antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
LordKS

[Dúvida] O Mundo Do Metin2

Question

Saudações cyberianos.

Venho por este meio dar a conhecer aos membros que eu quero me inserir no mundo por detrás de um simples char, um simples "jogar", ateou-se um fogo na minha cabeça, o criar um Metin2.

 

Ora bem, iniciei-me na criação de Metin's e gostaria de deixar umas dúvidas/obstáculos que dificultaram um bocado no meu caminho.

 

Modifiquei umas serverfiles, mas um amigo meu aconcelhou-me a começar de Raiz, porque assim é que se aprende, ora bem, estou disposto a fazê-lo. Converti as Rain de 2006 para 2010, aí começam as dúvidas, por isso peço a experientes para me ajudarem na zona.

 

Minhas dúvidas são:

- As minhas serverfiles podem ser actualizadas até 2013? Se sim, como?

- Pode-se modificar o ficheiro Game e a db para a que eu desejar?

- Como modifico ID de utilizador, nome do Servidor e afins no meu servidor? (VB e FTP);

- O que devo saber mais na fase inicial?

 

e a minha restante dúvida e complicada de ser respondida...

- Quais os passos para o sucesso?

 

Eu quero ser muito bem sucedido, abrir um servidor que agrade todos, beneficiar-me do dinheiro de doações (IS) no desenvolvimento do servidor, criar um dos servidores mais jogados em Portugal.

 

Agradecia a quem respondesse. Gostaria que não postassem coisas desnecessárias e que me desanimem na criação do servidor,

Abraços, Zyko ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

29 answers to this question

  • 0

Vens tarde.

Metin2 morreu faz já algum tempo em Portugal, e acredito que no resto do mundo tenha acontecido o mesmo, ou seja, sucesso é impossível.

 

Mas podes divertir-te como todos nós divertimos a editar as serverfiles e client, com o teu grupo de amigos, ou até mesmo abrir um projeto pequeno, como o meu (Dead Souls 2), mas garanto-te que começar um projeto e tentar que ele fique grande, é impossível, é tarde para isso.

 

Só te respondi à questão do "sucesso", mas ainda assim espero ter ajudado

Boa sorte, alguma coisa PM!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Obrigado pela tua opinião ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A definição que se dá às serverfiles (através do ano) é, apenas, por causa da rev. do game e da db. As files do rain são chamadas 2006/7/8/9 apenas por causa da rev. do game, 404.

Pode-se dizer que podes atualizar as serverfiles até ao ano 2013, se pensarmos que cada rev. do core corresponde a 1 ano.

- game rev 404 -> 2007-2009

- game rev 2019, 2089, 2089M -> 2010-2012

- game rev 3001, 3002, 34083 -> 2013

- game rev 40xyz -> 2014

 

Ainda acho que houve uma rev 1768 ou algo assim, mas não me recordo bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A definição que se dá às serverfiles (através do ano) é, apenas, por causa da rev. do game e da db. As files do rain são chamadas 2006/7/8/9 apenas por causa da rev. do game, 404.

Pode-se dizer que podes atualizar as serverfiles até ao ano 2013, se pensarmos que cada rev. do core corresponde a 1 ano.

- game rev 404 -> 2007-2009

- game rev 2019, 2089, 2089M -> 2010-2012

- game rev 3001, 3002, 34083 -> 2013

- game rev 40xyz -> 2014

 

Ainda acho que houve uma rev 1768 ou algo assim, mas não me recordo bem.

 

465 - 2008

1765 - 2009

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A definição que se dá às serverfiles (através do ano) é, apenas, por causa da rev. do game e da db. As files do rain são chamadas 2006/7/8/9 apenas por causa da rev. do game, 404.

Pode-se dizer que podes atualizar as serverfiles até ao ano 2013, se pensarmos que cada rev. do core corresponde a 1 ano.

- game rev 404 -> 2007-2009

- game rev 2019, 2089, 2089M -> 2010-2012

- game rev 3001, 3002, 34083 -> 2013

- game rev 40xyz -> 2014

 

Ainda acho que houve uma rev 1768 ou algo assim, mas não me recordo bem.

Wow PACIFICADOR, grande ajuda que me deste. 

Como quem diz "Grão a grão, enche a galinha o papo", aconteceu simplesmente. Muito obrigado e +1 pela ajuda.

 

Outras dúvidas que tenho:

- Um comando "Ex. start.sh" pode ser modificado para "Ex. iniciar.sh", ou então poderei eu criar os meus próprios comandos?

- Posso mudar "Ex. Overgame rancoroso" o nome da pasta "Rancoroso" para o que me apetecer? Terei de mudar algo após fazer isso?

- Posso criar a minha própria descrição para VB "Ex. Serverfiles by * 2013 servidor *"?

 

P.S: Não quer dizer que estou a usar files Rancoroso e ando a tirar os créditos, porque, mesmo que quisesse usar essas files, não damos a entender a ninguém o que está escondido "por trás" do servidor, damos a ver uma tela com um personagem apenas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Sim, sim e sim.

Obrigado e +1, espero que alguém me dê dicas de como posso criar o terceiro ponto que referi.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Descrição que vc se refere é quando loga na maquina virtual ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Descrição que vc se refere é quando loga na maquina virtual ?

Exato

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

no Filezilla ou WinSCP vai em /etc procura motd e editas lá, salva reboot logas e verás.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

no Filezilla ou WinSCP vai em /etc procura motd e editas lá, salva reboot logas e verás.

Ehehe muito obrigado +1 :D 

 

Quem gostasse de referir mais aspectos que devia saber sobre servidores metin2, que informe aqui, agradecia!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Guest Origin.

2089M

 

MELIOR GAME QUE SAIU ATE HOXE !

 

 

 

- O que devo saber mais na fase inicial?

 

1 - Deves saber que Metin2 é apenas uma perda de tempo.

2 - Vai te dar mt trabalho e dores de cabeça.

3 -  Se quiseres mesmo abrir um server, vais gastar imenso dinheiro em dedicada, dinheiro que provavelmente não voltarás a ver no jogo.

4 - Não existe um unico metin2 bom a nivel de jogadores, os melhores de portugal tem apenas 200Jogadores, sendo que 125 se tratam de multis.

5 - Metin2 é um aborto em procedimento.

6 - Vai-te fazer perder bastante tempo ! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

MELIOR GAME QUE SAIU ATE HOXE !1 - Deves saber que Metin2 é apenas uma perda de tempo.2 - Vai te dar mt trabalho e dores de cabeça.3 - Se quiseres mesmo abrir um server, vais gastar imenso dinheiro em dedicada, dinheiro que provavelmente não voltarás a ver no jogo.4 - Não existe um unico metin2 bom a nivel de jogadores, os melhores de portugal tem apenas 200Jogadores, sendo que 125 se tratam de multis.5 - Metin2 é um aborto em procedimento.6 - Vai-te fazer perder bastante tempo !

Só verdades verdadeiras

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

MELIOR GAME QUE SAIU ATE HOXE ! 2089

O gta 5 ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

O gta 5 ?

 

 

Wtf

 

 

Quando ao melhor game, para mim o melhor game ate  hoje foi o 34083.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this