antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
ThatGuyPT

Pequeno Projeto Java - Jogo 2D

1 post in this topic

Boas pessoal, visto estar no 2º ano do meu curso e ter fome de mais, estive a exprimentar um pouco mais de game dev tendo feito em c++ uma espécie de remake de Space Invaders, o que me trouxe o "bixinho" de fazer algo um pouco mais a sério.

 

Java parece-me a linguagem adequada para isto pois seria possivel aplicar diversos métodos de OOP facilitando bastante o meu trabalho (se for bem feito pode ser facilimo adicionar items/entities/whatever através de uma app externa com uma form simples através de ficheiros .xml).

 

De qualquer modo não tenho a minima ideia do que poderei fazer.

 

É certo que precisa de ser algo no qual possa aplicar OOP, nomeadamente classes e bastantes subclasses (eg. Item-> Arma -> Espada -> Nome da Espada) pois o que nos é dado normalmente e alguns de vós devem saber é algo bastante básico e não tiramos partido de todas as funcionalidades da OOP que podem facilitar bastante a vida a um programador.

 

 

Isto agora é muito relativo o que farei pois não faço a mínima ideia mas decerto será algo onde tentarei aplicar os meus conhecimentos para fazer algo básico e rapidamente pegar no que tenho e fazer algo decente ou fazer algo novo totalmente diferente se achar que não é suficientemente bom.

 

Mais tarde depois de muitos remakes começarei a implementar o multiplayer experimental no qual deverei aplicar os meus conhecimentos da arquitetura de jogos e falhas para tentar fazer algo seguro a nível de Hacks.

 

 

 

 

De qualquer modo lançem ideias e eu decidarei se é suficientemente bom. Será algo 2D e possivelmente por agora usarei LWJGL, e quando achar que tenho algo suficientemente bom repensarei para fazer algo para a plataforma android.

 

Ideias deverão ser o mais detalhadas possíveis sff.

 

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this