antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

AROM

Membro
  • Content Count

    17
  • Joined

  • Last visited

About AROM

  • Birthday 08/22/1996

Métodos de contato

  • Website URL
    https://www.twitch.tv/arom_ch

Informação do Perfil

  • Localizaçao
    Portugal
  • Sexo
    Cyberiano

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Se eu criar um loopback consigo tonar isso possível né?
  2. E esse IP é acessível a outros para poderem trabalhar na máquina comigo e entrarem no servidor?
  3. Estás a sugerir que faça caseiro até estar pronto? Algum host que sugiras para eu criar servidor então? De forma a que possa instalar essa VM.
  4. Okay, já estive a ler o artigo, obrigado pelo link. Comecei por fazer isto assim que tive a VM ligada: - pkg update - pkg upgrade - pkg install mysql57-server mysql57-client - sysrc mysql_enable="YES" - service mysql-server start ...e foi aqui que me deparei com um erro, ao iniciar o mysql. "/usr/local/etc/rc.d/mysql-server: WARNING: failed precmd routine for mysql" Tentei esta resolução -> https://stackoverflow.com/questions/37103450/freebsd-mysql-error-after-installation (sem sucesso) -FREEBSD (versão 11.0 p9 amd64) Em cima disseste que a versão que aconselhavas era a 11.2, eu tentei dar upgrade mas tive problemas em ligar a VM a seguir ao reboot. Vou por isto em pratos limpos para que seja fácil de perceber e me possas ajudar o mais objetivamente possível porque isto está a pôr me meio confuso, afinal de contas, sou um novato ainda. Estou a criar o servidor já na máquina de 1GB RAM no host da Blazingfast. Tenho estas opções de VMs : (Linux - FREEBSD) 9.3x64 (10GB) 9.3 MT2 x64 (não sei qual o acréscimo de ser metin2 dado que não está especificado) (10GB) 10.1x64 (5GB) 11.0x32 (10GB) 11.0x64 (10GB) O que farias em meu lugar? Ias para 11.0 x64 e davas upgrade para 11.2 e usavas pkg para configurar a máquina e depois dar upload às files ?
  5. Antes de usar esse tut que me forneceste que, agradeço te já por isso, queria ver se consigo completar o outro para continuar a aprendizagem. O que eu entendi do que me disseste foi que o "gmake" é o substituto do "portsnap" , se é que assim se pode dizer. É verdade?
  6. Eu estou a seguir este tutorial. Estou a usar o PDF para me guiar e assim, se fizer o que me disseste já me perdi todo porque nem sequer sei o que é gmake nem sei o que é que terei que alterar no outro tutorial para usar isso. Enfim. Ainda me criticam por fazer um post com duvidas aqui. Obrigado na mesma mas caga, já vi que nunca vai ser possível por falta de informação concreta, até o tut da cyber-gamers está incompleto, basicamente está feito para hosts caseiros.
  7. A Source é a do AddictMt2 - Zeus daqui da Cyber - Gamers.
  8. Bem, comecei a criar um servidor com FREEBSD 9.3 Release p5 (amd64) e por algum motivo não consigo instalar as ports. ERRO: Variable .CURDIR is recursive. "/usr/ports/Mk/bsd.port.mk", line 1038: Unknown directive Unknown modifier 't' A port tree está atualizada, por isso não sei qual o problema. Cumpz, AROM
  9. Fiquei esclarecido, obrigado pela brevidade e objetividade das respostas. Ia dizer que provavelmente não sabes o quão feliz me fizeste com isso, mas provavelmente sabes! --Cumpz
  10. Peço desculpa pela minha ignorância mas, pela maneira que falou deu-me a entender que na máquina física instalou Windows ou algo do género e depois criou uma virtual machine dentro da mesma. Estou correto? (em termos de dedicados). Eu tenho um dedicado na Blazingfast , devo ir logo para Linux/FREEBSD ou vou tar a perder alguma vantagem se não for para Windows e criar uma VM dentro da máquina fisica? Peço desculpa, outra vez, se isto não fizer sentido algum.
  11. Finalmente, obrigado ! Em relação ao "cuidado" eu referia-me caso houvesse alguma coisa mais "manhosa" se é que assim se pode chamar e que necessitasse de especial atenção. No FREEBSD digamos que tenho a opção de usar diretamente uma máquina pré-feita pelo host com: -FREEBSD 9.3 (x32/x64) -FREEBSD 10.1 (x64) -FREEBSD 11.0 (x32/x64) Algum conselho? Ou deveria usar outra coisa? Cumpz, AROM
  12. Agradeço a brevidade da resposta e, quanto ao off-tópic, já está resolvido por mensagens. Cumpz, AROM
  13. Vi que nos downloads está FREEBSD 9.2. Não pode ser usado FREEBSD 9.3 x64??
  14. 1 - Em primeiro lugar, refira o seu primeiro e último nome juntamente com o seu apelido (nickname). Boas, o meu nome é Leonardo Torres e sou conhecido por AROM/AROMANCER. 2 - Informe-nos a sua idade, nacionalidade, localidade ou outros dados que ache importante. Geral: Tenho 22 anos, sou do Porto e não gosto de Futebol por razões pessoais. Sonhos: MIEI na Universidade do Minho / Game Development / APP Development. 3 - Fazer referência ao ano escolar, curso ou até mesmo emprego permite que outros membros da mesma área possam interagir consigo. Neste momento estou desempregado e tenho o 12º ano + Curso Técnico de Restauração & Bar. 4 - O que gosta de fazer? Hobbies, desporto, jogos de computador, todo e qualquer gosto pessoal! PC / Amigos. 5 - Por fim, o que o levou a criar uma conta na Cyber? O que pretende receber da cyber ou doar? O que me levou a criar uma conta na Cyber, sendo frequentador de fórums à muitos anos, foi o facto de poder aprender coisas novas, conhecer pessoal novo e focar-me na área de Development.
  15. OFF-TÓPIC: Não é culpa minha que tenhas ficado triggered por nada. Aliás, eu nem fiz nada, foi o mais engraçado. Aquilo do Navicat que pensas que eu fiz, era o que te ia pedir para entrar para me ensinares os caminhos pela base-de-dados mas, não é culpa minha que a tua natureza seja defensiva e pense logo o mal porque, eu, nem sequer cheguei a entrar à espera da tua permissão, mentaliza-te disso. Para além do mais, não fui eu quem forneceu os dados do Navicat para uso, foi o que me chegou aos ouvidos, por isso não me venhas culpar pelas más interpretações dos outros. ON-TÓPIC: A minha reposta a esse tipo de conselhos já está mais acima e, de qualquer das maneiras, agradeço. Se isto continuar assim, sem ninguém capaz de ajudar e de escrever um bom artigo generalizado para toda a comunidade, que era o meu objetivo com este post, podem fechar o tópico porque, pelo que vi, as pessoas apostam na maneira infatil de falar mesmo depois de eu referir acima "Antes de mais, agradeço se forem de leve com as minhas dúvidas porque posso fazer perguntas estúpidas ou sem nexo algum dado a minha experiência no ramo." Cumpz, AROM