antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Khavro

Como Mudar Falas Da Quest De Escolher Habilidade

Question

Boas tardes Cyber-Gamers,Andei a procura muito tempo da quest de escolher arte (skills - professores) para mudar as falas e não cheguei a encontrar, se alguém me poder dizer o nome dessa quest agradecia, uso file rain 2010 by Valenza e claro levam meu http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gifCumprimentos,danhakhavro

Share this post


Link to post
Share on other sites

8 answers to this question

  • 0

Bem, tens que ter o teu servidor ligado juntamente com o Filezilla.

Vais ter que ir neste directório:

/usr/rain/channel/share_data/locale/hongkong

Depois disso encontras lá o ficheiro: locale_big5.lua

Abrir com o notepad++.

Procuras o ID 11004 --&--#62; Imagem colocada

Depois disso abre uma nova linha para escrever mete isto:

[iD do NPC que tu queres]= {"o que que querem que o npc (neste caso são os professores) diga",}

Um exemplo: [20095]= {"Feito por Mário Soares","O Mário Soares foi quem te ajudou nisto",},

Depois de fizeres tudo o que tens que fazer, guardas e pôe nestes directórios:

/usr/rain/channel/share_data/locale/hongkong | /usr/rain/channel/share_data/locale/hongkong/quest

Feito.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall
  • 0

:facepalm:So colocar esta quest e editar as falas.

skill_group.quest

quest skill_group begin    state start begin        when login with pc.level>=5 and pc.skillgroup ==0 begin       	 set_state(run)        end        when levelup with pc.level>=5 and pc.skillgroup == 0 begin       	 set_state(run)        end    end    state run begin        when login with pc.get_skill_group()!=0 begin       	 restart_quest()        end        when letter with pc.get_skill_group()==0 begin       	 send_letter(locale.skill_group.invite)            local job=pc.get_job()       	 if job==0 then                local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)                if 0!=v then target.vid("teacher1", v, "¼C©v") end                local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)                if 0!=v then target.vid("teacher2", v, "®ð©v") end       	 elseif job==1 then                local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)                if 0!=v then target.vid("teacher3", v, "¾W¤M") end                local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)                if 0!=v then target.vid("teacher4", v, "¦ÊÁl") end       	 elseif job==2 then                local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)                if 0!=v then target.vid("teacher5", v, "¤Û»R") end                local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)                if 0!=v then target.vid("teacher6", v, "¶ÂÅ]") end       	 elseif job==3 then                local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)                if 0!=v then target.vid("teacher7", v, "¼çÀs") end                local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)                if 0!=v then target.vid("teacher8", v, "¨g¹p") end       	 end        end        when leave begin       	 target.delete("teacher1")       	 target.delete("teacher2")       	 target.delete("teacher3")       	 target.delete("teacher4")       	 target.delete("teacher5")       	 target.delete("teacher6")       	 target.delete("teacher7")       	 target.delete("teacher8")        end        when button or info begin            say(locale.skill_group.lets_join_skill_group[pc.job+1])            setleftimage("")            setmapcenterposition(-200, 0)            select(locale.confirm)            setskin(NOWINDOW)        end    function join(job, group, title, text, error_msg)        local pc_job=pc.get_job()        if pc_job!=job then           	 say(error_msg)           	 if pc_job==0 then                    say_reward("Guerreiro")                    say_reward("Por favor vai até um Professor")                    say_reward("de Força Partizan ou Arahan")                elseif pc_job==1 then                    say_reward("Ninja")                    say_reward("Por favor vai até um Professor")                    say_reward("de Força Ninja ou Arqueira")           	 elseif pc_job==2 then                    say_reward("Shura")                    say_reward("Por favor vai até vai Professor")                    say_reward("de Força Miragen ou Magia Negra.")           	 elseif pc_job==3 then                    say_reward("Shaman")                    say_reward("Por favor vai até vai Professor")                    say_reward("de Força Dragão ou Relâmpago.")       	 end       	 say("")        else       	 say_title(title)       	 say(text)       	 local s=select("Ok", "Não, obrigado")       	 if 1==s then            if pc.get_job()==job and pc.get_skill_group()==0 then           	 set_state("start")           	 pc.set_skill_group(group)                pc.clear_skill()                char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Skill Teacher")           	 makequestbutton("Treino Finalizado!")           	 return true            else           	 test_chat("npc_is_same_job:"..bool_to_str(npc_is_same_job()))           	 test_chat("pc.get_skill_group:"..pc.get_skill_group())           	 test_chat("pc_job:"..pc.get_job())            end       	 end        end        return false    end    -- ???    when teacher1.target.click or        skill_group1_1.chat."Guerreiro" or        skill_group2_1.chat."Guerreiro" or        skill_group3_1.chat."Guerreiro"        begin        target.delete("teacher1")        if skill_group.join(0, 1, "Guerreiro",            "Eu Sou o Professor da Força Partizan.[ENTER]Eu Posso Ensinar-te como[ENTER]Utilizar as Habilidades.[ENTER]Mas antes tens que as aprender.",            "Lamento Muito Mas,[ENTER]Só ensino a guerreiros.") then            say_title("Guerreiro")            say("Parabéns.")            say("")            if not pc.is_clear_skill_group() then                local point = pc.level -1                say("Aprendeste as Habilidades")                say("da Força Partizan.")                say("")                say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")                say("")            else                say("Já escolheste um tipo de habilidades.!")                say("")            end            clear_letter()        end    end    when teacher2.target.click or        skill_group1_2.chat."Guerreiro" or        skill_group2_2.chat."Guerreiro" or        skill_group3_2.chat."Guerreiro"        begin   	 target.delete("teacher2")        if skill_group.join(0, 2, "Guerreiro","Eu Sou o Professor da Força Arahan[ENTER]Eu Posso Ensinar-te Como[ENTER]Utilizar as Habilidades.[ENTER]Mas Antes tens que as aprender.", "Lamento Mas,[ENTER]Só Ensino a Guerreiros.") then            say_title("Guerreiro")            say("Parabéns!")            say("")            if not pc.is_clear_skill_group() then                local point = pc.level -1                say("Aprendeste as Habilidades")                say("da Força Arahan.")                say("")                say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")                say("")            else                say("Já escolheste um tipo de habilidades!")                say("")            end                        clear_letter()        end    end    -- ???    when teacher3.target.click or        skill_group1_3.chat."Ninja" or        skill_group2_3.chat."Ninja" or        skill_group3_3.chat."Ninja"        begin   	 target.delete("teacher3")        if skill_group.join(1, 1, "Ninja",            "Sou o Professor da Força Ninja.[ENTER]Posso Ensinar-te Como[ENTER]Utilizar as Habilidades.[ENTER]Mas Antes tens que as aprender.", "Lamento Mas,[ENTER]Só ensino a Ninjas.") then                    say_title("Ninja")            say("Parabéns!")            say("")            if not pc.is_clear_skill_group() then                local point = pc.level -1                say("Aprendeste as Habilidades")                say("da Força Ninja.")                say("")                say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")                say("")            else                say("Já escolheste um tipo de habilidades!")                say("")            end            clear_letter()        end    end    -- ???    when teacher4.target.click or        skill_group1_4.chat."Ninja" or        skill_group2_4.chat."Ninja" or        skill_group3_4.chat."Ninja"        begin   	 target.delete("teacher4")        if skill_group.join(1, 2, "Ninja",            "Sou o Professor da Força Arqueira.[ENTER]Posso Ensinar-te Como[ENTER]Utilizar as Habilidades.[ENTER]Mas Antes tens que as aprender.", "Lamento Mas[ENTER]Só Ensino a Ninjas.") then            say_title("Ninja")            say("Parabéns")            say("")            if not pc.is_clear_skill_group() then                local point = pc.level -1                say("Aprendeste as Habilidades ")                say("da Força do Arco")                say("")                say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")                say("")            else                say("Já escolheste um tipo de habilidades!")                say("")            end            clear_letter()        end    end    -- ???    when teacher5.target.click or        skill_group1_5.chat."Shura" or        skill_group2_5.chat."Shura" or        skill_group3_5.chat."Shura"        begin   	 target.delete("teacher5")        if skill_group.join(2, 1,            "Shura",            "Sou o Professor da Força Miragen.[ENTER]Posso te Ensinar a Utilizar Como[ENTER]Utilizar Habilidades.[ENTER]Mas antes tens que as aprender.", "Lamento Mas,[ENTER]Só ensino a Suras.") then            say_title("Shura")            say("Parabéns!")            say("")            if not pc.is_clear_skill_group() then                local point = pc.level -1                say("Aprendeste as Habilidades")                say("da Força Miragen.")                say("")                say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")                say("")            else                say("Já escolheste um tipo de habilidades!")                say("")            end            clear_letter()        end    end    -- ???    when teacher6.target.click or        skill_group1_6.chat."Shura" or        skill_group2_6.chat."Shura" or        skill_group3_6.chat."Shura"        begin   	 target.delete("teacher6")        if skill_group.join(2, 2,            "Shura",            "Sou o Professor da Força Magia Negra.[ENTER]Posso-te Ensinar Como[ENTER]Utilizar as Habilidades[ENTER]für dich zu nutzen.[ENTER]Mas Antes tens que as aprender.", "Lamento Mas,[ENTER]Só ensino a Suras.") then            say_title("Shura")            say("Parabéns!")            say("")            if not pc.is_clear_skill_group() then                local point = pc.level -1                say("Aprenteste as Habilidades")                say("da Arte da Magia Negra.")                say("")                say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")                say("")            else                say("Já escolheste um tipo de habilidades.!")                say("")            end            clear_letter()        end    end    -- ???    when teacher7.target.click or        skill_group1_7.chat." Shaman" or        skill_group2_7.chat." Shaman" or        skill_group3_7.chat." Shaman"        begin   	 target.delete("teacher7")        if skill_group.join(3, 1,            "Shaman",            "Sou o Professor da Força Dragão.[ENTER]Posso-te Ensinar Como[ENTER]Utilizar as Habilidades.[ENTER]Mas Antes Tens que as aprender.", "Lamento Mas,[ENTER]Só Ensino a Shamans.") then            say_title("Shaman")            say("Parabéns!")            say("")            if not pc.is_clear_skill_group() then                local point = pc.level -1                say("Aprendeste as Habilidades")                say("da Força Dragão.")                say("")                say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")                say("")            else                say("Já escolheste um tipo de habilidades!")                say("")            end            clear_letter()        end    end    -- ???    when teacher8.target.click or        skill_group1_8.chat." Shaman" or        skill_group2_8.chat." Shaman" or        skill_group3_8.chat." Shaman"        begin   	 target.delete("teacher8")        if skill_group.join(3, 2,            "Shaman",            "Sou o Professor da Força Relâmpago.[ENTER]Posso ensinar-te como[ENTER]Utilizar as Habilidades.[ENTER]Mas Antes tens que as aprender", "Lamento Mas,[ENTER]Só ensino a Shamans.") then            say_title("Shaman")            say("Parabéns!")            say("")            if not pc.is_clear_skill_group() then                local point = pc.level -1                say("Aprendeste as Habilidades")                say("da Força Relâmpago.")                say("")                say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidades.")                say("")            else                say("Já escolheste um tipo de habilidades!")                say("")            end            clear_letter()        end    end    endend

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

E como se faz para eles darem logo skils a P?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
			if not pc.is_clear_skill_group() then				local point = pc.level -1
Editas comando e poem para P, -1 é skil sem pontos. Edited by ઽiท√αℓ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
			if not pc.is_clear_skill_group() then				local point = pc.level P
Assim?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

não, tem que ver com o pacificador, não sei como funciona isso ainda.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

:facepalm:So colocar esta quest e editar as falas.

quest skill_group begin	state start begin		when login with pc.level>=5 and pc.skillgroup ==0 begin	   	 set_state(run)		end		when levelup with pc.level>=5 and pc.skillgroup == 0 begin	   	 set_state(run)		end	end	state run begin		when login with pc.get_skill_group()!=0 begin	   	 restart_quest()		end		when letter with pc.get_skill_group()==0 begin	   	 send_letter(locale.skill_group.invite)			local job=pc.get_job()	   	 if job==0 then				local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)				if 0!=v then target.vid("teacher1", v, "¼C©v") end				local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)				if 0!=v then target.vid("teacher2", v, "®ð©v") end	   	 elseif job==1 then				local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)				if 0!=v then target.vid("teacher3", v, "¾W¤M") end				local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)				if 0!=v then target.vid("teacher4", v, "¦ÊÁl") end	   	 elseif job==2 then				local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)				if 0!=v then target.vid("teacher5", v, "¤Û»R") end				local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)				if 0!=v then target.vid("teacher6", v, "¶ÂÅ]") end	   	 elseif job==3 then				local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)				if 0!=v then target.vid("teacher7", v, "¼çÀs") end				local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)				if 0!=v then target.vid("teacher8", v, "¨g¹p") end	   	 end		end		when leave begin	   	 target.delete("teacher1")	   	 target.delete("teacher2")	   	 target.delete("teacher3")	   	 target.delete("teacher4")	   	 target.delete("teacher5")	   	 target.delete("teacher6")	   	 target.delete("teacher7")	   	 target.delete("teacher8")		end		when button or info begin			say(locale.skill_group.lets_join_skill_group[pc.job+1])			setleftimage("")			setmapcenterposition(-200, 0)			select(locale.confirm)			setskin(NOWINDOW)		end	function join(job, group, title, text, error_msg)		local pc_job=pc.get_job()		if pc_job!=job then		   	 say(error_msg)		   	 if pc_job==0 then					say_reward("Guerreiro")					say_reward("Por favor vai até um Professor")					say_reward("de Força Partizan ou Arahan")				elseif pc_job==1 then					say_reward("Ninja")					say_reward("Por favor vai até um Professor")					say_reward("de Força Ninja ou Arqueira")		   	 elseif pc_job==2 then					say_reward("Shura")					say_reward("Por favor vai até vai Professor")					say_reward("de Força Miragen ou Magia Negra.")		   	 elseif pc_job==3 then					say_reward("Shaman")					say_reward("Por favor vai até vai Professor")					say_reward("de Força Dragão ou Relâmpago.")	   	 end	   	 say("")		else	   	 say_title(title)	   	 say(text)	   	 local s=select("Ok", "Não, obrigado")	   	 if 1==s then			if pc.get_job()==job and pc.get_skill_group()==0 then		   	 set_state("start")		   	 pc.set_skill_group(group)				pc.clear_skill()				char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Skill Teacher")		   	 makequestbutton("Treino Finalizado!")		   	 return true			else		   	 test_chat("npc_is_same_job:"..bool_to_str(npc_is_same_job()))		   	 test_chat("pc.get_skill_group:"..pc.get_skill_group())		   	 test_chat("pc_job:"..pc.get_job())			end	   	 end		end		return false	end	-- ???	when teacher1.target.click or		skill_group1_1.chat."Guerreiro" or		skill_group2_1.chat."Guerreiro" or		skill_group3_1.chat."Guerreiro"		begin		target.delete("teacher1")		if skill_group.join(0, 1, "Guerreiro",			"Eu Sou o Professor da Força Partizan.[ENTER]Eu Posso Ensinar-te como[ENTER]Utilizar as Habilidades.[ENTER]Mas antes tens que as aprender.",			"Lamento Muito Mas,[ENTER]Só ensino a guerreiros.") then			say_title("Guerreiro")			say("Parabéns.")			say("")			if not pc.is_clear_skill_group() then				local point = pc.level -1				say("Aprendeste as Habilidades")				say("da Força Partizan.")				say("")				say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")				say("")			else				say("Já escolheste um tipo de habilidades.!")				say("")			end			clear_letter()		end	end	when teacher2.target.click or		skill_group1_2.chat."Guerreiro" or		skill_group2_2.chat."Guerreiro" or		skill_group3_2.chat."Guerreiro"		begin   	 target.delete("teacher2")		if skill_group.join(0, 2, "Guerreiro","Eu Sou o Professor da Força Arahan[ENTER]Eu Posso Ensinar-te Como[ENTER]Utilizar as Habilidades.[ENTER]Mas Antes tens que as aprender.", "Lamento Mas,[ENTER]Só Ensino a Guerreiros.") then			say_title("Guerreiro")			say("Parabéns!")			say("")			if not pc.is_clear_skill_group() then				local point = pc.level -1				say("Aprendeste as Habilidades")				say("da Força Arahan.")				say("")				say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")				say("")			else				say("Já escolheste um tipo de habilidades!")				say("")			end						clear_letter()		end	end	-- ???	when teacher3.target.click or		skill_group1_3.chat."Ninja" or		skill_group2_3.chat."Ninja" or		skill_group3_3.chat."Ninja"		begin   	 target.delete("teacher3")		if skill_group.join(1, 1, "Ninja",			"Sou o Professor da Força Ninja.[ENTER]Posso Ensinar-te Como[ENTER]Utilizar as Habilidades.[ENTER]Mas Antes tens que as aprender.", "Lamento Mas,[ENTER]Só ensino a Ninjas.") then					say_title("Ninja")			say("Parabéns!")			say("")			if not pc.is_clear_skill_group() then				local point = pc.level -1				say("Aprendeste as Habilidades")				say("da Força Ninja.")				say("")				say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")				say("")			else				say("Já escolheste um tipo de habilidades!")				say("")			end			clear_letter()		end	end	-- ???	when teacher4.target.click or		skill_group1_4.chat."Ninja" or		skill_group2_4.chat."Ninja" or		skill_group3_4.chat."Ninja"		begin   	 target.delete("teacher4")		if skill_group.join(1, 2, "Ninja",			"Sou o Professor da Força Arqueira.[ENTER]Posso Ensinar-te Como[ENTER]Utilizar as Habilidades.[ENTER]Mas Antes tens que as aprender.", "Lamento Mas[ENTER]Só Ensino a Ninjas.") then			say_title("Ninja")			say("Parabéns")			say("")			if not pc.is_clear_skill_group() then				local point = pc.level -1				say("Aprendeste as Habilidades ")				say("da Força do Arco")				say("")				say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")				say("")			else				say("Já escolheste um tipo de habilidades!")				say("")			end			clear_letter()		end	end	-- ???	when teacher5.target.click or		skill_group1_5.chat."Shura" or		skill_group2_5.chat."Shura" or		skill_group3_5.chat."Shura"		begin   	 target.delete("teacher5")		if skill_group.join(2, 1,			"Shura",			"Sou o Professor da Força Miragen.[ENTER]Posso te Ensinar a Utilizar Como[ENTER]Utilizar Habilidades.[ENTER]Mas antes tens que as aprender.", "Lamento Mas,[ENTER]Só ensino a Suras.") then			say_title("Shura")			say("Parabéns!")			say("")			if not pc.is_clear_skill_group() then				local point = pc.level -1				say("Aprendeste as Habilidades")				say("da Força Miragen.")				say("")				say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")				say("")			else				say("Já escolheste um tipo de habilidades!")				say("")			end			clear_letter()		end	end	-- ???	when teacher6.target.click or		skill_group1_6.chat."Shura" or		skill_group2_6.chat."Shura" or		skill_group3_6.chat."Shura"		begin   	 target.delete("teacher6")		if skill_group.join(2, 2,			"Shura",			"Sou o Professor da Força Magia Negra.[ENTER]Posso-te Ensinar Como[ENTER]Utilizar as Habilidades[ENTER]für dich zu nutzen.[ENTER]Mas Antes tens que as aprender.", "Lamento Mas,[ENTER]Só ensino a Suras.") then			say_title("Shura")			say("Parabéns!")			say("")			if not pc.is_clear_skill_group() then				local point = pc.level -1				say("Aprenteste as Habilidades")				say("da Arte da Magia Negra.")				say("")				say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")				say("")			else				say("Já escolheste um tipo de habilidades.!")				say("")			end			clear_letter()		end	end	-- ???	when teacher7.target.click or		skill_group1_7.chat." Shaman" or		skill_group2_7.chat." Shaman" or		skill_group3_7.chat." Shaman"		begin   	 target.delete("teacher7")		if skill_group.join(3, 1,			"Shaman",			"Sou o Professor da Força Dragão.[ENTER]Posso-te Ensinar Como[ENTER]Utilizar as Habilidades.[ENTER]Mas Antes Tens que as aprender.", "Lamento Mas,[ENTER]Só Ensino a Shamans.") then			say_title("Shaman")			say("Parabéns!")			say("")			if not pc.is_clear_skill_group() then				local point = pc.level -1				say("Aprendeste as Habilidades")				say("da Força Dragão.")				say("")				say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidade.")				say("")			else				say("Já escolheste um tipo de habilidades!")				say("")			end			clear_letter()		end	end	-- ???	when teacher8.target.click or		skill_group1_8.chat." Shaman" or		skill_group2_8.chat." Shaman" or		skill_group3_8.chat." Shaman"		begin   	 target.delete("teacher8")		if skill_group.join(3, 2,			"Shaman",			"Sou o Professor da Força Relâmpago.[ENTER]Posso ensinar-te como[ENTER]Utilizar as Habilidades.[ENTER]Mas Antes tens que as aprender", "Lamento Mas,[ENTER]Só ensino a Shamans.") then			say_title("Shaman")			say("Parabéns!")			say("")			if not pc.is_clear_skill_group() then				local point = pc.level -1				say("Aprendeste as Habilidades")				say("da Força Relâmpago.")				say("")				say_reward("Tens "..point.." Pontos de Habilidades.")				say("")			else				say("Já escolheste um tipo de habilidades!")				say("")			end			clear_letter()		end	end	endend

Meti essa quest os guarda ao dar habilidade estão em pt mas quando atingi nível 5 não aparece a missão para ir ter com os guardas para escolher a arte.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Clloco no locale_list? certinho deu permisão 777? pq uso essa e a min funciona perfeitamente..., você tirou a sua que você tinha sobre o mesmo? talves você tinha ela e não escluiu o que a suposta outra fez nos guardas e no nortage tal casa tudo la relaconado a mesma apaga e coloca...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now