antiblock
Elveron

MicoPerfeito

Membro
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

Informação do Perfil

  • Sexo
    Não digo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Opa eu vivo aqui a quase 1 ano nunca tive problemas, tenho medo com o pc, então o que achas que seria melhor para o pc em si, ups ou daquelas tomadas com fusível? De qualquer forma vou evitar a ficha do PC ligada qd não estiver em casa de forma a ter a certeza que ele nunca está ligado qd tiver uma tempestade ligada. Desculpa a minha inocência neste assunto, estás a falar com alguém que entende um absoluto 0 de eletricidade xD, mas obrigadissimo pela ajuda que estás a dar!
  2. Antes demais obrigado pela resposta. A minha tomada é dessas que aparentemente não tem fio terra, quanto aos para raios, acho que tem um aqui próximo... Quanto a essas tomadas com proteção ou ups, consegues me arranjar link de alguma? Os slots da minha tripla são do género dessa segunda foto que tens, nas tomadas com terra, será que sendo assim a tripla é boa na questão de picos? E quanto a não ter fio terra, só me dá problemas sérios durante trovoadas ou pode dar a qualquer momento?
  3. Boas, antes de mais, se este não for o sítio apropriado, desculpem. É o seguinte, vou comprar um PC e agora deparei com a situação de que acho que a minha casa não tem fio terra. Nunca tive problemas no portátil nem em nenhum outro eletrodoméstico, mas bateu aquele medo pois não sei se o pc não se vai fritar qd o trouxer (até quando houve aquela tempestade na altura do natal eu tive tudo ligado e não tive stresses). A minha dúvida é: da para eu (que tenho 0 conhecimento sobre eletricidade) descobrir se tenho fio terra? (não sei onde fica o quadro) Se não tiver, quais as consequências que posso enfrentar? Vai torrar necessariamente o pc? Só vai torrar em tempestades? E há alguma forma de conseguir prevenir esses problemas sem ter de fazer uma instalação de fio terra? Obrigado pela atenção <3
  4. Parece interessante... P33P nos reds