antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
õ.Ô FuckingBoSs õ.Ô

[Help] Watercooling Ou Aircooling

19 posts in this topic

Pois é isso pessoal qual é o melhor? eu quero apenas um PC Silencioso e que melhore o desempenho não precisa de melhorar 80% do desempenho 60% ou 40% do desempenho já me bastava, eu estava a optar por aircooling porque watercooling é por agua e isso se um dia arrebenta os tubos e cai a agua la vai o PC.Mas pronto quero saber qual devo escolher Water Cooling ou AirCooling, digam os pros e contras..Tambem queria saber quanto é cada peça? Qual me sai mais barato e quanto custa no total tipo para montar etcTambem se tiver lojas aqui na ilha da madeira que façam isso, e que montem esse sistema ponham aqui faz favor.preciso saber tudo detalhado quanto é para montar isso num PC, quanto custa as peças, vantagens e desvantagens se é melhor ou é pior e porque não opter por aquele ou este. etc obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

watercooling é melhor, aqui tens um simples e bom compunente para isso:

Imagem colocada

este é o "corsair h100i" custa serca de 100€

mas tens outros mais baratos,

corsair h50

corsair h60

corsair h70

corsair h80

corsair h80i

corsair h100

corsair h100i

entre outros e tbm de outras marcas, é fazers um puco de pesquisa, deixo te aqui um site onde costumo consultar para ver preços em varias lojas de varios componentes:

http://www.kuantokusta.pt/precos/informatica

Share this post


Link to post
Share on other sites

watercooling é melhor, aqui tens um simples e bom compunente para isso:

Imagem colocada

este é o "corsair h100i" custa serca de 100€

mas tens outros mais baratos,

corsair h50

corsair h60

corsair h70

corsair h80

corsair h80i

corsair h100

corsair h100i

entre outros e tbm de outras marcas, é fazers um puco de pesquisa, deixo te aqui um site onde costumo consultar para ver preços em varias lojas de varios componentes:

http://www.kuantokus...cos/informatica

Só preciso de isso mais nada? e quanto me custaria para montar imagina que vou a um tecnico para ele montar quanto custaria?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só preciso de isso mais nada? e quanto me custaria para montar imagina que vou a um tecnico para ele montar quanto custaria?

não sei, depende de muita coisa... é dirigires-te a uma loja e perguntar, não custa nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O wolf têm razão e este é um dos melhores coolers do mercado!Em relação á montagem depende da tua caixa, mas é relativamente fáçil até te deixo aqui com um video de o mesmo modelo ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caso tenhas uma caixa pequena opta pelo h80/h80i pois só ocupa 1 slot de ventoinha 120 enquanto o h100/h100i ocupa 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas.Tudo depende daquilo que queres fazer. Queres fazer overclock no teu cpu ou grafica? Achas que precisas de temperaturas muito baixas?AirCooling e muito mais barato, mas mais barulhento, depende das ventoinhas e claro e se estas a fazer overclock ou nao.Watercooling e muito mas mesmo muito mais caro e muito mas mesmo muito mais silencioso, dependendo tambem do que estas a usar.Bem watercooling tem 2 vertentes os AIO(All-In-One), comercializados por varias marcas, os mais conhecidos sao da Corsair, Antec, kuhler e CoolerMaster. Sao bons, mas sao barulhentos e apenas servem para o CPU.Depois tens os sistemas personalizados, que sao mais caros, mais silenciosos e tem um arrefecimento muito melhor. Aqui ja podes arrefecer CPU, GPU, RAM e MB(north e south bridges, o chipset e os mosfets).Tudo depende daquilo que queres fazer e qual e a tua caixa e o que ela deixa fazer. Do dinheiro que estas disposto a gastar.So conheço lojas no continente, maior parte delas situadas no norte do pais, podes e mandar ir por correio...CumpsEdit: Montar um H100 como o que o DarkWolf mostrou e apenas aparafusar as ventoinhas ao radiador e o radidador a caixa e depois aparafusar o cooler ao socket o que e bastante basico e qualquer pessoa faz isso sem precisar de um tecnico, para alem que as instruçoes vem bastante pormenorizadas.Aconselho-te a ver isso: http://cyber-gamers.org/index.php?/topic/7109-guia-de-watercooling/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas.

Tudo depende daquilo que queres fazer. Queres fazer overclock no teu cpu ou grafica? Achas que precisas de temperaturas muito baixas?

AirCooling e muito mais barato, mas mais barulhento, depende das ventoinhas e claro e se estas a fazer overclock ou nao.

Watercooling e muito mas mesmo muito mais caro e muito mas mesmo muito mais silencioso, dependendo tambem do que estas a usar.

Bem watercooling tem 2 vertentes os AIO(All-In-One), comercializados por varias marcas, os mais conhecidos sao da Corsair, Antec, kuhler e CoolerMaster. Sao bons, mas sao barulhentos e apenas servem para o CPU.

Depois tens os sistemas personalizados, que sao mais caros, mais silenciosos e tem um arrefecimento muito melhor. Aqui ja podes arrefecer CPU, GPU, RAM e MB(north e south bridges, o chipset e os mosfets).

Tudo depende daquilo que queres fazer e qual e a tua caixa e o que ela deixa fazer. Do dinheiro que estas disposto a gastar.

So conheço lojas no continente, maior parte delas situadas no norte do pais, podes e mandar ir por correio...

Cumps

Edit: Montar um H100 como o que o DarkWolf mostrou e apenas aparafusar as ventoinhas ao radiador e o radidador a caixa e depois aparafusar o cooler ao socket o que e bastante basico e qualquer pessoa faz isso sem precisar de um tecnico, para alem que as instruçoes vem bastante pormenorizadas.

Boas eu quero que ele não aqueça muito tipo para quando for jogar um jogo não aquecer muito CPU e nem usar muita CPU Entendes? porque o calor faz o PC desligar e eu quero evitar isso o maximo possivel só estou disposto a dar 50-120 euros mas que isso duvido para mim pode ser watercooling mas quero saber se precisase mais de alguma coisa para alem disso se se precisa limpar ou alguma coisa assim o watercooling eu nunca tive, provavalmente vais me achar um noob mas nunca tive watercooling xD

e ha outro problema o meu PC ta dentro da garantia e se abrir perdo a garantia e o meu PC é da Asus

vou te deixar o meu pc para que possas dar um conselho

Marca Asus:

Grafica: NVIDIA® GeForce GT630 2GB ou é esta NVIDIA® GeForce GT620 2GB uma dessas é..

Memoria Ram: 6GB

Disco Duro: 1TB ou 500GB nem sei xD mas é um desses

Windows 7

Processador: intel core i7 3.40Ghz 3.40Ghz(repete 2 x o Ghz penso que é por ser quad core..)

Podes me dizer se o watercooling da para isso e ja agora o meu pc é bom?

Aqui esta o meu PC o que ves na imagem é o meu PC tal igual, só que existe varias series uns mais fracos outros mais fortes o meu é o que te referi em cima e custou me 800 euros..

http://www.asus.com/...#specifications

Eu queria que o meu PC não ficasse quente quando jogasse jogos e para quando trabalhasse nele varias horas para ter um bom desempenho não precisa ter um desempenho assim tao tao excelente, só queria reduzir o calor e aumentar um pouco o desempenho para que possa jogar tranquilo e em silencio adoro PC's silenciosos e principalmente quando são potentes e silenciosos ainda adoro mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso tens que me dizer quantos slots tem para ventoinhas e de que tamanho porque no site nao diz nada :SMas o melhor para ti devia ser um Corsair H60 ou um H70 e como sao sistemas AIO nao e preciso limpar nem nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso tens que me dizer quantos slots tem para ventoinhas e de que tamanho porque no site nao diz nada :SMas o melhor para ti devia ser um Corsair H60 ou um H70 e como sao sistemas AIO nao e preciso limpar nem nada.

Infelizmente não posso abrir a caixa como te disse perdo a garantia de 4 anos, mas podes me dizer se o meu computador é bom? para jogos eu sei que não é um monstro tbm não é o melhor pc do mundo isso ja sei mas podes me dizer? ta tudo no link

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como não podes abrir a caixa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas eles nao podem saber se abriste a caixa ou nao, por isso nao faz mal nenhum.O PC nao e mau para gaming, apesar de haver muito melhores, a unica coisa fraquinha ai e a grafica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas eles nao podem saber se abriste a caixa ou nao, por isso nao faz mal nenhum.O PC nao e mau para gaming, apesar de haver muito melhores, a unica coisa fraquinha ai e a grafica.

Como assim, no papel de instruções diz que não pode ser aberto senão perde a garantida do mesmo, alem disso os funcionarios da Worten dizeram tambem, sabes aquela etiqueta ou papel como se diz, que ta onde se abre o gabinete.. O gajo da worten disse que ao abrir, o papel tem que se rasgar e por um novo só se pode por 1 novo quando é lojas de informatica eles la tem isso de registos sei la nao percebo nada dakilo de registo etc, e entao ele disse para nao abrir que senao ia perder a garantia pois o papel agora que poem la com um numero de serie bla bla eles ve se ta rasgado pois ta colado ao gabinete e ao abrir preciso de rasgar o que ja poderiam saber, mesmo que puxasse ficava a cola-la na mesma

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas se não abrires a caixa como queres meter um coller no CPU? >.<

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this