antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Golo255

Baixar O Tempo Que O Windows Demora A Inciar

7 posts in this topic

Boas.

Venho aqui ensinar como reduzir o tempo de "boot" do windows.

AVISO: SE NAO SOUBERES O QUE ESTAS A FAZER, PEDE AJUDA A ALGUEM QUE SAIBA O QUE ESTA A FAZER, POIS PODES DANIFICAR O Pc.(sem querer insultar ninguem)

Bem entao sao 4 passos:

1º- Na BIOS desactivar todas as prioridades de boot do sistema, deixar apenas 2 ou 1 (2 de preferencia), 1ª- Hard Drive(normalmente onde se tem o windows instalado), 2ª- CD-Rom.

2º- Remover o vosso Wallpaper e reduzir o nº de atalhos no ambiente de trabalho(se possivel deixar apenas 1), por exemplo eu so tenho a reciclagem e uma pasta, acreditem que isto ajuda imenso, pois vai poupar imenso o vosso CPU e a Ram.

3º- Desactivar o Som do inicio do windows:

[color=#ffff00]1- Ir ao Painel de Controlo2- Ir a Som3- Escolher a aba Sons4- Onde tem Esquema de Som(acho que e isso, pois eu tenho o meu Windows em Ingles e em Ingles e Sound Scheme) metam Sem Sons(No Sounds)[/color]
4º- Desligar aquele ecra em que aparece o logo do windows quando o pc esta a ligar:

[color=#ffff00]1- Menu Iniciar2- Executar3- MSCONFIG4- Escolham a aba que diz Arranque(boot)5- Seleccionem a opção NOGUIBOOT[/color]
Pronto e isso :) depois de escolher NOGUIBOOT tem que aplicar e reiniciar e ja vao notar diferenças.

Tambem podes desactivar os programas que se ligam quando o computador liga, pois isso tambem vai ajudar...

Eu reduzi o tempo em quase 20 segundos.

Cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Penso que nao e preciso fazer video, parece-me algo bastante facil de fazer...Tenho o windows em ingles, logo nao vais perceber grande coisa do que vou fazer...

Share this post


Link to post
Share on other sites

talvez o faça ainda hoje ou amanha entao.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this