coloquei novas quest . tudo ok so que nao aparece para os jogadors o chamado . mesmo tendo feito as quest anteriores .
----------------------------------------------------
--COLLECT QUEST_lv100
--METIN2 Collect Quest
----------------------------------------------------
quest collect_quest_lv100 begin
state start begin
end
state run begin
when login or levelup with pc.level >= 100 and pc.level <= 255 begin
set_state(information)
end
end
state information begin
when letter begin
local v = find_npc_by_vnum(20084)
if v != 0 then
target.vid("__TARGET__", v, "Estudo do Biologo")
end
send_letter("Estudo do Biologo")
end
when button or info begin
say_title("Estudo do Biologo")
say("")
say("O Biologo girab, aprendiz do Uriel,")
say("necessita da sua ajuda urgente.")
say("Va ajuda-lo.")
say("")
end
when __TARGET__.target.click or
20084.chat."Galho Folhado 4" begin
target.delete("__TARGET__")
say("O Biologo Girab:")
--- l
say("Ainda bem que voce pode me ajudar outra vez...")
say("Muito bem, ja sabe como eu sou...")
say("Acabei a pesquisa ,")
say("e agora encontrei uns novos objetos")
say("que gostaria de investigar.")
say("Pode-me ajudar?")
wait()
say("O Biologo Girab:")
say("Se voce me ajudar, vou-te oferecer")
say("uma boa e desejada recompensa. ")
say("Eu gostaria de fazer isto sozinho, mas")
say("estou muito ocupado.")
say("Seria muito bom")
say("se voce pudesse fazer algo por mim.")
wait()
say("Vou explicar do que se trata")
say("Eu quero analisar Galho Folhado.")
say("Preciso de 20.")
say("Para poder estuda-las cuidadosamente..")
say("Os Galhos sao muito frageis...")
say("Por vezes estao partidos!")
say("")
set_state(go_to_disciple)
pc.setqf("duration",0) -- Duration of the Quest
pc.setqf("collect_count",0)---- Progress of the quest
pc.setqf("drink_drug",0) ------!V 3U¢Xg¡¦bAA?oao¡MU 1
end
end
state go_to_disciple begin
when letter begin
send_letter("O Estudo do Biologo!")
end
when button or info begin
say_title("Galho Folhado")
--- l
say("")
say("O Biologo Girab me disse")
say("para lhe levar 20 Galho Folhado!")
say("Pode encontra-los na Floresta,")
say("Encontre e leve ao Biologo.")
say("")
say_item_vnum(30165)
say_reward("Ja entregou".." "..pc.getqf("collect_count").."Galho Folhado!")
say("")
end
when 71035.use begin --¢Xg¡¦bAA?o
if get_time() < pc.getqf("duration") then
say("")
say("Voce nao pode usar o Soro da Persuasao ainda.")
say("")
return
end
if pc.getqf("drink_drug")==1 then
say("")
say("Voce ja usou o Soro da Persuasao.")
say("")
return
end
if pc.count_item(30165)==0 then
say("Voce nao tem nenhuma Galho Folhado!")
say("Por favor volte quando estiver em")
say("posse de alguma Galho Folhado!")
say("")
return
end
item.remove()
pc.setqf("drink_drug",1)
end
when 20084.chat."GM: collect_quest_lv100.skip_delay" with pc.count_item(30165) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin
say(mob_name(20084))
say("Tu es GM, OK")
pc.setqf("duration", get_time()-1)
return
end
when 20084.chat."Galho Folhado!" with pc.count_item(30165) >0 begin
if get_time() > pc.getqf("duration") then
say("Um momento por favor..")
--- l
say("Obrigado,")
say("Eu irei examinar o Galho Folhado.")
say("")
pc.remove_item(30165, 1)
pc.setqf("duration",get_time()+60*60*6)--------------22-O?pRE
wait()
local pass_percent
if pc.getqf("drink_drug")==0 then
pass_percent=60
else
pass_percent=90
end
local s= number(1,100)
if s<= pass_percent then
if pc.getqf("collect_count")< 19 then --20 Fluchsammlungen
local index =pc.getqf("collect_count")+1
pc.setqf("collect_count",index) -- ¡Lu¡Óo?F?@-O+1
say("O Biologo Girab:")
say("Muito bem, o Galho Folhado esta em bom estado!")
say("Ainda preciso de ".." "..20-pc.getqf("collect_count").. " Galho Folhado!")
say("Por favor traga-me mais!")
say("")
pc.setqf("drink_drug",0) --AA?oaicl?A
return
end
say("O Biologo Girab:")
say("Encontrou as 20 Galho Folhado!")
say("Bem, preciso de mais um favor seu.")
say("E o seguinte:")
say("Eu ainda preciso da Pedra-Espiritual")
say("Pode encontra-la nos monstros da Floresta")
say("")
say("")
pc.setqf("collect_count",0)
pc.setqf("drink_drug",0)
pc.setqf("duration",0)
set_state(key_item)
return
else
say("O Biologo Girab")
say("Desculpa, mas o Galho Folhado esta derretida..")
say("Nao serve para eu analisar..")
say("Pode trazer um novo?")
say("Obrigado!")
say("")
pc.setqf("drink_drug",0) --AA?oaicl?A
return
end
else
say("O Biologo Girab:")
say("Peco desculpa...")
say("Mas ainda nao acabei a minha Investigacao")
say("do ultimo Galho Folhado, por favor volte mais tarde...")
say("")
return
end
end
end
state key_item begin
when letter begin
send_letter("Pedra-Espirita Aurtumryu")
if pc.count_item(30224)>0 then
local v = find_npc_by_vnum(20084)
if v != 0 then
target.vid("__TARGET__", v, "Estudo do Biologo")
end
end
end
when button or info begin
if pc.count_item(30224) >0 then
say_title("Pedra-Espirita Aurtumryu")
say("")
--- l
say("O Biologo precisa da sua ajuda")
say("Va falar com ele..")
say("")
return
end
say_title("Pedra-Espirita Aurtumryu")
say("")
--- l
say("Voce entregou todas os 20 Galhos!")
say("Agora eu preciso da Pedra-Espirita.")
say("da Floresta...")
say("Por favor encontre-a e traga para min.")
say_item_vnum(30224)----------
say("A lendaria Pedra-Espirita,")
say("que contem as almas")
say("dos monstros da Floresta.")
end
when 2301.kill or
2302.kill or
2303.kill or
2305.kill begin
local s = number(1, 500)
if s == 1 and pc.count_item(30224)==0 then
pc.give_item2(30224, 1)
send_letter("Pedra-Espirita Aurtumryu")
end
end
when __TARGET__.target.click or
20084.chat."Pedra-Espirita Aurtumryu" with pc.count_item(30224) > 0 begin
target.delete("__TARGET__")
say("O Biologo Girab:")
say("Voce trabalhou duro...")
say("")
say("Eu vou lhe dar um recepiente para o Baek-Go,")
say("Ele vai lhe dar uma recompensa...")
say("Obrigado pela ajuda...")
say("Se eu tiver outra tarefa para voce,")
say("Eu avisarei!")
say("")
pc.remove_item(30224,1)
set_state(__reward)
end
end
state __reward begin
when letter begin
send_letter("A recompensa do Biologo")
local v = find_npc_by_vnum(20018)
if v != 0 then
target.vid("__TARGET__", v, "Baek-Go")
end
end
when button or info begin
say_title("A recompensa do Biologo!")
--- l
say("A sua missao esta quase terminada.")
say("Agora so tem que ir buscar a sua")
say("recompensa no Baek-Go.")
say("")
say("")
say("")
end
when __TARGET__.target.click or
20018.chat."A recompensa do Biologo" begin
target.delete("__TARGET__")
say("Baek-Go:")
say("Estou vendo...")
say("O Biologo enviou voce aqui.")
say("Aqui esta a sua recompensa:")
say("+10% redu todas as classes")
say("Voce ganhou uma Caixa Verde-Lima")
say_reward("voce ajudou o Biologo.")
say_reward("A sua recompensa:")
say_reward("+10% redu todas as classes")
affect.add_collect(POINT_RESIST_WARRIOR,10,60*60*24*365*60)--603a
affect.add_collect(POINT_RESIST_ASSASSIN,10,60*60*24*365*60)--603a
affect.add_collect(POINT_RESIST_SURA,10,60*60*24*365*60)--603a
affect.add_collect(POINT_RESIST_SHAMAN,10,60*60*24*365*60)--603a
pc.give_item2(50112)
clear_letter()
set_quest_state("collect_quest_lv110", "run")
set_state(__complete)
end
coloquei novas quest . tudo ok so que nao aparece para os jogadors o chamado . mesmo tendo feito as quest anteriores .
----------------------------------------------------
--COLLECT QUEST_lv100
--METIN2 Collect Quest
----------------------------------------------------
quest collect_quest_lv100 begin
state start begin
end
state run begin
when login or levelup with pc.level >= 100 and pc.level <= 255 begin
set_state(information)
end
end
state information begin
when letter begin
local v = find_npc_by_vnum(20084)
if v != 0 then
target.vid("__TARGET__", v, "Estudo do Biologo")
end
send_letter("Estudo do Biologo")
end
when button or info begin
say_title("Estudo do Biologo")
say("")
say("O Biologo girab, aprendiz do Uriel,")
say("necessita da sua ajuda urgente.")
say("Va ajuda-lo.")
say("")
end
when __TARGET__.target.click or
20084.chat."Galho Folhado 4" begin
target.delete("__TARGET__")
say("O Biologo Girab:")
--- l
say("Ainda bem que voce pode me ajudar outra vez...")
say("Muito bem, ja sabe como eu sou...")
say("Acabei a pesquisa ,")
say("e agora encontrei uns novos objetos")
say("que gostaria de investigar.")
say("Pode-me ajudar?")
wait()
say("O Biologo Girab:")
say("Se voce me ajudar, vou-te oferecer")
say("uma boa e desejada recompensa. ")
say("Eu gostaria de fazer isto sozinho, mas")
say("estou muito ocupado.")
say("Seria muito bom")
say("se voce pudesse fazer algo por mim.")
wait()
say("Vou explicar do que se trata")
say("Eu quero analisar Galho Folhado.")
say("Preciso de 20.")
say("Para poder estuda-las cuidadosamente..")
say("Os Galhos sao muito frageis...")
say("Por vezes estao partidos!")
say("")
set_state(go_to_disciple)
pc.setqf("duration",0) -- Duration of the Quest
pc.setqf("collect_count",0)---- Progress of the quest
pc.setqf("drink_drug",0) ------!V 3U¢Xg¡¦bAA?oao¡MU 1
end
end
state go_to_disciple begin
when letter begin
send_letter("O Estudo do Biologo!")
end
when button or info begin
say_title("Galho Folhado")
--- l
say("")
say("O Biologo Girab me disse")
say("para lhe levar 20 Galho Folhado!")
say("Pode encontra-los na Floresta,")
say("Encontre e leve ao Biologo.")
say("")
say_item_vnum(30165)
say_reward("Ja entregou".." "..pc.getqf("collect_count").."Galho Folhado!")
say("")
end
when 71035.use begin --¢Xg¡¦bAA?o
if get_time() < pc.getqf("duration") then
say("")
say("Voce nao pode usar o Soro da Persuasao ainda.")
say("")
return
end
if pc.getqf("drink_drug")==1 then
say("")
say("Voce ja usou o Soro da Persuasao.")
say("")
return
end
if pc.count_item(30165)==0 then
say("Voce nao tem nenhuma Galho Folhado!")
say("Por favor volte quando estiver em")
say("posse de alguma Galho Folhado!")
say("")
return
end
item.remove()
pc.setqf("drink_drug",1)
end
when 20084.chat."GM: collect_quest_lv100.skip_delay" with pc.count_item(30165) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin
say(mob_name(20084))
say("Tu es GM, OK")
pc.setqf("duration", get_time()-1)
return
end
when 20084.chat."Galho Folhado!" with pc.count_item(30165) >0 begin
if get_time() > pc.getqf("duration") then
say("Um momento por favor..")
--- l
say("Obrigado,")
say("Eu irei examinar o Galho Folhado.")
say("")
pc.remove_item(30165, 1)
pc.setqf("duration",get_time()+60*60*6)--------------22-O?pRE
wait()
local pass_percent
if pc.getqf("drink_drug")==0 then
pass_percent=60
else
pass_percent=90
end
local s= number(1,100)
if s<= pass_percent then
if pc.getqf("collect_count")< 19 then --20 Fluchsammlungen
local index =pc.getqf("collect_count")+1
pc.setqf("collect_count",index) -- ¡Lu¡Óo?F?@-O+1
say("O Biologo Girab:")
say("Muito bem, o Galho Folhado esta em bom estado!")
say("Ainda preciso de ".." "..20-pc.getqf("collect_count").. " Galho Folhado!")
say("Por favor traga-me mais!")
say("")
pc.setqf("drink_drug",0) --AA?oaicl?A
return
end
say("O Biologo Girab:")
say("Encontrou as 20 Galho Folhado!")
say("Bem, preciso de mais um favor seu.")
say("E o seguinte:")
say("Eu ainda preciso da Pedra-Espiritual")
say("Pode encontra-la nos monstros da Floresta")
say("")
say("")
pc.setqf("collect_count",0)
pc.setqf("drink_drug",0)
pc.setqf("duration",0)
set_state(key_item)
return
else
say("O Biologo Girab")
say("Desculpa, mas o Galho Folhado esta derretida..")
say("Nao serve para eu analisar..")
say("Pode trazer um novo?")
say("Obrigado!")
say("")
pc.setqf("drink_drug",0) --AA?oaicl?A
return
end
else
say("O Biologo Girab:")
say("Peco desculpa...")
say("Mas ainda nao acabei a minha Investigacao")
say("do ultimo Galho Folhado, por favor volte mais tarde...")
say("")
return
end
end
end
state key_item begin
when letter begin
send_letter("Pedra-Espirita Aurtumryu")
if pc.count_item(30224)>0 then
local v = find_npc_by_vnum(20084)
if v != 0 then
target.vid("__TARGET__", v, "Estudo do Biologo")
end
end
end
when button or info begin
if pc.count_item(30224) >0 then
say_title("Pedra-Espirita Aurtumryu")
say("")
--- l
say("O Biologo precisa da sua ajuda")
say("Va falar com ele..")
say("")
return
end
say_title("Pedra-Espirita Aurtumryu")
say("")
--- l
say("Voce entregou todas os 20 Galhos!")
say("Agora eu preciso da Pedra-Espirita.")
say("da Floresta...")
say("Por favor encontre-a e traga para min.")
say_item_vnum(30224)----------
say("A lendaria Pedra-Espirita,")
say("que contem as almas")
say("dos monstros da Floresta.")
end
when 2301.kill or
2302.kill or
2303.kill or
2305.kill begin
local s = number(1, 500)
if s == 1 and pc.count_item(30224)==0 then
pc.give_item2(30224, 1)
send_letter("Pedra-Espirita Aurtumryu")
end
end
when __TARGET__.target.click or
20084.chat."Pedra-Espirita Aurtumryu" with pc.count_item(30224) > 0 begin
target.delete("__TARGET__")
say("O Biologo Girab:")
say("Voce trabalhou duro...")
say("")
say("Eu vou lhe dar um recepiente para o Baek-Go,")
say("Ele vai lhe dar uma recompensa...")
say("Obrigado pela ajuda...")
say("Se eu tiver outra tarefa para voce,")
say("Eu avisarei!")
say("")
pc.remove_item(30224,1)
set_state(__reward)
end
end
state __reward begin
when letter begin
send_letter("A recompensa do Biologo")
local v = find_npc_by_vnum(20018)
if v != 0 then
target.vid("__TARGET__", v, "Baek-Go")
end
end
when button or info begin
say_title("A recompensa do Biologo!")
--- l
say("A sua missao esta quase terminada.")
say("Agora so tem que ir buscar a sua")
say("recompensa no Baek-Go.")
say("")
say("")
say("")
end
when __TARGET__.target.click or
20018.chat."A recompensa do Biologo" begin
target.delete("__TARGET__")
say("Baek-Go:")
say("Estou vendo...")
say("O Biologo enviou voce aqui.")
say("Aqui esta a sua recompensa:")
say("+10% redu todas as classes")
say("Voce ganhou uma Caixa Verde-Lima")
say_reward("voce ajudou o Biologo.")
say_reward("A sua recompensa:")
say_reward("+10% redu todas as classes")
affect.add_collect(POINT_RESIST_WARRIOR,10,60*60*24*365*60)--603a
affect.add_collect(POINT_RESIST_ASSASSIN,10,60*60*24*365*60)--603a
affect.add_collect(POINT_RESIST_SURA,10,60*60*24*365*60)--603a
affect.add_collect(POINT_RESIST_SHAMAN,10,60*60*24*365*60)--603a
pc.give_item2(50112)
clear_letter()
set_quest_state("collect_quest_lv110", "run")
set_state(__complete)
end
end
state __complete begin
end
end
Share this post
Link to post
Share on other sites