claro... Seria um servidor pequeno... No maximo 300 online, uma hospedagem semi-dedicada pode até não ser a melhor opção mas vem a calhar ! rsrsObrigado a todos pelas idéias... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho certo existir servidores com cash até porque para alimentar o servidor temos de ganhar alguma coisa para ajudar a pagar ao servidor e como forma de recompensa membros têm items exclusivos que os outros não ^tem (sem exagero) mas cash é necessário é uma forma de tu upar + depressa e ter uma conta melhor.. Já viu o que seria todo o mundo tem mesmas armas mesmas armaduras? O Servidor tem que ter algo dificil de conseguir items que tens que pagar para os ter e nao ter tudo de mao beijada, muita gente pensa que servidores de mão beijada são os melhores mas daqui algumas semanas deixam de o jogar e porque? Porque já têm tudo e nao tem nada exclusivo in-game e outra coisa.Sem cash os negocios nos jogos iriam ser muito - (menos)Os items não iram valer nada porque todo o mundo já tinha logo iria ser uma perda de 40% de jogadoresOutra coisa é que ao chegar ao objectivo final não tens mais items exclusivos.Outra coisa também é um membro é fraco no jogo nao sabe fazer sets compra coisas do IS = melhoramentos no jogo.Ao meu ver um jogo com cash é necessário mas não muito exagerado como é o caso do ezymt2 onde ganha quem tiver imensos coisas do IS.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim é verdade, e sempre podes meter os itens do item-shop negociáveis em jogo, porque tem gente que mete 10, 20 euros no jogo e poderá comprar e vender as outras pessoas no jogo por yang.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas e a respeito de itens permanentes nas lojas CASH ?Não seria uma bomba relógio ??? Os itens permanentes como armas e armaduras que forem vendidos na loja virtual do site não saem mais da tabela...De forma que com o tempo perdem o valor e deixam de serem vendidos...JOGADORES ANTIGOS VENDEM PARA JOGADORES NOVOS ! E o servidor deixa de ganhar por isso.Se houvesse uma loja, seria para itens consumíveis ou com tempo de duração... De forma sempre haver doação ! Concordam ? Esse pode ser um dos motivos que levou ao tão famoso Metin2 ROX fechar as portas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas e a respeito de itens permanentes nas lojas CASH ?Não seria uma bomba relógio ??? Os itens permanentes como armas e armaduras que forem vendidos na loja virtual do site não saem mais da tabela...De forma que com o tempo perdem o valor e deixam de serem vendidos...JOGADORES ANTIGOS VENDEM PARA JOGADORES NOVOS ! E o servidor deixa de ganhar por isso.Se houvesse uma loja, seria para itens consumíveis ou com tempo de duração... De forma sempre haver doação ! Concordam ? Esse pode ser um dos motivos que levou ao tão famoso Metin2 ROX fechar as portas.

 

Sim, existem itens como montadas, pets, costumes, penteados que são itens temporários, caso metas para 30 dias, todos os meses iras receber algum dinheiro e esse dinheiro ira dar para pagar o dedicado e ainda te sobra pro café.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se daria certo pelo motivo de o server não possuir uma renda,claro que seria muito legal,iria atrair muitos e muitos players se fosse bem planejado mais oque posso te dar de dica é por itens cash mesmo,porém poucos,como você falou que é Old já ajuda,não ponha muitos itens pra transmutar e deixa com poucas transmutações,ponha os itens de refinação pra comprar no item-shop e também deixa dropando in-game só que com uma certa dificuldade. ^^

Mais uma coisa que vi lendo o tópico agora,falaram que não se pode todos ter os mesmos itens,por exemplo:Deixar algumas armas e armaduras só em cash pra quem doa,isso é ridículo,pra mim ai já começa as desvantagens e assim o servidor não da chances para os verdadeiros jogadores,que jogam sem cash... (Minha opnião)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this