antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
p0w3r0ff

PC para trabalho - RGB PC Build

Question

K21.jpg

 

Questão inicial: 3 dias queimei mais um PC, Sinceramente já estou farto de usar portáteis longo prazo não compensa.

Gostaria de pedir vossa ajuda para montar um PC para trabalho. desde já obrigado pela ajuda.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Minha ideia é Investir em peças de alta qualidade com o máximo de RGB.  Queria uma worstation que permitisse jogar. Depois de chatiar o corvo e annie durante muitas horas cheguei essa conclusão.

 

  1. Caixa ATX Cooler Master MasterBox Lite 5 RGB
  2. SSD M.2 2280 Samsung 960 Evo 250GB TLC V-NAND NVMe
  3. SSD M.2 2280 Intel Optane Memory 32GB 3D Xpoint NVMe
  4. Disco Rígido 3.5" Western Digital Blue 4TB 5400RPM 64MB SATA III
  5. Water Cooler CPU NZXT Kraken X62 v2
  6. Motherboard ATX MSI Z370 Gaming Pro Carbon
  7. Memória RAM G.SKILL Trident Z RGB 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL14 Preta
  8. Processador Intel Core i7-8700K Hexa-Core 3.7GHz c/ Turbo 4.7GHz 12MB Skt1151
  9. Placa Gráfica Asus ROG Strix GeForce GTX 1080 8GB Advanced
  10. Cabo de Rede Equip Cat.6 S/FTP
  11. Conjunto Cooler Master MasterSet MS120 RGB PT
  12. Tapete Cooler Master Gaming RGB
  13. Colunas Logitech Z506 5.1
  14. Posto de trabalho FREDDE em preto
  15. Cadeira Alpha Gamer Polaris Racing Black/Blue

 

jZS3ual.png

io0c7Nq.png

 

ESSE VALOR ainda falta adicionar o CPU, GRÁFICA, TECLADO, RATO, TAPETE, CADEIRA E SECRETARIA. 


Memória RAM G.SKILL Trident Z RGB 

 

Water Cooler CPU NZXT Kraken X62

 

Motherboard ATX MSI Z370 GAMING PRO CARBON

 

Caixa MASTERBOX LITE 5 RGB

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

51 answers to this question

  • 0

Não conheces nenhuma caixa com leds ?  muitas caixas dizem algo tipo isto, Motherboards Compatíveis: ATX; micro ATX.

Se eu comprar essa caixa estou limitado essas Motherboards? Desculpas mas quero leds é mesmo um requisito na caixa.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0
21 minutos atrás, p0w3r0ff disse:

Não conheces nenhuma caixa com leds ?  muitas caixas dizem algo tipo isto, Motherboards Compatíveis: ATX; micro ATX.

Se eu comprar essa caixa estou limitado essas Motherboards? Desculpas mas quero leds é mesmo um requisito na caixa.

 

 

Os leds compras à parte, com RGB até se quiseres.

 

Caixas com leds de raiz são uma perca de dinheiro, geralmente metem a caixa a + 50% do preço normal só porque é custom a certo ponto.

 

Mais vale ter uma caixa 5* que comprar algo só por causa das luzes.

 

 

Exemplo de Ventoinhas RGB:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

 

Os leds compras à parte, com RGB até se quiseres.

 

Caixas com leds de raiz são uma perca de dinheiro, geralmente metem a caixa a + 50% do preço normal só porque é custom a certo ponto.

 

problema é custar 200 euros, Sinceramente não sei meter nada disso mais provável é fazer asneiras.

Alguma caixas na descrição tem nome das Motherboards Compatíveis estou limitado mesmas?

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Agora, p0w3r0ff disse:

 

problema é custar 200 euros, Sinceramente não sei meter nada disso mais provável é fazer asneiras.

Alguma caixas na descrição tem nome das Motherboards Compatíveis estou limitado mesmas?

 

 

 

 

Qual é a caixa? Normalmente quase todas as ATX aguentam as boards existentes no mercado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

:wow: Assim já estamos falar mesma língua. 

Vou confiar em ti e vou comprar Caixa Extended-ATX Corsair Obsidian 750D Airflow Edition com Janela Preta. = 159,90€

é fácil instalar as Ventoinhas RGB nessa caixa?

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Hoje de manha fui 3 lojas, CHIP7, PCdiga e Alientech essa caixa esta esgotada na 3 lojas.

Na Alientech recomendaram CORSAIR CRYSTAL SERIES 570X (199.90 €),  Será que vale pena? 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

É uma boa caixa, mas como é toda aberta tens que gastar dinheiro em sleeves para todos os cabos também, para ficar decentemente bonita, ela em si só com peças normais é meh.

 

Exemplo de sleeves (vermelhas):

6zL6jpC.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
19 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

É uma boa caixa, mas como é toda aberta tens que gastar dinheiro em sleeves para todos os cabos também, para ficar decentemente bonita, ela em si só com peças normais é meh.

 

Exemplo de sleeves (vermelhas):

6zL6jpC.jpg

 

é muito caro os sleeves ?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 minuto atrás, p0w3r0ff disse:

 

é muito caro os sleeves ?

 

 

tenho disso em PT e posso vender te XD  mas não é assim muito caro  varia dos 8 / 10 euros  +/-    uns menos outros mais ...  reds XD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
6 minutos atrás, p0w3r0ff disse:

 

é muito caro os sleeves ?

 

 

Depende dos que queres, um conjunto completo na amazon custa ~65€

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
9 minutos atrás, Devil disse:

 

tenho disso em PT e posso vender te XD  mas não é assim muito caro  varia dos 8 / 10 euros  +/-    uns menos outros mais ...  reds XD

 

Não é caro,  Obrigado mas dispenso jamais vou usar o vermelho na minha BUILD.

 

2 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

 

Depende dos que queres, um conjunto completo na amazon custa ~65€

 

Obrigado é uma despesa que consigo suportar.

Já estou ver o filme, Em portugal deve custar uns 95 euros o conjunto.  Amanha não tenho tempo mas se tudo correr bem sexta feira já vou loja comprar.

depois da caixa o que devo comprar seguir? fonte de alimentação ou Motherboard ?

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
14 minutos atrás, p0w3r0ff disse:

 

Não é caro,  Obrigado mas dispenso jamais vou usar o vermelho na minha BUILD.

 

 

Obrigado é uma despesa que consigo suportar.

Já estou ver o filme, Em portugal deve custar uns 95 euros o conjunto.  Amanha não tenho tempo mas se tudo correr bem sexta feira já vou loja comprar.

depois da caixa o que devo comprar seguir? fonte de alimentação ou Motherboard ?

 

 

 

Tanto faz, não vais montar nenhuma das 2 sem o resto das peças (CPU, RAM, HDD/SSD).

 

Tens é que pensar o que vais fazer com a build, para saber o que comprar para a Fonte e a Motherboard (e o resto).

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não leves a mal mas, acho que isto já podia estar mais do que resolvido.

 

Diz valor máximo total da build (exemplo 3k €) e pronto, procura-se as peças com os leds que queres e feito.

 

Obviamente que a estética faz o pc ficar mais apelativo mas, para que desperdiçar tempo nisso se os componentes não forem bons? Eu ignorava completamente todos os leds e cores bonitas e concentrava-me em hardware bom e fiável, depois sim veria a parte estética.

 

Claro que caixas para durarem anos e anos são caras, mas esse exemplo de 200€ numa caixa, ainda nem sabes que grafica ou cpu por exemplo vais meter, corres o risco de estar a gastar demasiado orçamento em algo superficial do que primeiramente no mais importante.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Hoje chegou minha caixa custou apenas 89 euros. Obrigado PESSOAL DA CHIP7 por sugerir mesma poupei 120 euros.

Próximas peças chegar, 

 

  1. Disco Rígido 3.5" Western Digital Blue 4TB 5400RPM 64MB SATA III
  2. SSD M.2 2280 Samsung 960 Evo 250GB TLC V-NAND NVMe
  3. Fonte de Alimentação Cooler Master V750 Full Modular -  Tier 2

 

g8Uy7FU.png

 

 http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/masterbox-lite-5-rgb/

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

acho que fazes mal em ter um disco de 4 TB quando a caixa te deve permitir de ligar 3/4/5/6 discos sei lá .... imagina que avaria ... eu apostaria em mais discos se realemte for para ter muito conteudo ... enfim isto seria eu :p

 

750w para ?  uma seasonic de 520w toma conta de um i7 e uma 1070/1080 ... mas quem percebe que me corrija se estiver enganado ...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this