antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
RachadoPT

[Design] Cms De Jogos - Pap 12º Ano

13 posts in this topic

Boas, este ano, como é o 12º ano de um curso profissional, tenho que fazer uma PAP (Prova de Aptidão Profissional), e uma vez que o meu curso é Informática de Gestão, pensei em fazer uma CMS para jogos, para isso pensei em fazer um design próprio para o site na vez de usar templates ou na vez de ser muito simples e usar o design normal em CSS...

 

O que venho aqui fazer é pedir a vossa opinião de como está a ficar o design e algumas dicas para melhorar!

 

Imagem:

eN3YBaa.png


 


 

Cumprimentos,

RachadoPT

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Eu acho que está simples mas bonito. Gosto bastante do design, é responsivo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

concordo com o que o morfo disse , mas isso parece o 50 shades of blue '-'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tu não és avaliado pelo design numa PAP a menos que estejas num curso disso mesmo.

 

Lamento.

Boa sorte de qualquer modo

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso deve ser mais pelas funcionalidades do que o design xD eu tbm tenho que fazer isso (nao um site a mas uma PAP )

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tu não és avaliado pelo design numa PAP a menos que estejas num curso disso mesmo.

 

Lamento.

Boa sorte de qualquer modo

Como o Narvikz disse .. não és avaliado pelo o design numa PAP , porque eu estou no curso exatamente igual ao teu mas só que no 1º ano .

 

Os "juris" irão te avaliar pelo o codigo nada mais .

 

BTW , GL

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tu não és avaliado pelo design numa PAP a menos que estejas num curso disso mesmo.

 

Lamento.

Boa sorte de qualquer modo

 

 

Como o Narvikz disse .. não és avaliado pelo o design numa PAP , porque eu estou no curso exatamente igual ao teu mas só que no 1º ano .

 

Os "juris" irão te avaliar pelo o codigo nada mais .

 

BTW , GL

 

Obviamente, mas o que achavam melhor? Ver um site com um design apresentável numa PAP ou uma merdice em apresentação? Mantendo os mesmos scripts e etc! O design não me leva muito tempo a fazer, até pq não irá muito além do que ali tenho feito ;)

 

De qualquer maneira, obrigado a todos pela vossa opinião :D

 

Cumprimentos,

RachadoPT

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a PAP e também trabalhei o design nele, sendo assim não avaliaram o design e eles só querem que o projeto tenha mais funcionalidades.


Pensei que iam avaliar o design mas estava errado e ao menos fiz-o para ficar mais bonito ahah xD


Boa sorte com projeto e gosto do design


Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom, poderia mesmo é ter uma modificação no logo xD , ta full azul o site.

 

Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu fiz esse curso. Caga para o design e faz o código certinho e faz uma apresentação clara e objectiva que passas com uma boa nota. Se quiseres até te mostro o meu projecto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

RESUMO: É preferível que faças algo simples em termos de design até pode ser mesmo simples, mas que dê a entender o que queres transmitir e/ou o que fizeste.


 


O Design apenas conta uma pequena margem, mesmo bem pequena até porque não és avaliado pelo design é claro que te vão dar uma percentagem ou irão analisar como esta o site, no entanto não és web designer, logo não conta grande coisa nem te irão avaliar isso..


 


Enquanto ao design, isso nem parece uma CMS de jogos.. isso parece um site de Metin2, que em si não é nada responsivo digo-te já.. Nem usaste FLAT Design UI.


 


Sabes o que é uma CMS certo? eu ai só vejo um servidor no design.. não vejo nada referente a uma CMS de Jogos


 


Não deves ter definido bem o que é uma CMS (Content Manager System) o objetivo como seu próprio nome indica é poderes manejar a teu projeto.


 


Eu nessa imagem, não vi CMS nenhuma deixa-me que te diga.. se vais fazer uma CMS de jogos fa-lo de modo a que se perceba e que queiras dar entender que é ou se trata de uma CMS de Jogos


 


Aconselho a reveres isso, porque uma CMS de Jogos é algo responsivo com alguns menus, e tu bem afirmas "Jogos" definidos no plural, nesse template não vi não vejo nenhum jogo a ser referido, muito menos "jogos"


 


Aconselho a alterares isso, e fazeres um website com Server Lists, Status do Server e Estátisticas de Uptime/Downtime ai sim será algo maioritamente decente.


 


Eu fico pasmado, quando vejo como Portugal mistura Informatica de Gestão com Web Developer (o que é uma pena, os cursos que existem são bem poucos)


 


Até agora nunca vi um Curso Web Developer + Web Design + Programação Essencial para uma construção de um Website.. o vejo nesses cursos é saltos..


Nem acabam de dar uma parte do curso já saltam para outra, em vez de aprofundarem bem.. E isto claro, o user deve aprofundar em casa os conhecimentos.


 


No entanto, alguns cursos não são bem como dizem ou descrevem.


 


Mas se vais fazer uma CMS de jogos, faz-lo de modo a que se perceba.


 


Os cursos estão todos mal organizados, mal definidos.. Informática de Gestão o que dou por entender da Palavra "Gestão" é "Gerir,Gerenciar" não na criação mas tudo bem


 


É uma pena, isto devia ser revisto em Portugal.


Uma coisa é gerires base de dados, outra coisa é desenvolver.


 


http://www.altalogica.com/pag_curso.asp?numord=24isto sim é um curso decente (isto sim é desenvolver sites)


E realmente este homem fala o que eu penso a cerca destes cursos:


https://youtu.be/UPLinSG6xJQ?t=2m6s


 


Oiçam bem o que ele diz: 2:06 até 2:50


 


OBS:


http://www.whatsoniphone.com/wp-content/uploads/2014/05/Flat-Design-UI-Components-452336.png


 


 


Na informática de gestão, mudam e saltam passos super importantes não se focam no que realmente é a "Informática de Gestão"


 


IMHO.


 


Boa sorte, com isso.


Share this post


Link to post
Share on other sites

Obviamente, mas o que achavam melhor? Ver um site com um design apresentável numa PAP ou uma merdice em apresentação? Mantendo os mesmos scripts e etc! O design não me leva muito tempo a fazer, até pq não irá muito além do que ali tenho feito ;)

 

De qualquer maneira, obrigado a todos pela vossa opinião :D

 

Cumprimentos,

RachadoPT

 

No caso dum problema ter várias soluções é sempre preferível aquela que é menos dispendiosa em termos de tempo e custos - mais eficiente. Engenharia não é só resolver problemas, é resolvê-los de forma eficiente.

 

Portanto uma merdice em apresentação que cumpre todos os pontos que te são propostos é a solução mais correta.

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu fiz esse curso. Caga para o design e faz o código certinho e faz uma apresentação clara e objectiva que passas com uma boa nota. Se quiseres até te mostro o meu projecto.

O problema é mesmo decidir o que fazer... Eu pensei em fazer alguma coisa relacionada com aqui a zona, tipo, com os hoteis da zona, serviços da zona, mas o problema é que nada ou quase nada aqui tem site proprio, e depois para fazer sobre isso ia ser mais complicadito...

 

 

 

RESUMO: É preferível que faças algo simples em termos de design até pode ser mesmo simples, mas que dê a entender o que queres transmitir e/ou o que fizeste.

 

O Design apenas conta uma pequena margem, mesmo bem pequena até porque não és avaliado pelo design é claro que te vão dar uma percentagem ou irão analisar como esta o site, no entanto não és web designer, logo não conta grande coisa nem te irão avaliar isso..

 

Enquanto ao design, isso nem parece uma CMS de jogos.. isso parece um site de Metin2, que em si não é nada responsivo digo-te já.. Nem usaste FLAT Design UI.

 

Sabes o que é uma CMS certo? eu ai só vejo um servidor no design.. não vejo nada referente a uma CMS de Jogos

 

Não deves ter definido bem o que é uma CMS (Content Manager System) o objetivo como seu próprio nome indica é poderes manejar a teu projeto.

 

Eu nessa imagem, não vi CMS nenhuma deixa-me que te diga.. se vais fazer uma CMS de jogos fa-lo de modo a que se perceba e que queiras dar entender que é ou se trata de uma CMS de Jogos

 

Aconselho a reveres isso, porque uma CMS de Jogos é algo responsivo com alguns menus, e tu bem afirmas "Jogos" definidos no plural, nesse template não vi não vejo nenhum jogo a ser referido, muito menos "jogos"

 

Aconselho a alterares isso, e fazeres um website com Server Lists, Status do Server e Estátisticas de Uptime/Downtime ai sim será algo maioritamente decente.

 

Eu fico pasmado, quando vejo como Portugal mistura Informatica de Gestão com Web Developer (o que é uma pena, os cursos que existem são bem poucos)

 

Até agora nunca vi um Curso Web Developer + Web Design + Programação Essencial para uma construção de um Website.. o vejo nesses cursos é saltos..

Nem acabam de dar uma parte do curso já saltam para outra, em vez de aprofundarem bem.. E isto claro, o user deve aprofundar em casa os conhecimentos.

 

No entanto, alguns cursos não são bem como dizem ou descrevem.

 

Mas se vais fazer uma CMS de jogos, faz-lo de modo a que se perceba.

 

Os cursos estão todos mal organizados, mal definidos.. Informática de Gestão o que dou por entender da Palavra "Gestão" é "Gerir,Gerenciar" não na criação mas tudo bem

 

É uma pena, isto devia ser revisto em Portugal.

Uma coisa é gerires base de dados, outra coisa é desenvolver.

 

http://www.altalogica.com/pag_curso.asp?numord=24isto sim é um curso decente (isto sim é desenvolver sites)

E realmente este homem fala o que eu penso a cerca destes cursos:

https://youtu.be/UPLinSG6xJQ?t=2m6s

 

Oiçam bem o que ele diz: 2:06 até 2:50

 

OBS:

http://www.whatsoniphone.com/wp-content/uploads/2014/05/Flat-Design-UI-Components-452336.png

 

 

Na informática de gestão, mudam e saltam passos super importantes não se focam no que realmente é a "Informática de Gestão"

 

IMHO.

 

Boa sorte, com isso.

 

Obrigado pela tua resposta... e sim, tens razão... parece mais um site de metin do que outra coisa... vou mesmo desistir daquele template e fazer algo com flat ui, mas tenho que arranjar alguma nova ideia do que fazer... desisti da CMS de jogos porque não tem nada de inovador e muito menos haver com o meu curso...

 

No caso dum problema ter várias soluções é sempre preferível aquela que é menos dispendiosa em termos de tempo e custos - mais eficiente. Engenharia não é só resolver problemas, é resolvê-los de forma eficiente.

 

Portanto uma merdice em apresentação que cumpre todos os pontos que te são propostos é a solução mais correta.

 

Cumprimentos.

Obrigado pela vossa ajuda, vai ser mesmo o que vou fazer, ainda só estamos agora a começar PHP + MySQL e tenho até quase o fim do ano letivo para entregar a PAP, por isso ainda tenho muito tempo... precisava era de ideias para um novo tema >> não me ocorre nada :|

 

 

PS: Os juris aqui não são ninguém com grande conhecimento do assunto! Eles não percebem muito disto... O ano passado se não me engano, os juris foram o presidente duma empresa de adubos e coisas assim do genero, um funcionario da camara municipal e outra pessoa importante qualquer mas que n percebem um caralho disto >>

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this