antiblock
Elveron

૨yż૯ท

Membro
  • Content Count

    5
  • Joined

  • Last visited


Reputation Activity

  1. Upvote
    ૨yż૯ท reacted to obetuno in Brilho De Gm - Simples E Discreto!   
    Postei o video... Não saiu.
    Coloquei só a URL, como era antigamente. Não sei hoje.
    Vou deixar a print, mas não dá pra ver bem com print.


  2. Upvote
    ૨yż૯ท reacted to nagatto in [Como Inserir] Brilhos Coloridos   
    Olá malta.
    Venho-vos trazer um guia de como devem inserir os brilhos coloridos.

    Prints
     
     
    Contém:
    .dds files
    Várias Cores
     
    Paths para cada ficheiro
    "D: \ ymir work \ pc \ common \ effect \ armor \ aura1.dds"
    "D: \ ymir work \ effect \ background \ duest1.dds"
     
    Se usam EIX/EPK, têm que adicionar ao index isto:
    * Shining *    
    Download
     
  3. Upvote
    ૨yż૯ท reacted to 'PACI in Criando Quests - O Básico e Algo Mais   
    Bem, não sou um quester profissional, mas ensinar isto a todos aqueles que não sabem, será um prazer :D
    Vamos aprender o básico de fazer quests.
    Ultimamente tenho visto, tanto no skype, como no fórum, gente que precisa bastante de quests que são muito simples.
    Venho aqui a fazer um pequenino tutorial sobre o básico das quests, para quem não sabe.
    [*]A primeira coisa que temos que saber é que TODAS as quests começam por:

    quest nome begin
    Onde em nome colocamos o nome da quest. Assim damos ordem de iniciar a quest.
    [*]Depois disto, prosseguimos para o state.

    state start begin

    [*]Agora, vejamos, quest serve para dar início à quest, e o state, serve para... ?

    O state é tipo uma divisão da quest, em todas as quests o state inicial será sempre start e a partir daí podemos mudar o state para que seja possível praticar várias ações.

    [*]E continuamos para o início da ação:

    when ação begin
    No when há vários tipos de ações:
    - button;
    - enter;
    - info;
    - kill;
    - leave;
    - letter;
    - levelup;
    - login;
    - logout;
    - target;
    - unmount;
    - chat;
    - click;
    - use.
    Onde as mais usuais são:
    - button;
    - info;
    - kill;
    - letter;
    - levelup;
    - login;
    - target;
    - chat;
    - click;
    - use.
    [*]Ora bem, onde é que se costumam usar estes tipos de when?

    Se repararem, nas quests do biólogo usam-se estes whens todos.
    Mas nós nos iremos concentrar mais no login, até porque será usado no exemplo.
    Vamos lá traduzir então estas 3 primeiras linhas de uma quest:
    Quando a quest nome iniciar, o state start iniciará, fazendo com que a ação inicie.
    [*]Parece complicado falando portuquês?

    Falemos então em quest, na linguagem .lua:

    quest teste beginstate start begin when login begin say("Vais mudar de state") set_state(aprender) endendstate aprender begin when login begin say("Estás no state aprender") endendend Ora bem, vejamos pouco a pouco. quest teste begin
    Início da quest.
    state start begin
    Início do state start.
    when login begin
    Início do when, isto fará com que o jogador quando logue na personagem (incluindo quando nos teleportamos a um mapa) sofra uma ação.
    say("Vais mudar de state")
    É a ação que o jogador irá sofrer quando fizer login.
    set_state(aprender)
    Mudança do state para que o jogador sofra outra ação.
    end
    Fecho do when.
    end
    Fecho do state.
    state aprender begin
    Início do novo state que fizémos.
    when login begin
    Início do when, isto fará com que o jogador quando logue na personagem (incluindo quando nos teleportamos a um mapa) sofra uma ação diferente da ação do state start.
    say("Estás no state aprender")
    É a ação que o jogador irá sofrer no state aprender.
    end
    Fecho do when.
    end
    Fecho do state.
    end
    Fecho da quest.
    Fácil?
    Então, vamos prosseguir.
    [*]Há alguma maneira de mudar de state entre quests?

    Sim, com a função set_quest_state("nome_da_quest", "nome_do_state").
    Vejamos:

    quest teste4 beginstate start begin when 9010.chat."Ae" begin say("Ae cara") set_quest_state("teste5", "hi") endendend quest teste5 beginstate start begin when 9003.chat."Olá" begin say("Olá") set_state(hi) endendstate hi begin when 9001.chat."Hi" begin say("Hello, nice to meet you!") endendend [*]O que irá acontecer aqui?

    Quando for ao npc 9010 e clicar na opção Ae, irá aparecer uma mensagem a dizer Ae cara e irá mudar para o state hi, da quest teste5 que fará com que ao ir ao npc 9001 e clicar na opção Hi, aparecerá a mensagem Hello, nice to meet you!
    É simples!
    Ou seja, o state hi só será ativado, quando a quest teste4 acabar!

    [*]O que são os ends?

    Tal como os begin dão inicio a algo, os end fecham-no.
    [*]Como sabemos quantos ends colocar numa quest?

    Isso é simples e fácil, para que uma quest funcione, além de uma boa sintaxe, necessita de estar devidamente fechada.
    Dito isto, e observando a quest, conseguimos deduzir que:
    - O quest, state e when são obrigatórios levarem sempre um end.
    Ou seja, em todas as quests sempre são necessários, 3 end, estes 3 são obrigatórios!
    Um para a quest, outro para o state e outro para o when.
    Além destas, os if também levam end, sempre!
    Exemplificando:

    quest aprender beginstate start begin when login begin say("Já sei usar os ends") end -> end do whenend -> end do stateend -> end da quest Simples, não? [*]E se quiser usar 2 when numa quest, tenho sempre que mudar de state?

    Não, nem sempre, apenas quando o jogador sofre uma ação digamos, bastante diferente da primeira, ou seja, se for para colocar vários when num npc, por exemplo, para abrir várias lojas, então antes de começar um segundo when, teriamos que fechar o primeiro.
    Isto é:

    quest teste2 beginstate start begin when 9003.chat."The End" begin say("Oi") end -> end do primeiro when when 9003.chat."The End2" begin say("Adeus") end -> end do segundo whenend -> end do stateend -> end da quest E o mesmo se passa com os state, mas não com a quest porque a quest inclui isto tudo, se fechas uma quest, não podes adicionar outra no mesmo documento.
    [*]Estrutura de uma quest

    Esta pode ser como vocês quiserem, mas se tiverem dúvidas nos ends que colocar aconselho a usarem a que eu uso:

    Desta maneira sabemos o que é que estamos a fechar.
    E é tudo!
    Qualquer dúvida digam e se quiserem noutro dia, outro tópico destes, avisem!
    Espero ter sido explícito.
    Cumprimentos.
  4. Upvote
    ૨yż૯ท reacted to obetuno in [Pack] Tradução Full Pt-Br Oficial Com Itens Do Beta   
    :t67118: Boas comunidade,

    A tempos procurei acá tradução para Metin2 como item_proto e mob_proto em PT-BR para essas novas files que possui itens novos e mobs novos feitas pela YMIR e WEBZEN. Mas não encontrei... Passei 1 mês e cá de volta estou com tudo pronto !

    Fiz esta pack que contém todas as traduções do Oficial.

    - Item_Proto (MySQL) 100% BR 2014
    - Mob_Proto (MySQL) 100% BR 2014

    - Item_Proto (Locale Client) 100% BR 2014
    - Mob_Proto (Locale Client) 100% BR 2014

    Caso queiram, também vem:

    - Item_Desc.txt (Locale Client) 100% BR 2014
    - GuildBuildingList.txt (Locale Client) 100% BR 2014
    - Locale_Game.txt (Locale Client) 100% BR 2014
    - Locale_Interface.txt (Locale Client) 100% BR 2014
    - Insult.txt (Locale Client) idêntico ao BR 2014
    - Skill_Desc 100% e já com a 6ª skill !
    - Todos os JobDesc e EmpireDesc !

    Coloquei também outras traduções do servidor:

    - Locale.lua, locale_string.txt (Estão 95%)
    Caso queiram utilizar e estiverem sem...

    IMPORTANTE:
    Como bem sabem, algumas atualizações do oficial ainda não foram lançadas no Brasil, portanto preenchi as lacunas de tradução que faltavam com as do oficial de Portugal já ajustadas com a linguagem brasileira.

    CADA LINHA e CADA COLUNA, foi minuciosamente traduzida à mão para que não haja erros de concordância ou coerência na linguagem e depois conferida e testada por mais 4 servidores. Me valeu horas de trabalho e espero assim poder ajudar quem precisa.
     
    Estas traduções foram testadas em Files Invoice V3 e Files Maxmi ! Porém já adianto que deve funcionar correctamente em qualquer server desde que esteja atualizado com itens do beta, sistemas de costume, de energia, voucher, etc.
     
    DOWNLOAD DA TRADUÇÃO:
    Link: http://www.4shared.com/rar/sLWiwszKce/Traduc_Full_PT-BR_2014.html

    VERIFICAÇÃO VIRUS TOTAL:
    Link: https://www.virustotal.com/pt/file/7b2a28873d4fead353f3f86ac8a9ac3319630c699c924b30b793e541edcd55f3/analysis/1390931624/

    SENHA PARA DESCOMPACTAR:
    cyber-gamers.org

    CRÉDITOS PELO TRABALHO:
    obetuno

    Qualquer erro, mesmo que seja pequeno... 
    Reporte a mim para que seja feita a correção.
    ? E obrigado.