antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • 0
patati

PEDIDO - quest girab nao aparece

Question

coloquei novas quest . tudo ok so que nao aparece para os jogadors o chamado . mesmo tendo feito as quest anteriores . 

 

----------------------------------------------------
--COLLECT QUEST_lv100
--METIN2 Collect Quest  
----------------------------------------------------
quest collect_quest_lv100  begin
    state start begin
    end
    state run begin
        when login or levelup with pc.level >= 100 and pc.level <= 255 begin
            set_state(information)
        end    
    end

    state information begin
        when letter begin
            local v = find_npc_by_vnum(20084)
            if v != 0 then
                target.vid("__TARGET__", v, "Estudo do Biologo")
            end
            send_letter("Estudo do Biologo")
        end

        when button or info begin
            say_title("Estudo do Biologo")
            say("")
            say("O Biologo girab, aprendiz do Uriel,")
            say("necessita da sua ajuda urgente.")
            say("Va ajuda-lo.")
            say("")
        end
        
        when __TARGET__.target.click or
            20084.chat."Galho Folhado 4" begin
            target.delete("__TARGET__")
            say("O Biologo Girab:")
            ---                                                   l
            say("Ainda bem que voce pode me ajudar outra vez...")
            say("Muito bem, ja sabe como eu sou...")
            say("Acabei a pesquisa ,")
            say("e agora encontrei uns novos objetos")
            say("que gostaria de investigar.")
            say("Pode-me ajudar?")
            wait()
            say("O Biologo Girab:")
            say("Se voce me ajudar, vou-te oferecer")
            say("uma boa e desejada recompensa. ")
            say("Eu gostaria de fazer isto sozinho, mas") 
            say("estou muito ocupado.")
            say("Seria muito bom")
            say("se voce pudesse fazer algo por mim.")
            wait()
            say("Vou explicar do que se trata")
            say("Eu quero analisar Galho Folhado.")
            say("Preciso de 20.")
            say("Para poder estuda-las cuidadosamente..")
            say("Os Galhos sao muito frageis...")
            say("Por vezes estao partidos!")
            say("")                                                                                                                                                          
            set_state(go_to_disciple)
            pc.setqf("duration",0)  -- Duration of the Quest
            pc.setqf("collect_count",0)---- Progress of the quest
            pc.setqf("drink_drug",0) ------!V 3U¢Xg¡¦bAA?oao¡MU 1
        end
    end

    state go_to_disciple begin
        when letter begin
            send_letter("O Estudo do Biologo!")
            
        end
        when button or info begin
            say_title("Galho Folhado")
            ---                                                   l
            say("")
            say("O Biologo Girab me disse")
            say("para lhe levar 20 Galho Folhado!")
            say("Pode encontra-los na Floresta,")
            say("Encontre e leve ao Biologo.")
            say("")
            say_item_vnum(30165) 
            say_reward("Ja entregou".." "..pc.getqf("collect_count").."Galho Folhado!")
            say("")
        end
        
        when 71035.use begin --¢Xg¡¦bAA?o
            if get_time() < pc.getqf("duration") then
                                say("")
                                say("Voce nao pode usar o Soro da Persuasao ainda.")
                                say("")
                                return
                        end
                        if pc.getqf("drink_drug")==1 then
                                say("")
                                say("Voce ja usou o Soro da Persuasao.")
                                say("")
                                return
            end
            if pc.count_item(30165)==0 then
                say("Voce nao tem nenhuma Galho Folhado!")
                say("Por favor volte quando estiver em")
                say("posse de alguma Galho Folhado!")
                say("")
                return
            end

            item.remove()    
            pc.setqf("drink_drug",1)
        end


        when 20084.chat."GM: collect_quest_lv100.skip_delay" with pc.count_item(30165) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin
            say(mob_name(20084))
            say("Tu es GM, OK")
            pc.setqf("duration", get_time()-1)
            return
        end
        when 20084.chat."Galho Folhado!" with pc.count_item(30165) >0   begin
            if get_time() > pc.getqf("duration") then
                say("Um momento por favor..")
                ---                                                   l
                say("Obrigado,")
                say("Eu irei examinar o Galho Folhado.")
                say("")
                pc.remove_item(30165, 1)
                pc.setqf("duration",get_time()+60*60*6)--------------22-O?pRE 
                wait()
                
                local pass_percent
                if pc.getqf("drink_drug")==0 then
                    pass_percent=60
                else        
                    pass_percent=90
                end
                
                local s= number(1,100)
                if s<= pass_percent  then
                   if pc.getqf("collect_count")< 19 then     --20 Fluchsammlungen
                        local index =pc.getqf("collect_count")+1 
                        pc.setqf("collect_count",index)     -- ¡Lu¡Óo?F?@-O+1 
                        say("O Biologo Girab:")
                        say("Muito bem, o Galho Folhado esta em bom estado!")
                        say("Ainda preciso de ".." "..20-pc.getqf("collect_count").. " Galho Folhado!")
                        say("Por favor traga-me mais!")
                        say("")
                        pc.setqf("drink_drug",0)     --AA?oaicl?A
                        return
                    end
                    say("O Biologo Girab:")
                    say("Encontrou as 20 Galho Folhado!")
                    say("Bem, preciso de mais um favor seu.")
                    say("E o seguinte:")
                    say("Eu ainda preciso da Pedra-Espiritual")
                    say("Pode encontra-la nos monstros da Floresta")
                    say("")    
                    say("")
                    pc.setqf("collect_count",0)
                    pc.setqf("drink_drug",0)    
                    pc.setqf("duration",0) 
                    set_state(key_item)
                    return
                else                                
                say("O Biologo Girab")
                say("Desculpa, mas o Galho Folhado esta derretida..")
                say("Nao serve para eu analisar..")
                say("Pode trazer um novo?")
                say("Obrigado!")
                say("")
                pc.setqf("drink_drug",0)     --AA?oaicl?A
                return
            end
        else
          say("O Biologo Girab:")
          say("Peco desculpa...")
          say("Mas ainda nao acabei a minha Investigacao")
          say("do ultimo Galho Folhado, por favor volte mais tarde...")
          say("")
          return
        end

    end
end


    state key_item begin
        when letter begin
            send_letter("Pedra-Espirita Aurtumryu")
            
            if pc.count_item(30224)>0 then    
                local v = find_npc_by_vnum(20084)
                if v != 0 then
                    target.vid("__TARGET__", v, "Estudo do Biologo")
                end
            end

        end
        when button or info begin
            if pc.count_item(30224) >0 then
                say_title("Pedra-Espirita Aurtumryu")
                say("")
                ---                                                   l
                say("O Biologo precisa da sua ajuda")
                say("Va falar com ele..")
                say("")
                return
            end

            say_title("Pedra-Espirita Aurtumryu")
            say("")
            ---                                                   l
            say("Voce entregou todas os 20 Galhos!")
            say("Agora eu preciso da Pedra-Espirita.")
            say("da Floresta...")
            say("Por favor encontre-a e traga para min.")
            say_item_vnum(30224)----------
            say("A lendaria Pedra-Espirita,")
            say("que contem as almas")    
            say("dos monstros da Floresta.")
        end
        

        

        when 2301.kill or
             2302.kill or
             2303.kill or
             2305.kill begin
            local s = number(1, 500)
            if s == 1 and pc.count_item(30224)==0 then
                pc.give_item2(30224, 1)
                send_letter("Pedra-Espirita Aurtumryu")        
            end    
        end

        
        when __TARGET__.target.click  or
            20084.chat."Pedra-Espirita Aurtumryu" with pc.count_item(30224) > 0  begin
            target.delete("__TARGET__")
            say("O Biologo Girab:")
            say("Voce trabalhou duro...")
            say("")
            say("Eu vou lhe dar um recepiente para o Baek-Go,")
            say("Ele vai lhe dar uma recompensa...")
            say("Obrigado pela ajuda...")
            say("Se eu tiver outra tarefa para voce,")
            say("Eu avisarei!")
            say("")
            pc.remove_item(30224,1)
            set_state(__reward)
        end
        
    end
    
    state __reward begin
        when letter begin
            send_letter("A recompensa do Biologo")
            
            local v = find_npc_by_vnum(20018)
            if v != 0 then
                target.vid("__TARGET__", v, "Baek-Go")
            end

        end
        when button or info begin
            say_title("A recompensa do Biologo!")
            ---                                                   l
            say("A sua missao esta quase terminada.")
            say("Agora so tem que ir buscar a sua")
            say("recompensa no Baek-Go.")
            say("")
            say("")
            say("")
        end
        
        when __TARGET__.target.click  or
            20018.chat."A recompensa do Biologo"  begin
            target.delete("__TARGET__")
            say("Baek-Go:")
            say("Estou vendo...")
            say("O Biologo enviou voce aqui.")
            say("Aqui esta a sua recompensa:")
            say("+10% redu todas as classes")
            say("Voce ganhou uma Caixa Verde-Lima")
            say_reward("voce ajudou o Biologo.")
            say_reward("A sua recompensa:")
            say_reward("+10% redu todas as classes")
            
            affect.add_collect(POINT_RESIST_WARRIOR,10,60*60*24*365*60)--603a
            affect.add_collect(POINT_RESIST_ASSASSIN,10,60*60*24*365*60)--603a
            affect.add_collect(POINT_RESIST_SURA,10,60*60*24*365*60)--603a
            affect.add_collect(POINT_RESIST_SHAMAN,10,60*60*24*365*60)--603a            
            pc.give_item2(50112)
            clear_letter()
            set_quest_state("collect_quest_lv110", "run")
            set_state(__complete)
        end
            
    end

    
    state __complete begin
    end
end

Share this post


Link to post
Share on other sites

0 answers to this question

There have been no answers to this question yet