• Chatbox

Queres ajudar a comunidade? Queres vê-la a crescer ainda mais? És uma pessoa com boas e consistentes ideias? Então esta oportunidade é para ti 🙂 Se estiveres interessado e motivado, candidata-te à equipa cyber-gamers, estamos a tua espera :D Candidaturas Aqui
    Não tens permissão para utilizar o chat.
    Load More
Mr_Phat

[review] Dopamine Audio Player - um bom reprodutor de musica!

1 post neste tópico

[Review] Dopamine Audio Player - Um bom reprodutor de música!

Olá a todos, eu sou o Mr_Phat e venho aqui falar de um reprodutor de musica que anda a ficar muito conhecido, o Dopamine.

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Já conheço este reprodutor desde a versão 0.7xx e fiquei maravilhado com ele pela sua simplicidade, facilidade de uso e rapidez na sua execução,  fui usando até que atingiu a versão 1.1, que foi quando comecei a usar soundcloud. Aqui pretendo falar um pouco do reprodutor e promovê-lo a quem não o conhece.

A sua criação e a maneira como é desenvolvido

O dopamine foi criado por Raphaël Godart com o intuito de criar um reprodutor de musica com simplicidade em organização e reprodução e ao mesmo tempo tendo uma boa e bonita interface. O reprodutor é desenvolvido conforme os pedidos no

Hidden Content

: o público faz a sugestão e se esta se enquadra no modelo que o desenvolvedor fez para o Dopamine, ela é aceite, desenvolvida e talvez na proxima versão a vossa sugestão já esteja implementada, dependendo do seu grau de dificuldade, por isso o desenvolvedor, apesar de desenvolver o reprodutor nas suas horas vagas, esforça-se para desenvolver ativamente o Dopamine com qualidade e agilidade.

Interface e facilidade de uso

O dopamine tem uma excelente interface, bonita e facil de usar. Apesar do reprodutor focar na facilidade de uso e simplicidade, é um reprodutor muito rico, vindo com pesquisa online para pesquisar por videos ou letra, integração com o Last.FM, vários tamanhos e formatos de reprodutor/janela e praticamente pode-se ativar uma notificação para tudo o que é importante saber, como a nova musica em reprodução. Pode ver

Hidden Content

no proprio site oficial screenshots do Dopamine (só para não estar aqui a encher o post de imagens). A interface é bastante responsível, agindo rapidamente e sem bugs, e é um reprodutor muito objetivo, mostrando logo com claridão onde se localizam as coisas. A aba de opções não podia ter sido melhor organizada, é super objetiva. Nada no Dopamine requer mais de 3 ou 4 cliques para ser feito.

Desempenho

O dopamine como já dito é bastante responsivo, mas em comparação com outros reprodutores de musica consome um pouco de ram. O bom e velho Windows Media Player consome cerca de 20-30MB de ram. O Music Bee - um dos melhores, se não o melhor reprodutor por aí - consome 30-40MB de ram... já o Dopmaine, consome 120 a 150MB.

Na minha opinião...

Na minha Opinião o Dopamine é um bom reprodutor de musica, super facil de usar, responsivo e que está a ganhar bastante atenção - até foi listado em nona posição como uma das melhores apps para windows 10 na

Hidden Content

! Mas o seu desenvolvimento está a focar muito no que os utilizadores querem em vez do que é essencial, com isto o Dopamine vem com coisas que nem todas as pessoas usam como o Last FM scrobbling... O seu consumo de ram é um pouco abusado quando comparado com outros reprodutores como já visto na comparação acima e não parece que o seu desenvolvedor dê muita atenção a resolver estes problemas...

Na minha opinião é um reprodutor de musica que definitivamente vale a atenção dada, apesar dos seus problemas. Também há que dar um desconto ao programa, é desenvolvido por uma unica pessoa que é engenheira durante o dia e trabalha no dopamine no seu tempo livre enquanto podia estar num bar ou assim a divertir-se com os amigos ou a passar algum tempo de qualidade com a familia. Acho que só por isso já vale a pena dar uma oportunidade ao Dopamine!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora