antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Francisco Afonso

Pedido de ajuda - Quest Iniciar com itens e nivel

Question

Boas,

Esta foi a quest que tentei implementar no meu servidor, tirei daqui da cybergamers porém editei-a e quando a vou a meter não dá :/ "give_basic_weapon.quest:1:Error ocurred on compile give_basic_weapon.quest"

Eu já estou farto de tentar resolver o problema porém como n percebo mt de quests é provável que seja uma coisa básica... Já tive a ver muitas quests destas aqui na cybergamers mas mesmo assim não consigo identificar o erro... agradecia que me ajudassem

Esta é a quest: 
 

quest give_basic_weapon begin
	state start begin
		when login with pc.getqf("inicio") == 0 begin
			pc.setqf("inicio","1")
			notice_all ("O jogador "..pc.get_name().." iniciou a sua aventura no CastleMt2")
			if pc.job == 0 then -- Guerreiro
			horse.unride()
			horse.set_level(30)
			horse.ride()
			pc.give_item2(469)
			pc.give_item2(3199)
			pc.give_item2(20009)
			pc.give_item2(12259)
			pc.give_item2(15089)
			pc.give_item2(13069)
			pc.give_item2(13089)
			pc.give_item2(13109)
			pc.give_item2(13129)
			pc.give_item2(14209)
			pc.give_item2(17109)
			pc.give_item2(16209)
			pc.give_item2(72726,200)
			pc.give_item2(72730,200)
			pc.give_item2(27003,200)
			pc.give_item2(27006,200)
			pc.give_item2(27102,200)
			pc.give_item2(27105,200)
			pc.give_item2(72701)
			
			elseif pc.job == 1 then -- Ninja
			horse.unride()
			horse.set_level(30)
			horse.ride()
			pc.give_item2(2379)
			pc.give_item2(1349)
			pc.give_item2(20259)
			pc.give_item2(12399)
			pc.give_item2(15089)
			pc.give_item2(13069)
			pc.give_item2(13089)
			pc.give_item2(13109)
			pc.give_item2(13129)
			pc.give_item2(14209)
			pc.give_item2(17169)
			pc.give_item2(16209)
			pc.give_item2(72726,200)
			pc.give_item2(72730,200)
			pc.give_item2(27003,200)
			pc.give_item2(27006,200)
			pc.give_item2(27102,200)
			pc.give_item2(27105,200)
			pc.give_item2(72701)
			
			elseif pc.job == 2 then -- Sura
			horse.unride()
			horse.set_level(30)
			horse.ride()
			pc.give_item2(479)
			pc.give_item2(469)
			pc.give_item2(20509)
			pc.give_item2(12539)
			pc.give_item2(15089)
			pc.give_item2(13069)
			pc.give_item2(13089)
			pc.give_item2(13109)
			pc.give_item2(13129)
			pc.give_item2(14209)
			pc.give_item2(17209)
			pc.give_item2(16209)
			pc.give_item2(72726,200)
			pc.give_item2(72730,200)
			pc.give_item2(27003,200)
			pc.give_item2(27006,200)
			pc.give_item2(27102,200)
			pc.give_item2(27105,200)
			pc.give_item2(72701)
			
			elseif pc.job == 3 then -- Shaman
			horse.unride()
			horse.set_level(30)
			horse.ride()
			pc.give_item2(5349)
			pc.give_item2(7379)
			pc.give_item2(20759)
			pc.give_item2(12679)
			pc.give_item2(15089)
			pc.give_item2(13069)
			pc.give_item2(13089)
			pc.give_item2(13109)
			pc.give_item2(13129)
			pc.give_item2(14209)
			pc.give_item2(17209)
			pc.give_item2(16209)
			pc.give_item2(72726,200)
			pc.give_item2(72730,200)
			pc.give_item2(27003,200)
			pc.give_item2(27006,200)
			pc.give_item2(27102,200)
			pc.give_item2(27105,200)
			pc.give_item2(72701)
			end
		end
		while pc.get_level() < 240 do
			pc.give_exp2(pc.get_next_exp())
		end
	end
end


Agradeço resposta :D Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 answers to this question

  • 0

Experimenta esta:

quest first_login begin
	state start begin
		when login with pc.getqf("firstlogin") == 0 begin
			-------------------------------------------------------
			---------------- Customization start ----------------
			--local StartLevel = 45 --Player level
			--local StartKarma = 1000 --Player Karma
			local StartGold = 20000000 --Player Gold
			local HorseLevel = 30 --Horse level
			local HorseBookV = 50053 --Horse Book value
			local Items = {
							{299, 1, 4, 4, 0},		--Espada Lua Cheia+9 (Warrior)
							{299, 1, 4, 4, 2},		--Espada Lua Cheia+9 (Sura)
							{1179, 1, 4, 4, 1},	--Adaga Folha Negra+9
							{2159, 1, 4, 4, 1},	--Arco de ARmação+9
							{3219, 1, 4, 4, 0},	--Lâmina Ferro Vermelho+9
							{7169, 1, 4, 4, 3},	--Leque Vento de Outono+9
							{11259, 1, 0, 4, 0},	--Armadura Dragão+9
							{11459, 1, 0, 4, 1},	--Quimono do Assassino+9
							{11659, 1, 0, 4, 2},	--Armadura Mística+9
							{11859, 1, 0,4, 3},	--Robe Solar+9
							{12249, 1, 1, 4, 0},	--Elmo Máscara Fantasma+9
							{12389, 1, 1, 4, 1},	--Capuz de Aço+9
							{12529, 1, 1, 4, 2},	--Capacete Castelo+9
							{12669, 1, 1, 4, 3},	--Chapéu da Luz do Sol+9
							{13049, 1, 10, 4, 4},	--Escudo de Redondo Preto+9
							{14149, 1, 3, 4, 4},	--Pulseira de Platina+9
							{15149, 1, 2, 4, 4},	--Sapatos em Jade+9
							{16149, 1, 5, 4, 4},	--Colar de Platina+9
							{17149, 1, 6, 4, 4},	--Brincos de Platina+9
						  }
			local Items2 = {
							{27112, 50},	--Poção Verde(P)
							{27115, 50},	--Poção Roxa(P)
							{72723, 1},	--Elixir do Sol(P)
							{72727, 1},	--ELixir da Lua(P)
							{70038, 1},	--Capa de Bravura
							{72702, 1},	--Sapatos de Vento+ (N)
							{72001, 1},	--Anel de Experiência
							{71051, 18},	--Enfeitiçar Itens
							{71052, 50},	--Benção para Itens
							{71084, 100},	--Feitiço para Itens
							{71085, 36},	--Reforço para Itens
							{70024, 9},	--Mármore da Benção
						   }
			---------------- Customization end ----------------
			-------------------------------------------------------
			for i = 1, table.getn(Items), 1 do
				ItemValue = Items[i][1] --Retrieve Item Value.
				ItemCount = Items[i][2] --Retrieve Item Count.
				ItemSocket = Items[i][3] --Retrieve Item Socket.
				PgEmpire = Items[i][4] --Retrieve necessary Pg Empire.
				PgJob = Items[i][5] --Retrieve necessary Pg Job.
				if pc.get_job() == PgJob or PgJob == 4 then
					if pc.get_empire() == PgEmpire or PgEmpire == 4 then
						pc.give_item2(ItemValue, ItemCount)
						--item.equip(ItemSocket)
					end --End Empire check
				end --End check Pg Job
			end --End For loop.
			
			for i = 1, table.getn(Items2), 1 do
				ItemValue = Items2[i][1] --Retrieve Item Value.
				ItemCount = Items2[i][2] --Retrieve Item Count.
				pc.give_item2(ItemValue, ItemCount)
			end --End For loop.
			--[[while pc.get_level() < StartLevel do --While loop as long pg level is minor than selected level.
				pc.give_exp2(pc.get_next_exp())
			end]]--
			--pc.set_level(StartLevel)
			--pc.changealignment(StartKarma) --Set Player Karma.
			pc.changegold(StartGold) --Set Player Gold.
			pc.set_skill_level(130,30)
			pc.set_skill_level(131,49)
			pc.set_skill_level(132,20)
			pc.set_skill_level(137,20)
			pc.set_skill_level(138,20)
			pc.set_skill_level(139,20)
			horse.set_level(HorseLevel) --Set Horse level.
			pc.give_item2(HorseBookV) --Give horse book.
			pc.setqf("firstlogin", 1) --Set the quest flag "firstlogin" to 1.
			set_state("__EmptyState__") --Set a new empty state.
		end --End When
	end --End Main State
	
	state __EmptyState__ begin
	end --End Empty State
end --End Quest

Tirei das minhas quests, muda o que quiseres.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0
9 minutos atrás, Karbust disse:

Experimenta esta:


quest first_login begin
	state start begin
		when login with pc.getqf("firstlogin") == 0 begin
			-------------------------------------------------------
			---------------- Customization start ----------------
			--local StartLevel = 45 --Player level
			--local StartKarma = 1000 --Player Karma
			local StartGold = 20000000 --Player Gold
			local HorseLevel = 30 --Horse level
			local HorseBookV = 50053 --Horse Book value
			local Items = {
							{299, 1, 4, 4, 0},		--Espada Lua Cheia+9 (Warrior)
							{299, 1, 4, 4, 2},		--Espada Lua Cheia+9 (Sura)
							{1179, 1, 4, 4, 1},	--Adaga Folha Negra+9
							{2159, 1, 4, 4, 1},	--Arco de ARmação+9
							{3219, 1, 4, 4, 0},	--Lâmina Ferro Vermelho+9
							{7169, 1, 4, 4, 3},	--Leque Vento de Outono+9
							{11259, 1, 0, 4, 0},	--Armadura Dragão+9
							{11459, 1, 0, 4, 1},	--Quimono do Assassino+9
							{11659, 1, 0, 4, 2},	--Armadura Mística+9
							{11859, 1, 0,4, 3},	--Robe Solar+9
							{12249, 1, 1, 4, 0},	--Elmo Máscara Fantasma+9
							{12389, 1, 1, 4, 1},	--Capuz de Aço+9
							{12529, 1, 1, 4, 2},	--Capacete Castelo+9
							{12669, 1, 1, 4, 3},	--Chapéu da Luz do Sol+9
							{13049, 1, 10, 4, 4},	--Escudo de Redondo Preto+9
							{14149, 1, 3, 4, 4},	--Pulseira de Platina+9
							{15149, 1, 2, 4, 4},	--Sapatos em Jade+9
							{16149, 1, 5, 4, 4},	--Colar de Platina+9
							{17149, 1, 6, 4, 4},	--Brincos de Platina+9
						  }
			local Items2 = {
							{27112, 50},	--Poção Verde(P)
							{27115, 50},	--Poção Roxa(P)
							{72723, 1},	--Elixir do Sol(P)
							{72727, 1},	--ELixir da Lua(P)
							{70038, 1},	--Capa de Bravura
							{72702, 1},	--Sapatos de Vento+ (N)
							{72001, 1},	--Anel de Experiência
							{71051, 18},	--Enfeitiçar Itens
							{71052, 50},	--Benção para Itens
							{71084, 100},	--Feitiço para Itens
							{71085, 36},	--Reforço para Itens
							{70024, 9},	--Mármore da Benção
						   }
			---------------- Customization end ----------------
			-------------------------------------------------------
			for i = 1, table.getn(Items), 1 do
				ItemValue = Items[i][1] --Retrieve Item Value.
				ItemCount = Items[i][2] --Retrieve Item Count.
				ItemSocket = Items[i][3] --Retrieve Item Socket.
				PgEmpire = Items[i][4] --Retrieve necessary Pg Empire.
				PgJob = Items[i][5] --Retrieve necessary Pg Job.
				if pc.get_job() == PgJob or PgJob == 4 then
					if pc.get_empire() == PgEmpire or PgEmpire == 4 then
						pc.give_item2(ItemValue, ItemCount)
						--item.equip(ItemSocket)
					end --End Empire check
				end --End check Pg Job
			end --End For loop.
			
			for i = 1, table.getn(Items2), 1 do
				ItemValue = Items2[i][1] --Retrieve Item Value.
				ItemCount = Items2[i][2] --Retrieve Item Count.
				pc.give_item2(ItemValue, ItemCount)
			end --End For loop.
			--[[while pc.get_level() < StartLevel do --While loop as long pg level is minor than selected level.
				pc.give_exp2(pc.get_next_exp())
			end]]--
			--pc.set_level(StartLevel)
			--pc.changealignment(StartKarma) --Set Player Karma.
			pc.changegold(StartGold) --Set Player Gold.
			pc.set_skill_level(130,30)
			pc.set_skill_level(131,49)
			pc.set_skill_level(132,20)
			pc.set_skill_level(137,20)
			pc.set_skill_level(138,20)
			pc.set_skill_level(139,20)
			horse.set_level(HorseLevel) --Set Horse level.
			pc.give_item2(HorseBookV) --Give horse book.
			pc.setqf("firstlogin", 1) --Set the quest flag "firstlogin" to 1.
			set_state("__EmptyState__") --Set a new empty state.
		end --End When
	end --End Main State
	
	state __EmptyState__ begin
	end --End Empty State
end --End Quest

Tirei das minhas quests, muda o que quiseres.


Agredeçido @Karbust, vou editar e ver se dá certo haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now