antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Unk3n0w7

Carlos Eduardo Fecha As Contas No Meio-Campo

1 post in this topic

Imagem colocada
No meio campo é que estão muitas das virtudes e defeitos de uma equipa. Paulo Fonseca não podia ser mais óbvio relativamente à importância que dá à linha que pode fazer toda a diferença num jogo e começou por alterar a sua disposição no campo com um triângulo invertido. Demorou entretanto 21 jogos a encontrar o melhor compromisso para o tridente da zona nevrálgica do terreno. Mesmo tendo apenas de acertar no terceiro elemento, porque Lucho e Fernando já tinham lugar reservado.

Só à quinta tentativa é que Paulo Fonseca descobriu Carlos Eduardo. Foi a 15 de dezembro, em Vila do Conde, com o Rio Ave, na 13.ª jornada da Liga, que Paulo Fonseca ensaiou um trio de médios inédito na época: Fernando, Lucho e Carlos Eduardo.

Os dragões ganharam por 3-1 e, mais importante do que isso, o técnico encontrou o elemento que poderia unir as pontas soltas do seu jogo. Desde então, não mais tocou na constituição dos seus médios em desafios do campeonato. São quatro jornadas a fio sempre com os mesmos e tudo leva a crer que seja para continuar por muito mais partidas, pois a relação resultados/exibições, mesmo com a derrota na Luz, foi a melhor até agora.

Em 16 rondas do campeonato, só por mais uma vez Paulo Fonseca manteve uma linha do meio campo em cena no campeonato tantos jogos (quatro) como agora - Fernando, Herrera e Lucho. A experiência, entre a 7.ª e 10.ª jornada, acabou entretanto por falência de resultados e... atuações confrangedoras, frente ao Belenenses e Nacional, ambos os encontros rematados com dois empates a uma bola. Todos tiveram a sua quota parte de responsabilidade, mas o meio campo contribuiu e muito para a precipitação da derrota.

Na partida seguinte da Liga (12.ª jornada), com o SC Braga, nova mudança, por força das circunstâncias e castigo de Fernando. Defour e Herrera foi a dupla escolhida para alinhar ao lado de Lucho. O FC Porto ganhou aos arsenalistas, mas Paulo Fonseca voltou a mexer, dado o regresso do polvo, no encontro imediato, com o Atlético de Madrid (2-0), na capital espanhola, para a Champions. Saiu Herrera, sobrou Defour. Dois jogadores que perderam espaço na equipa, pelo menos em jogos da Liga, tal como Josué e Quintero. Carlos Eduardo foi a última tentativa e, pelos vistos, Paulo Fonseca acertou em cheio.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this